a3 2003 2.0 tdi 140 não pega

Boas,
quando comprei o meu a3 ,á pouco tempo, reparei que custava a pegar na 1vez que o ligava e no resto do dia pegava impecável.
como trabalho fora e só consigo ir a casa semana a semana , deixei o carro com o meu pai para ir dando umas voltas. só que num dia ele ligou-me a dizer que ia resolver a situação do carro custar a pegar na 1vez do dia. levou o carro a um mecanico la dele conhecido e ele:
-trocou os orings dos injetores . o carro a partir daí só ligava em alto custo até entrar em SAFETY MODE, e nunca mais...ele lá desligou a bateria e o carro deixou de estar em modo de segurança...mas continoou sem pegar:mad:.
passado uma semana foi de reboque para a BOSCH no que me disseram que iam resolver , viram :

bomba, injetores, pressao gasoleo, centralina, taxa de compressao,chave suplente ....

e o carro continua sem pegar...
agora esta semana chamaram la um gajo, dizem eles da audi , para ver a centralina , e mesmo assim nada...
dizem que vao trocar a centralina... e nisto ja vao 4 semanas...

ja pesquisei e pode ser o filtro ou uma valvula qualquer
HELP:(
 
Vê se alguém aí perto tem o vag-com para ver os erros que tem. Cheguei a ter um problema semelhante em que pegava mal a primeira vez e no resto do dia pegava mal e o problema era o sensor de temperatura do combustível que tinha avariado. Mas antes que te ponhas a mexer e a trocar tudo, faz um diagnóstico com o vag-com
 
Quando foi no meu caso, não tinha erro nenhum. Dei com o problema quando fiz log ao motor a várias alturas do dia. É que independente da temperatura exterior, o sensor dava como temperatura do combustível 40ºc, isto quando o carro esteve parado a noite toda e a temperatura exterior era de 10ºc e mesmo de tarde, com 30ºc exterior e o motor quente, a temperatura do combustível não oscilava dos 40ºc
 
No meio disso tudo, o teu pai é que deve estar de "rastos"... :(

Se já passou por mais mãos é dificil estar a dar palpites, de qualquer maneira, vejam o sensor das cames e da cambota... ;)
 
mesmo... vou agora a uma loja de centralinas "REPROGRAMAÇOES.COM" fica ao pe do aeroporto de lisboa.
os homens da bosch dizem que só pode ser a centralina...
vou lá deix-la e ainda me vao levar 50€ só para ver se está boa.
 
mesmo... vou agora a uma loja de centralinas "REPROGRAMAÇOES.COM" fica ao pe do aeroporto de lisboa.
os homens da bosch dizem que só pode ser a centralina...
vou lá deix-la e ainda me vao levar 50€ só para ver se está boa.
Se for quem estou a pensar, conheço o dono dessa loja (chama-se Bruno) é o filho de um electricista automóvel aqui da minha zona, ja me arranjou varias vezes os meus carros (trabalhava com o paí), nunca tive razão de queixa ;)
a distribuição do carro não foi mexida?
 
acabei de vir da loja, blueA4 é exatamente um tal bruno que lá estava.
a distribuição nao... ja me indicaram que pode ser que o carro tem retorno a mais.
 
tambem me disseram que se o mecanico trocou os orings com a chave na ignição ou a bateria ligada , poderia ter dado problemas á centralina.
é verdade?
 
noticias de hoje: a centralina está boa e nao é por isso que não pega
ja estou a dar em doido com isto
 
tem de ser, com isto ja me viram o carro todo e nao descobrem... valvula anti retorno...
sabem me dizer qual a que devo ir buscar?
 
Atenção que se o mecânico que mudou os orings, nao tiver depois instalado correctamente os injectores, basta para isso não ter trocado os parafusos por novos, e a vedação dos mesmo estiver "deficiente" a compressão dos cilindros escapa pelo injector, e isso nunca mais pega !

Em relaçao ao teu 1º problema ele pegar mal a 1º isso nao era dos injectores, é normal nestes carros, a soluçao passa por rectificar o motor de arranque ( escovas novas ) e modificar no mapa de injecçao no Startmix !

Basicamente tinhas 1 problema, e foram mexer nos injectores criaste outro ! E estes motores em relaçao a injecçao tem que estar sempre tudo ao promenor, se não nunca mais fazes nada disso, eu que o diga !

abc
 
Back
Top