A3 2.0 TDI 140cv

Boa noite a todos estou com uns grandes problemas

tenho um A3 2.0 TDI140cv de 2003/5 com 118000kms

e é o seguinte o carro custa a pegar seja a frio ou a quente

faz muito fumo algumas vezes branco o relenti nao esta certo

e o carro custa a chegar aos 190kmh

ja fui á audi e dizem que nao tem nenhuma avaria

ja fui a uma boshservice e disseram a mesma coisa

com tantos problemas e ninguem me consegue ajudar
 
Re: A3 2.0 TDI 140cv cheio de problemas

servius disse:
Boa noite a todos estou com uns grandes problemas

tenho um A3 2.0 TDI140cv de 2003/5 com 118000kms

e é o seguinte o carro custa a pegar seja a frio ou a quente

faz muito fumo algumas vezes branco o relenti nao esta certo

e o carro custa a chegar aos 190kmh

ja fui á audi e dizem que nao tem nenhuma avaria

ja fui a uma boshservice e disseram a mesma coisa

com tantos problemas e ninguem me consegue ajudar
 
Sim, por norma eles ligam o carro à maquina de diagnostico, mas a máquina só regista as informações dadas pelos sensores instalados no carro para o efeito.
Se tiveres uma avaria mecânica que não prove anomalias nos valores padrão da ECU, não terás qualquer erro registado na unidade.

O fumo branco que referes não é bom sinal, tendo em conta o historial dessas cabeças, o prognóstico não é nada bom.

Sugiro que verifiques o nível de anticongelante, colocas o carro a trabalhar ao relanti e verifica se a agua do recepiente começa a borbulhar tens de esperar um pouco, podes apertar à mão o tubo principal da agua que sai do radiador e vê se não está muito dilatado, ou seja com muita pressão, e vê a temperatura da agua.

Verifica o nivel de oleo, vê se não subiu repentinamente, ou se têm um aspecto muito diluido.

Estes são os pequenos testes que podes fazer para detectares se a junta está queimada ou se a cabeça estalou, mas sugiro que vás a uma oficina e peças um diagnostico completo, porque se tiveres a junta queimada, tens agua dentro do bloco o que pode provocar a anomalia do pegar a quente ou frio.

Se continuares a andar assim e a junta tiver queimada podes partir o bloco, devido a agua que se vai acumulando no seu interior.

Este é o cenário mais grave que podes ter, tendo em conta os sintomas que descreves, mas como sabes fazer diagnósticos via on-line a margem de erro é muito grande, até pode ser um problema muito menor e não ter nada a haver com isto que te disse aqui.

Boa sorte, depois diz qualquer coisa.
 
servius disse:
Boa noite a todos estou com uns grandes problemas

tenho um A3 2.0 TDI140cv de 2003/5 com 118000kms

e é o seguinte o carro custa a pegar seja a frio ou a quente

faz muito fumo algumas vezes branco o relenti nao esta certo

e o carro custa a chegar aos 190kmh

ja fui á audi e dizem que nao tem nenhuma avaria

ja fui a uma boshservice e disseram a mesma coisa

com tantos problemas e ninguem me consegue ajudar

Quanto ao custar a pegar eu antes de ir para algo mais radical arriscava uma limpeza à válvula cut-off, não custa nada e é muito rápido, por vezes resulta.

Quanto ao não passar dos 190, pode ser de uma má rodagem, do tipo de condução que lhe davam, do tipo de estradas em que andas...

Cumprimentos e boa sorte
 
servius disse:
e o que e a valvula cut-off

Já respondido noutro tópico mas aqui fica:

Muito basicamente (porque não percebo muito de mecânica), essa válvula abre para o gasóleo passar quando ligas o carro e fecha no momento em que o desligas impedindo que o gasóleo continue a passar.

Abraço
 
Boas ! Nao te venho trazer boas noticias :( eu tb sofro desses males todos .. e mais alguns lolol Eskece a audi.. eles vao dizer sempre ke esta tudo bem ! Mesmo depois de verem o meu carro com o relantin incerto e a tremer por todo o lado dizem ke o meu carro ta bom :) A unica soluçao para o teu problema é comprares um apartir de finais de 2005 que segundo ouvi dizer ja nao dao tantos problemas.. ou entao fazes como eu que tou a procura ja de um 1.9 tdi de 105cv ! Se kiseres continuar com esse carro vais ter de ter muita paciencia e tomar mtos calmantes ! Boa sorte com a maquina ;)
 
servius disse:
Boa noite a todos estou com uns grandes problemas

tenho um A3 2.0 TDI140cv de 2003/5 com 118000kms

e é o seguinte o carro custa a pegar seja a frio ou a quente

faz muito fumo algumas vezes branco o relenti nao esta certo

e o carro custa a chegar aos 190kmh

ja fui á audi e dizem que nao tem nenhuma avaria

ja fui a uma boshservice e disseram a mesma coisa

com tantos problemas e ninguem me consegue ajudar
Isso é a cabeça fod*** :S´
Já passei por isso... :roll:
Se tens as revisões na marca faz barulho com eles!... ;)
cump...
 
A3_2.0TDI_AZ disse:
Boas ! Nao te venho trazer boas noticias :( eu tb sofro desses males todos .. e mais alguns lolol Eskece a audi.. eles vao dizer sempre ke esta tudo bem ! Mesmo depois de verem o meu carro com o relantin incerto e a tremer por todo o lado dizem ke o meu carro ta bom :) A unica soluçao para o teu problema é comprares um apartir de finais de 2005 que segundo ouvi dizer ja nao dao tantos problemas.. ou entao fazes como eu que tou a procura ja de um 1.9 tdi de 105cv ! Se kiseres continuar com esse carro vais ter de ter muita paciencia e tomar mtos calmantes ! Boa sorte com a maquina ;)

Troca a cabeça do motor e os injectores e tens um carro novo....................

O meu levou todo novo e ñ falha agora parece novo Lol
 
Nunca tive nenhum problema desse genero, mas tive um amigo que tem um golf V que teve, e era efectivamente a junta.

Posso não perceber muito de carros, mas percebo mais ou menos de pessoas... Então tens de agir como se deve agir numa repartiçao de finanças, segurança social ou outra entidade publica.

Só tens de dizer a 2º frase mágica, que é "pode colocar isso por escrito e carimbado", assim se mais tarde tiveres algum problema grave por causa do comportamento negligente ou mesmo incompetencia , mais tarte tens prova por escrito e consequentemente porta onde bater.

:S
 
avaria 1- codigo17978:unidade controle motor bloqueado
avaria 2- codigo19559:motor comporta admissao v157 funcionamento incorrecto

estas sao as avarias que o carro tem registradas

alguem me sabe dizer alguma coisa em relaçao a estas avarias
 
FIG@S disse:
Isso é a cabeça fod*** :S´
Já passei por isso... :roll:
Se tens as revisões na marca faz barulho com eles!... ;)
cump...
Concordo Plenamente tbjá passei pela mesma situação e nao foi fácil... :roll:
 
Back
Top