[A3 8P] A3 2.0TDi MB POWER® & FULLPOWER® by FIG@S - Teste de Potencia Pag.219

Re: A3 8P 2.0TDi By FIG@S - @ Pag. 1 Actualizada and Novidades pag.113 @

A fazer 1,8 não penso que tenhas o setup actual optimizado no limite, porque pensas em fazer mais upgrades, se com o actual, não tens isso mais forte?
 
Re: A3 8P 2.0TDi By FIG@S - @ Pag. 1 Actualizada and Novidades pag.113 @

A fazer 1,8 não penso que tenhas o setup actual optimizado no limite, porque pensas em fazer mais upgrades, se com o actual, não tens isso mais forte?

Eu bem sei disso amigo...bem sei que não tenho isto "esticado" e a andar para o material que tenho,e nunca o disse aqui,atenção!!Isto está soft e sempre andou assim soft,ao contrário do que certas pessoas,pensavam que o meu carro estava bruto demais e não sei que mais...(não quero referir nomes aqui...)
Esta ultima vez que o tive parado apenas levou uns acertos na electrónica,nada de mais...quem o fez até ponderou carrega-lo mais,mas eu próprio não o quis.Porque já tenho planeado montar mais material para breve como já disse aqui,e não me importo de esperar até lá por um ajuste melhor com mais carga.Para quem andou com o carro assim durante 1 ano,aguenta mais um mesito na mesma...:p

cumps.
 
Re: A3 8P 2.0TDi By FIG@S - @ Pag. 1 Actualizada and Novidades pag.113 @

Ainda bem que tudo se resolveu pelo melhor!

Ai VR :) eu imagino-o daqui a um mês, :)

Força nisso fig@s, depois dás-m uma boleia na JOTA??? :)

Abraços
 
Re: A3 8P 2.0TDi By FIG@S - @ Pag. 1 Actualizada and Novidades pag.113 @

Ainda bem que tudo se resolveu pelo melhor!

Ai VR :) eu imagino-o daqui a um mês, :)

Força nisso fig@s, depois dás-m uma boleia na JOTA??? :)

Abraços

Tudo menos na Jota,pah!!!

...ou esqueces-te que a ultima vez que puxei lá,ia correndo para o torto...:(

:)
 
Re: A3 8P 2.0TDi By FIG@S - @ Pag. 1 Actualizada and Novidades pag.113 @

Ainda bem que tudo se resolveu pelo melhor...
Isso agora deve estar bombástico, não? ;)
 
Re: A3 8P 2.0TDi By FIG@S - @ Pag. 1 Actualizada and Novidades pag.113 @

Eu bem sei disso amigo...bem sei que não tenho isto "esticado" e a andar para o material que tenho,e nunca o disse aqui,atenção!!Isto está soft e sempre andou assim soft,ao contrário do que certas pessoas,pensavam que o meu carro estava bruto demais e não sei que mais...(não quero referir nomes aqui...)
Esta ultima vez que o tive parado apenas levou uns acertos na electrónica,nada de mais...quem o fez até ponderou carrega-lo mais,mas eu próprio não o quis.Porque já tenho planeado montar mais material para breve como já disse aqui,e não me importo de esperar até lá por um ajuste melhor com mais carga.Para quem andou com o carro assim durante 1 ano,aguenta mais um mesito na mesma...:p

cumps.

