[A3 8L] A3 8L 1.9 TDI 130 CV - Filtro de Ar da K&N @ PAG 6 02.07.2009

re: A3 8L 1.9 TDI 130 CV - Filtro de Ar da K&N @ PAG 6 02.07.2009

a diferença do filtro é pouca, o barulho do motor fica mais grave devido a sua forma conica quando suga o ar, tem cuidado se esse filtro tem caudal de ar suficiente para o teu carro..uma vez exprimentei um e o turbo em vez de fazer 0.95 bar (origem 110cv) fazia 0.7 e n passava daí.
quanto a estetica acho que isso nao é o grande problema estetica é extrior.
agora a policia é que nao gosta mt disso um abraço
 
re: A3 8L 1.9 TDI 130 CV - Filtro de Ar da K&N @ PAG 6 02.07.2009

b3rth3l0t disse:
tou de desacordo nos 2 pontos, um filtro conico da kn nao lhe vai estagar nada, a unico incoveniente é que a bofia nao gosta deles, por isso k quando comprei o audi meti o kn de caixa em vez do conico como ja tive noutras viaturas, alias eu desta vez era mesmo para meter era um bmc, mas o medo da bofia falou mais alto :evil:

São opiniões, mas eu falo de experiência própria do A4 B5 1.9TDI do meu cota...
Chegou a substiruir a Maf por duas vezes até substituir o filtro pelo OEM, e até hoje 5estrelas.
Outro exemplo foi no meu antigo carro, um Renault Megane. Este não tinha maf, mas quando o turbo foi à vida e o tirei, até me passei com o aspecto da turbina :eek: :eek: estava toda ruída na parte frontal e devido às porosidades... Levei na cabeça da casa de reparação de turbos na qual me disseram que é resultado dos filtros xpto...

Relativamente à bófia tens razão, esses xatos implicam com tudo... Mas nem vale a pena discutir sobre isso, pois eles são os "maiores" e um gajo infelizmente tem de "comer e calar" ...
 
re: A3 8L 1.9 TDI 130 CV - Filtro de Ar da K&N @ PAG 6 02.07.2009

eu acho que esse filtro apanha algum calor do motor,não acho que tires partido dele,pelo menos assim como o tens!!!
 
re: A3 8L 1.9 TDI 130 CV - Filtro de Ar da K&N @ PAG 6 02.07.2009

Boas , eu deixei de modo a que possa tirar e por o outro em caso problemas ou bofia a me chatear , mas em relação a porcarias que possam entrar , o tube que meti dento do filtro e o de origem que tem uma rede a entrada da boca para nao deixar entrar porcarias , na qual eu nao tirei , isto ja vem de origem , se tirarem a caixa do filtro veem o que digo , a boca com um tipo de rede na entrada , eu penso que isto e mesmo para evitar porcarias , agora em relacao ao barulho eu gosto , mas se a bofia me chatear muito volto a por como estava , em relacao ao caudal de ar , quando o pedi , ele foi mandado vir mesmo para o a3 8l , disseram me que para este carro o filtro indiquado era este , em relacao ao turbo ele esta a disparar bem , mas so levando para medir e que sei se o caudal esta certo , mas penso que nao havera problema

Abraco
 
re: A3 8L 1.9 TDI 130 CV - Filtro de Ar da K&N @ PAG 6 02.07.2009

bem e tanta gente a mandar a baixo e a por problemas , que se calhar volto a por o de origem e pronto , fica este na gaveta , :S :S :S :S :S :S :S :S :S :S :S
 
re: A3 8L 1.9 TDI 130 CV - Filtro de Ar da K&N @ PAG 6 02.07.2009

Cavaco disse:
bem e tanta gente a mandar a baixo e a por problemas , que se calhar volto a por o de origem e pronto , fica este na gaveta , :S :S :S :S :S :S :S :S :S :S :S

Queres a minha opinião?? Pelo que me pareceu, o que gostaste realmente foi do barulho da admissão, não foi??
Atão faz como eu fiz no meu (atenção que trata-se de um gasoso), ficou com uma admissão 5estrelas e nem a bófia nem a IPO podem implicar... e mais, sem problemas de kinar a maf...

Caso estejas interessado manda-me PM. São 10€ :D :D :D
 
Back
Top