a3 2.0 custar a pegar a quente

ora bons dias companheiros, o meu a3 2.0 140cv custa a pegar em quente, quando está frio pega normalmente sem problemas, mas quando está quente, algumas vezes tenho de dar um toque no acelerador para ele pegar.
 
isso normalmente ou de certeza kuase sempre é o motor de arranke...mas se tiveres ja repro vai ao teu reprogramador k ele da te um jeito nisso pra pegar bem....
 
É normal esses motores pegarem pior a quente.

A explicação técnica não a sei dar mas, quando o pessoal reprograma a centralina é possível alterar um mapa qualquer que trata desse "problema".

Mas daí a teres que acelerar...
 
O meu tinha o mesmo problema...
tens de fazer uma limpeza no motor de arranque e trocar as escovas do mesmo e fica bom!!
 
o meu pegava muito mal a quente, tendo uma vez que esperar umas 2horas até conseguir que o carro pegasse e a frio nunca falhava.
e o problema era a a bateria, até hoje :)

vai a uma oficina e mede a bateria
 
tão mas se fosse só a bateria a frio também devia de custar não?
fazer uma limpeza no motor de arranque e trocar as escovas. isso da para ser eu a fazer?
 
tão mas se fosse só a bateria a frio também devia de custar não?
fazer uma limpeza no motor de arranque e trocar as escovas. isso da para ser eu a fazer?

Tanto pode ser a bateria nas "lonas" como problemas de mtor de arranque.. O meu há cerca de 1 ano começou com os sintomas de pegar mal a quente, a ponto de o motor de arranque dar um 1º impulso e dps parecer q ficava sem força e dps lá virava o motor e acabava por pegar. Foi para o mecânico, levou revisão ao motor de arranque, troca de escovas, limpeza etc e ficou ok.. Este ano com a chegada do calor começou com os mesmos sintomas, como tinha de ir ao mecânico montar pneus, molas etc pedi para ele ver o motor de arranque, desmontou-o todo e estava ok.. como já tinha a bateria a dar as ultimas, meti uma nova e ficou ok. Tudo isto para dizer que podem ser duas causas para os mesmos sintomas. aconselho, para não estarem a gastar dinheiro "à toa" a fazer 1º um teste à bateria, se estiver ok então fazer uma revisão ao motor de arranque.. Mesmo sendo a bateria fraca, o carro pega bem a frio, instantâneo, já a quente embrulha-se.. Vá-se lá entender estes motores :confused:
 
obrigado pelas dicas, o argolas assim que der vai para o mecanico, e depois digo algo.
Como ja aqui foi dito o teu problema pode estar, ou na bateria ou no motor de arranque. O carro pega melhor a frio pois a centralina esta programada para com o motor em frio pegar a uma rotação mais baixa e em quente mais alta, ou seja como a bateria ou motor de arranque ja não estão ok, estes não conseguem levar o motor até essa rotação não dando ordem para entrar o combustível. Em primeiro mede a bateria se estiver ok passas para o motor de arranque. No meu caso foi resolvido o mesmo problema com uma bateria nova.
 
Podes corrigir esse problema com uma repro. Isto é injectando mais gasoleo a quente no mapa do relantim. Normalmente sera isso que é um problema muito comum nestes carros..
 
Podes corrigir esse problema com uma repro. Isto é injectando mais gasoleo a quente no mapa do relantim. Normalmente sera isso que é um problema muito comum nestes carros..

Com p preço de uma repro, dá para fazer revisão ao motor de arranque, comprar uma bateria boa nova e aínda se mete uns trocos no bolso. E fica-se com o problema resolvido e carro stock ;)
 
Mas caso a pessoa pondere uma repro no futuro, pode sempre corrigir esse problema a partir da mesma. Quanto ao preço isso é muito discutivel pois depende onde fizeres a repro, ha por ai algumas pessoas que dominam ecu's bem mais do que algumas casas conceituadas e preciso e saber procura e nao ir pelas marcas muitas das vezes...

Por isso uma bateria e uma reparação do motor de arranque não são contudo baratas...
Se a pessoa quer deixar o carro stock entao sim deve resolver dessa forma.. Pode sempre corrigir o relantim, eliminar maf, eliminar egr e em alguns casos o fap e isso sao vantagens para o motor..
 
Mas caso a pessoa pondere uma repro no futuro, pode sempre corrigir esse problema a partir da mesma. Quanto ao preço isso é muito discutivel pois depende onde fizeres a repro, ha por ai algumas pessoas que dominam ecu's bem mais do que algumas casas conceituadas e preciso e saber procura e nao ir pelas marcas muitas das vezes...

Por isso uma bateria e uma reparação do motor de arranque não são contudo baratas...
Se a pessoa quer deixar o carro stock entao sim deve resolver dessa forma.. Pode sempre corrigir o relantim, eliminar maf, eliminar egr e em alguns casos o fap e isso sao vantagens para o motor..

No meu caso com estes sintomas:
-O ano passado por esta altura começou a dar os sintomas de pegar mal a quente e era problema no motor de arranque, levou escovas, limpeza etc e ficou ok.
-Este ano com o calor voltou ao mesmo, como tinha o carro na oficina pedi para verem o motor de arranque e estava ok, como a bateria já andava a dar sinais de estar a entregar a alma ao criador, levou uma nova e ficou ok.

Portanto nem de uma vez nem de outra resolvia o problema com repro.
Acho a repro uma solução para quem quer evitar o "esforço a quente" no motor de arranque a longo prazo e só após ter a certeza que tanto o motor de arranque como a bateria estão bons.. Se bem que caso as duas coisas estejam boas duvido que hajam problemas de pegar a quente..
Quanto a preços, uma boa bateria nova custa cerca de 150€. Uma revisão ao motor de arranque com troca de escovas anda pelos 100€.. Tvz já se consiga uma repro por estes valores mas quem tiver o motor de arranque ou a bateria nas "lonas" bem pode fazer repro que o problema continua lá..
E depois nem toda a gente ambiciona meter "carga" no carro, fechar egr etc etc..
 
Back
Top