Ok, continuo é a não perceber a tua maneira de ver as coisas.
Carregas o carro, mas não queres isso afinado e explorado a 100%, assim nem vais saber se diferença que irás notar no final, será do material novo, se do melhoramento da repro.
Mas força aí, eu não faço isso no meu.

abc
 
Re: A3 8P 2.0TDi By FIG@S - @ Pag. 1 Actualizada and Novidades pag.113 @

Ok, continuo é a não perceber a tua maneira de ver as coisas.
Carregas o carro, mas não queres isso afinado e explorado a 100%, assim nem vais saber se diferença que irás notar no final, será do material novo, se do melhoramento da repro.
Mas força aí, eu não faço isso no meu.

abc

Muito bem amigo,vou-te explicar de novo,e desta vez com mais transparencia...;)

É assim...
Não sei se sabes,mas desde que tinha repro e mesmo a quando meti o turbo,tinha a electrónica entregue a alguem aqui do forum.Esse alguem(que não vou estar a dizer nomes),afinou mediante aquilo que sabia e que achava que estava bom para o material que tinha e tenho...
Acontece,que eu sempre achei que isto pouco andava para o material que tinha,e não era só eu que achava...pessoal que me conhece e tem carros carregados e a andar bem,pensavam o mesmo.Pois bem,á pouco tempo decidi então trocar de xispadeiro(foi neste ultimo acerto),e sendo assim optei pelo meu mecanico.Pelo que tenho visto de carros feitos por ele,tem feito boas preparações,quer em mecanica e em electrónica,por isso entreguei tudo a ele.

Já era para ter feito um teste de potencia á muito,para ver como isto estava,desde que foi acertado pela 1ª vez...mas deixei andar,não ligo muito a papeis...:)

Agora sim...estou a pensar em algo mais a sério,e levado mais ao maximo/limite...;)
 
Re: A3 8P 2.0TDi By FIG@S - @ Pag. 1 Actualizada and Novidades pag.113 @

Fig@s, já tinha visto na tua assinatura o nome FullPowerAuto e chamou-me à atenção.
É aí o teu mecânico? Espero não estar ser indiscreto...

Voltei atrás umas páginas e já vi a resposta: é mesmo aí. Conheço o Carlos ;)
 
Last edited:
Re: A3 8P 2.0TDi By FIG@S - @ Pag. 1 Actualizada and Novidades pag.113 @

Ok, continuo é a não perceber a tua maneira de ver as coisas.
Carregas o carro, mas não queres isso afinado e explorado a 100%, assim nem vais saber se diferença que irás notar no final, será do material novo, se do melhoramento da repro.
Mas força aí, eu não faço isso no meu.

abc

Vou dar aqui a minha opinião. . .pois já sei que o Fig@s não se importa.
Tenho muita estima e aprecio bastante este projecto, pois alem de ser um motor que não se vê muito explorado (não tanto como os PD130 por exmp.)
Mas que tem bastante potêcial. . .não existe muitas infos sobre ele, e então cada da passo que se dá nele, acaba por ser uma vitória.
Ando bastantes vezes no carro dele e sei, que podia ser bastante melhor em relação ao material que tem. . .
Desta forma o projecto do Fig@s já passou por varios niveis de potência a atingir. . .nesta fase, ele quer chegar ao topo/limite (dentro da fiabilidade claro) mas a seu tempo.
Dando ao carro tudo aquilo que tem direito (Material Necessário). E no final fazer um Dyno Maha.
Não discordo desta maneira de fazer as coisas, pois assim o carro levará todo o material necessário para atingir a potência pretendida.
A minha forma de pensar é a seguinte, reunir todo o Hardware necessário, entregar o carro ao preparador e este fazer o seu trabalho.
Claro que para isto é preciso bastantes €€, mas quem o puder acho a escolha mais acertada.
Pra mim um projecto a nivel de mecânica é feito de uma vez só. Agora estética é algo que se vai fazendo por fases.

Fig@s desculpa lá o testamento. . .mas tudo que disse aqui já sabias, pois ja te tinha dito pessoalmente.

;)
 
Re: A3 8P 2.0TDi By FIG@S - @ Pag. 1 Actualizada and Novidades pag.113 @

Tudo menos na Jota,pah!!!

...ou esqueces-te que a ultima vez que puxei lá,ia correndo para o torto...:(

:)

Lol mas desta véz n acontece nada, lol :)

Estou na brinca...

Isso vai fica bOnito vái vái...

