[A3 8L] A3 8l 1.8 turbo

Se vires bem é um turbo hibrido ! O core do frio é um k03s com o restante do k04 001 , mas feito de raiz por uma empresa nos states dai vir logo gravado o k04 001 e estar polido .
Comprei o ao uzer PedroBranco mais o menos foi a info que me passou, alem disso já rolou no carro dele, e pelo que já vi nem sequer apresenta grande folga .
então assim o caso já muda de figura.. e agora o que estas a pensar em fazer para usufruir do caracol?
 
Vick - a ideia para fazer é injectores repro ,downpipe maior( para terminar o escape) sei que se uza a maf 3 vou contornar fazendo um tubo com suporte do sensor maf , e a sonhar uma bocado um colector de escape era fixe! Tudo isto aliado ao que já tenho o carro ira certamente ficar fixe .

Tiaguitop- são ideias que já tinha pensado mas por agora não.
 
sim, com esse material fica TOP.. olha, depois de instalares o turbo, diz como ficou.. já agora, qual a razão por trocares de turbo?
 
Confirmo sim Sr. A razão de um K04-001 não ter a placa original é porque se trata de um turbo hibrido feito recorrendo a partes do K03S e K04. Quando o montares não e esqueças de verificar no pre-load do actuador que não me lembro se alguém lhe mexeu durante a desmontagem.

O link do vick fui eu próprio que o coloquei no forum.

Quem quiser saber mais sobre hibrido procure por frakenturbo, beachbuggy turbos, etc.

Se vires bem é um turbo hibrido ! O core do frio é um k03s com o restante do k04 001 , mas feito de raiz por uma empresa nos states dai vir logo gravado o k04 001 e estar polido .
Comprei o ao uzer PedroBranco mais o menos foi a info que me passou, alem disso já rolou no carro dele, e pelo que já vi nem sequer apresenta grande folga .
 
De nada. Estamos cá uns para os outros. Que ele seja tão bom para ti como foi para mim. Mas para chgear aos 200cvs as mods que já tens servem. Começa por ai para testares a saude do teu motor.

O teu plano parace OK mas eu mantinha-me com a MAF 3" do VR6 porque tens a posição do sensor no local certo para tirar a melhor medição pós-resize nas tabelas. Tens lá o meu se precisares porque no AJQ se fizer upgrade MAF é para a do TT225 porque os sensores são diferentes. Os injectores também são diferentes e vêm com 315 de origem (esgotam nos 260cvs). Até as bielas são as mesmas do S3 (19mm) mas se não me engano o AGU também e dos raros motores 1.8T que as tem. :p Já vi que também queres mexer em double din. Checka o que estou a pensar fazer no meu tópico.

Axas que sim ! a ideia de trocar de de turbo é para não matar o meu se quero ter acima de 200 cvs .



Pedrobranco- já agora obrigado pela ajuda e disponibilidade
 
215cv vou estar eu a tirar no meu novo projecto com tudo 100% stock. Em qualquer configuração 1.8T é sempre o turbo que começa a limitar a potência

200-210 - K03
215-230 - K03s
260-280 - K04

Depois ainda tens os híbridos e depois os malucos dos T's e G's. Uma coisa que a malta não tem em conta são os tempos de spool, algo muito impostante para quem usa os carros numa condução diária.

não se consegue atingir 200cv com um k03s??
 
215cv vou estar eu a tirar no meu novo projecto com tudo 100% stock. Em qualquer configuração 1.8T é sempre o turbo que começa a limitar a potência

200-210 - K03
215-230 - K03s
260-280 - K04

Depois ainda tens os híbridos e depois os malucos dos T's e G's. Uma coisa que a malta não tem em conta são os tempos de spool, algo muito impostante para quem usa os carros numa condução diária.
quantos CV extra ganharei com o remap da Microchips??
 
Já podes usar o nome Encavalar que já é oficial (alias podes ir vendo no site os carros que já fizemos cá). Alias ve onde diz portfolio internacional para veres a catrafada de 1.8T já feitos,comprovados e "dynados". Até vais lá ver um punto GT a sacar 220cvs.

A meteres os K03s e mediante outras mods que tenhas e se tiveres saudavel (tubagens sem fugas, segmentos sem passagens e assim) podes contar com 215cv. Um simples stage1 num 1.8T stock nota-se como da noite para o dia. Eu vi coisas certas como 20km/h a mais na velocidade de ponta por exemplo.

quantos CV extra ganharei com o remap da Microchips??
 
Back
Top