A3 2.0 Acidente com possivel perda total

Que sentido de humor :D you're the man :lol:

Mas onde é que compras um carro da msm gama com 10 mil? o que quis dizer é que se acham que o carro vale 10mil, que arranjem eles o carro! :roll:
 
ou seja, o melhor que tenho a fazer é exigir a reparação correcto? e se não der para reparar pelo valor seguro?
quem teve o acidente não foi o condutor habitual (ou seja eu), era um amigo.. isso poderá afectar de alguma forma?
houve material que tinha na mala que ficou danificado e outro perdeu-se. o que devo fazer para tentar que me paguem isso? é que algumas coisas nem sequer tenho facturas..
 
Que sentido de humor :D you're the man :lol:

Mas onde é que compras um carro da msm gama com 10 mil? o que quis dizer é que se acham que o carro vale 10mil, que arranjem eles o carro! :roll:

Não era sentido de humor :D

Mas antes do seguro ser pago eles avisam qual o valor da viatura para a renovação, caso não se concorde, poderás ir ter com a seguradora e ver se conseguem aumentar esse valor de forma a ficar mais do vosso agrado. (por exemplo, eu sou suspeito a falar, mas o meu 8L de 01-2002 para o ano 2012/2013 tá com um valor de 14Mil-e-tal) :D
 
ou seja, o melhor que tenho a fazer é exigir a reparação correcto? e se não der para reparar pelo valor seguro?

A peritagem é que vai ditar isso, mas eu dou-te já a notícia, se meteres na Audi GARANTIDAMENTE vai ser perca total, caso seja noutra oficina, provavelmente vai ser considerado perca total na mesma :D

quem teve o acidente não foi o condutor habitual (ou seja eu), era um amigo.. isso poderá afectar de alguma forma?

À partida não.. a menos que exista algum impasse.

houve material que tinha na mala que ficou danificado e outro perdeu-se. o que devo fazer para tentar que me paguem isso? é que algumas coisas nem sequer tenho facturas..

Se for material teu ou do condutor, bem podes perder a ideia nele :D
Eu explico porquê, a única cobertura que poderia garantir isso seria a cobertura de Responsabilidade Civil, mas essa cobertura apenas paga os danos a terceiros, logo o Tomador de seguros (tu) não está garantido, porque tu não és um terceiro. Como o condutor era outra pessoa também ele não é um terceiro, mas sim o responsável pelo sinistro.
Se fosses tu o condutor e se estragasse algo dum amigo teu que ia como passageiro, a seguradora teria de pagar, sendo material teu ou do condutor é "pró tecto", mas podes sempre lançar a "barra à parede" o não está garantido, pode ser que a companhia esteja de bom humor... :D


O meu anterior 8L deu 2 cambalhotas e foi considerado perca total e na altura o valor dele no eurotax era 17.500€ por isso tira as tua conclusões :D
 
tenho seguro danos próprios.. a seguradora diz que não tenho direito a viatura de substituição pois tinha também de subscrever uma coisa chamada privação de uso.. terão razão?

reparei que o pacote que tenho diz viatura de substituição em caso de avaria..

neste caso isto não se aplicará??
 
tenho seguro danos próprios.. a seguradora diz que não tenho direito a viatura de substituição pois tinha também de subscrever uma coisa chamada privação de uso.. terão razão?

reparei que o pacote que tenho diz viatura de substituição em caso de avaria..

neste caso isto não se aplicará??

Não que isso é um acidente. No entanto é estranho porque normalmente as seguradoras fazem mais "viatura em caso de acidente" do que apenas "viatura em caso de avaria".
 
Não que isso é um acidente. No entanto é estranho porque normalmente as seguradoras fazem mais "viatura em caso de acidente" do que apenas "viatura em caso de avaria".

verifiquem os vossos seguros pois pelos vistos a maior parte em caso de acidente com culpa, o seguro de danos proprios não dá viatura de substituição.

alguém sabe os prazos legais para resolução de sinistros com perda total?
 
verifiquem os vossos seguros pois pelos vistos a maior parte em caso de acidente com culpa, o seguro de danos proprios não dá viatura de substituição.

alguém sabe os prazos legais para resolução de sinistros com perda total?

O meu dá 7 dias :S
 
podem pf ajudar-me neste assunto:
tive um despiste com capotamento e o mais provavel é ser perda total.

o carro ainda está na empresa de reboques e a seguradora pergunta-me qual a oficina onde quero colocá-lo.
apesar de já com 8 anos a seguradora continuou com o seguro contra todos e o valor coberto em Abril rondava os 10000€, e vai diminuindo..

1-alguem sabe o valor actual do a3 2.0 140cv attraction de 07/2003?

2-posso contrapor neste momento o valor segurado alegando que por exemplo a EUROTAX ou outras seguradoras avaliam por maior valor?

3-devo ser eu a indicar a oficina? devo mete-lo na audi ou numa oficina da minha confiança, pois preferia o concerto se fosse possivel do que indemnização

as vossas opiniões são importantes..


1 - o valor segurado é o valor máximo a indemnizar o cliente;
2 - tens que ser tu a indicar a oficina:
Se for para a Audi - quase certo a perda total
numa oficina de confiança - podes reparar até ao valor segurado, se o perito não indicar que não tem reparação possivel
3 - Só depois de indicares a oficina é que será efectuada a peritagem
4 - se tens Privação de Uso - tens direito a carro de substituição depois de efectuada a peritagem e se a reparação for superior a 3 dias (os 1os 3 dias são assumidos por ti)
 
Last edited:
conhecem alguma oficina/empresa que possa estar interessada no salvado?
no caso da seguradora ficar com o salvado tenho de lhes entregar o livrete, etc.. sendo perda totasl não posso exigir que o carro seja abatido no imediato para evitar usarem os meus documentos para outro carro?
 
Last edited:
Back
Top