Faz as coisas como axares melhor, tb sou da opinião do marku, como já n falta muito para TERES isso nos pontos que pertendes, agora é só ansiedade :)

Força ai.
Qualquer coisa k possa ajudar diz.

Abraços
 
Re: A3 8P 2.0TDi By FIG@S - @ Pag. 1 Actualizada and Novidades pag.113 @

Antes de mais , boa tarde.

Tenho andado afastado do forum por varias razoes , 1o pq perdi a pass e 2o falta de tempo.

Estava agora a ler e nao pude deixar de postar.

Para que fique claro a reprogramaçao era feita por mim e sempre tive imenso gosto neste carro quer eletronica quer mecanica ja que estava bastante bem estruturado.
O carro foi afinado perante dados ja testados por mim a uns bons anos , dados esses onde o material fica todo a trabalhar a vontade quer EGTs quer PCP algo que maior parte das pessoas nao esta preocupada , so quer é saber de andamento.
Da parte do dono do carro foi compreendido isso e o carro foi sempre afinado para andar bem mas nada no limite.
Assim andou bastante tempo ate mais recentemente ter instalado IC etc e entao ter se combinado ajustar para mais forte , essa mesma repro esta no meu portatil a bastante tempo mas na altura que foi para a colocar a centralina estava bloqueada.
Por conhecimentos meus ja sabia que a eletronica tinha sido mexida/lida por outros nessa altura mas mesmo assim decidi que ia ajustar sabendo que provavelmente na semana a seguir ja alguem teria o meu ficheiro em maos... mas as coisas sao engraçadas e de facto cm a ECU bloqueada nunca cheguei a colocar la esse file.

Apos isto ainda me disponibilizei para arranjar soluçao mas atendendo que ja nao trabalho em barcelos e tive algum tempo fora nunca o cheguei a fazer.

Como é obvio tambem da minha parte ja estava bastante de pe atras sabendo que tudo o que fosse feito seria mais tarde ou mais cedo lido o que desmotiva de certa forma quem trabalha para desenvolver nesta area.

Nao tenho qualquer recentimento com ninguem e neste caso o dono do carro tem todo o direito de fazer o que quer.

Desejo,sinceramente , muitas felicidades para o projecto ;)

Muito bem amigo,vou-te explicar de novo,e desta vez com mais transparencia...;)

É assim...
Não sei se sabes,mas desde que tinha repro e mesmo a quando meti o turbo,tinha a electrónica entregue a alguem aqui do forum.Esse alguem(que não vou estar a dizer nomes),afinou mediante aquilo que sabia e que achava que estava bom para o material que tinha e tenho...
Acontece,que eu sempre achei que isto pouco andava para o material que tinha,e não era só eu que achava...pessoal que me conhece e tem carros carregados e a andar bem,pensavam o mesmo.Pois bem,á pouco tempo decidi então trocar de xispadeiro(foi neste ultimo acerto),e sendo assim optei pelo meu mecanico.Pelo que tenho visto de carros feitos por ele,tem feito boas preparações,quer em mecanica e em electrónica,por isso entreguei tudo a ele.

Já era para ter feito um teste de potencia á muito,para ver como isto estava,desde que foi acertado pela 1ª vez...mas deixei andar,não ligo muito a papeis...:)

Agora sim...estou a pensar em algo mais a sério,e levado mais ao maximo/limite...;)
 
Re: A3 8P 2.0TDi By FIG@S - @ Pag. 1 Actualizada and Novidades pag.113 @

Antes de mais , boa tarde.

Tenho andado afastado do forum por varias razoes , 1o pq perdi a pass e 2o falta de tempo.

Estava agora a ler e nao pude deixar de postar.

