A3 - 2000 - Baixando Oleo sem fumaça ou vazamento

Meus caros,

Tenho um a3, ano 2000, 1.8 20v, fiz uma troca de oleo e andei cerca de 1000 km e na vareta vi que o oleo baixou quase ao minimo. Porém meu carro não tá soltando fumaça e nem tem vazamento no motor... o que pode ser?

Ele ja sofreu um aquecimento e tive que trocar a junta do tampão e rebaixar o cabeçote (só foi feito esses 2 serviços)

Grato
 
koolboy disse:
Tens que ter uma fuga isso não é nada normal...ou esqueceram-te de colocar oleo na revisão :D :D :D :D

Meu caro,

Eu mesmo verifiquei a situação, o oleo foi posto até o nivél maximo permitido.... eu estou muito preocupado com isso nao acredito que tenha que queimar tanto oleo .. meu carro ja tá com 160 mil rodados também e o oleo é o 15w40 semi-sintetico
 
roxo disse:
Meu caro,

Eu mesmo verifiquei a situação, o oleo foi posto até o nivél maximo permitido.... eu estou muito preocupado com isso nao acredito que tenha que queimar tanto oleo .. meu carro ja tá com 160 mil rodados também e o oleo é o 15w40 semi-sintetico

Nem que fosse oleo de fritar não era so para andar 1000km :roll: :roll: :roll: ...acrescente oleo ate ao maximo e vai verificando diariamente a nivel de fugas e de consumo ;) ;) ;)
 
E certifica-te que o oleo que la esta é da mesma viscosidade.

É que 160 mil km a rodar com esse oleo, se lhe meteram 10 ou ate ate mesmo 5w40 (que era o que devia levar) é logico que vai começar a desaparecer oleo...
 
TDi... disse:
E certifica-te que o oleo que la esta é da mesma viscosidade.

É que 160 mil km a rodar com esse oleo, se lhe meteram 10 ou ate ate mesmo 5w40 (que era o que devia levar) é logico que vai começar a desaparecer oleo...

Antes meu carro tava com 5w40, mais ai fazia um barulho que segundo o mecanico era no esticador da corrente de comando, ele me disse que pelo fato de meu motor ja ter 160 mil ja havia algumas folgas e o oleo 5w40 seria muito fino ai ele me indicou o 15w40 e realmente o barulho acabou porém veio com a baixa de oleo. O que vcs me recomendam ?
 
Amigo eu faço (mando fazer) revisoes a Vag´s diariamente a motores diesel e gasolina, e os carros até podem ter 400 ou 500 mil km, se é 5w40 que a fabrica manda meter, é 5w40 que la deve estar.

Se tinhas esse barulho era preferivel teres trocado a correia e o dito esticador do que alterar o tipo de oleo para esse, assim a unica coisa que conseguiste foi eliminar um problema e arranjares outro.

Por essa lógica, daqui a 10 ou 20 mil km quando o esticador ganhar mais folga ainda (seguindo o raciocinio desse mecanico) em vez de 15w40 ele mete la o que? Oleo de caixas de velocidades? E quando tiver 250 mil km, ja o oleo da caixa nao serve metes massa consistente...

Falando seriamente, acho que só estas a adiar um problema que mais tarde ou mais cedo vais ter de resolver, e secalhar assim andas a estragar ainda mais, é só o meu conselho.

Recomendações??? Troca o dito esticador e a correia, volta a meter oleo nem que seja 10w40 e depois disso ou ate mesmo antes, troca de mecanico.
 
Meus Caros,

Fico grato pelas respostas, no mais o fato é: para onde esta indo esse oléo, observei hj pela manhã e não faz fumaça ao acelerar ? outra coisa é possivél que esse oleo esteja dentro do motor e ele não tenha escorrido ao carter, pois pelo nível que tá na vareta era pra o alerta do oleo ter acendido e até agora nada nem tão pouco som estranho no motor como o de falta de lubrificação.
 
roxo disse:
Meus Caros,

Fico grato pelas respostas, no mais o fato é: para onde esta indo esse oléo, observei hj pela manhã e não faz fumaça ao acelerar ? outra coisa é possivél que esse oleo esteja dentro do motor e ele não tenha escorrido ao carter, pois pelo nível que tá na vareta era pra o alerta do oleo ter acendido e até agora nada nem tão pouco som estranho no motor como o de falta de lubrificação.

do minimo ate ao maximo é cerca de 1 Lt e não me acredito que esteja na cabeça escondido... para mim, esta a ter uma fuga de óleo e não é pouca... se levou aquecimento, podera ser a junta da cabeça com passagem.. e neste caso de oleo.. para mim só à 3 hipoteses:
1 - Esta a queimar oleo devido a junta
2 - Esta a deixar passar óleo para a água
3 - Tem fuga exterior de óleo

tambem podemos conciliar a hiptese 1 com 2
 
Meus Caros,

Obrigado por todas as respostas.

Hoje recebi um e-mail de um amigo que discute motores AP que me falou que perdi a viscosidade do oleo com a mudança (de 5w40 para 15w40) e com isso a perda de pressão e o oleo "circula muito" (não entendi o que ele quiz dizer com isso) me indicado a adição de um aditivo (http://www.solostocks.com.br/aditivo-para-oleos-de-motores-power-racing-500-ml-oferta-290577).

Olhei a agua do sitema de arrefecimento e ela não está misturada a oleo, tá e suja rsrsrsr, mas nada de oleo, ja perguntei a varios mecanicos e todos ficam sem resposta para a questão t achando que meu carro tá e mal assombrado
 
Meus Caros,

Hoje pela manhã resolvi dar uma verificada eu mesmo, liguei a maquina e tudo normal ai pedi para meu irmão olhar na descarga e acelerei o carro, o resultado foi agua e fumaça ...

Curioso é que quando eu ando com o carro e paro e acelero não vejo agua e nem fumaça.
 
roxo disse:
Meus Caros,

Hoje pela manhã resolvi dar uma verificada eu mesmo, liguei a maquina e tudo normal ai pedi para meu irmão olhar na descarga e acelerei o carro, o resultado foi agua e fumaça ...

Curioso é que quando eu ando com o carro e paro e acelero não vejo agua e nem fumaça.

Não digas isso ao teu mecânico... senão ele vai te dizer para trocares de irmão.
 
Back
Top