A3 2001 - Aceleração quando liga! Problema!

Prezados, eu possuo um Audi A3 1.8 20v Aspirado 2001, quando eu ligava ele, o mesmo apresentava uma aceleração acima dos 1000 rpm e depois ia diminuindo aos poucos, ele parou de fazer isso, alguem sabe me dizer o motivo?

Poderia ser algum sensor?

Sensor de temperatura do óleo?

Agradeço quem puder ajudar!

Felipe BR
 
Pessoal, desculpe-me, como sou novo no Forum, ainda estou aprendendo a usar o Forum... deixei minha apresentação no local certo e espero que possa se ajudado em relação ao meu problema.
 
Ola Filipe,
O sensor de temperatura e plausivel, contudo devias ligar o carro ao VAG-Com para saber com que erros e que estamos a lidar,
a sonda lambda e provavelmente o sensor que te esta a causar o problema, e um sensor ou 2 que esta ligado ao tubo de escape
antes do catalizador e e relativamente facil de verificar se esta a funcionar ou nao, ligas o carro durante uns minutos, procura
bem onde estao as fichas da(s) sonda(s) e desliga uma de cada vez, ao desligares uma delas espera cerca de 30 segundos, se
a acelaracao do carro comecar a alterar e porque esta boa, voltas a liga-la e tentas a outra caso exista e fazes o mesmo.
Se ao desligares uma sonda lambda e ao fiim de um minuto o motor continua com a mesma rotacao isso que dizer que tens a
sonda avariada, logo a resolucao do problema.
Mas o ideal e ligar o Vag-com.
 
Back
Top