Para que fique claro a reprogramaçao era feita por mim e sempre tive imenso gosto neste carro quer eletronica quer mecanica ja que estava bastante bem estruturado.
O carro foi afinado perante dados ja testados por mim a uns bons anos , dados esses onde o material fica todo a trabalhar a vontade quer EGTs quer PCP algo que maior parte das pessoas nao esta preocupada , so quer é saber de andamento.
Da parte do dono do carro foi compreendido isso e o carro foi sempre afinado para andar bem mas nada no limite.
Assim andou bastante tempo ate mais recentemente ter instalado IC etc e entao ter se combinado ajustar para mais forte , essa mesma repro esta no meu portatil a bastante tempo mas na altura que foi para a colocar a centralina estava bloqueada.
Por conhecimentos meus ja sabia que a eletronica tinha sido mexida/lida por outros nessa altura mas mesmo assim decidi que ia ajustar sabendo que provavelmente na semana a seguir ja alguem teria o meu ficheiro em maos... mas as coisas sao engraçadas e de facto cm a ECU bloqueada nunca cheguei a colocar la esse file.

Apos isto ainda me disponibilizei para arranjar soluçao mas atendendo que ja nao trabalho em barcelos e tive algum tempo fora nunca o cheguei a fazer.

Como é obvio tambem da minha parte ja estava bastante de pe atras sabendo que tudo o que fosse feito seria mais tarde ou mais cedo lido o que desmotiva de certa forma quem trabalha para desenvolver nesta area.

Nao tenho qualquer recentimento com ninguem e neste caso o dono do carro tem todo o direito de fazer o que quer.

Desejo,sinceramente , muitas felicidades para o projecto ;)

Atendendo ao teu post Artur...quero referenciar dois aspectos:

1º-Não tenho nada a apontar contra ti e contra o teu trabalho.Aliás só te tenho a agradecer a tua disponibilidade e sobretudo a amizade...pois o facto de eu mudar de ideias,a meu ver não põe em causa isso...

2º-Eu confio muito nas pessoas(se calhar é esse o meu grande mal...),como te tinha dito na altura,o meu mecanico(pessoa que eu confio,como confio em ti),pediu-me se podia ver o file no meu carro,com o intuito de afinar o turbo(acertar a geometria,e etc)futuramente,e eu deixei-o.Quando eu fui ter contigo,na altura que meti o ic e os radiadores,não sabia,que a centralina estava bloqueada.Pois se soubesse,das duas uma...ou dizia-te logo,ou então nem sequer te dizia e o mecanico iria encarregar-se de resolver o problema.
Mais uma coisa...em relação a tu teres uma repro no teu pc para meteres apôs ter instalado o ic e etc...pois bem,no dia em que nos encontramos e deparamo-nos com a centralina bloqueada,tu deste uma volta comigo no carro e com o vag ligado...por fim acabas-te por dizer que pensavas que o carro não tivesse tanto boost e tanto gasoleo,e que o acerto que tinhas no teu pc em pouco ou nada iria melhorar...

Artur,só espero que não fiques fod*** comigo com esta situação,por minha vontade nem se falava nisto aqui,antes preferia falar numa boa cara a cara(e se um dia poder,assim o farei...).

abraço.
 
Re: A3 8P 2.0TDi By FIG@S - @ Pag. 1 Actualizada and Novidades pag.113 @

Boas,

acredita que nao tou chateado a amizade mantem se sem problema nenhum. Sei perfeitamente que da tua parte nao foi de maldade e que como disse tas no direito de fazer aquilo que te sentes melhor, eu ja o fiz no passado e é mais natural do que se pensa.

Quanto a repro , quando fomos dar a tal volta o carro estava cm mais gasoleo do que a repro que eu tinha deixado o que estranhei , o ajuste iria ser maioritariamente do turbo que tinha a geometria demasiado aberta na tentativa de evitar pressoes de escape altas.

O que me incomoda é realmente o meu trabalho passar para outras pessoas mas ja esqueci isso e é um risco que se corre.

Conforme ja disse desejo muito boa sorte no carro e se for preciso poderei sempre dar uma ajuda sem qualquer problema.

Abraço!
 
Back
Top