A3 1800 125 reparção caseira junta colaça e outras !

Boa Noite!

De um momento para o outro o meu "argolas" começou aquecer... depois de pesquisar tinha agua no cárter e o aspecto de leite com cafe....perguntei a alguns mecânicos e disseram - junta de colaça danificada - Maos á obra e algumas fotos do actual estado da coisa...entretanto e uma vez que está parcialmente desmontado o motor gostava da opinião dos veteranos ...

Para aproveitar o facto de estar desmontado que mais upgrades devo fazer?!?!

a primeira é correia ( já estava com 85mil kms)
apoios do motor...

outra pergunta é uma vez que é o 1800 125cc á possibilidade de por um turbo ??
img0126rjt.jpg
 
quanto aplicação do turbo esquece..
o melhor upgrade que podes fazer, é mesmo substituir todas as peças que tens a substituir por peças de boa qualidade, e fazer um trabalho bem feito ;)
 
a melhor maneira de turbinar esse carro é mesmo fazer um SWAP para um 1.8T


para turbinar esse tinhas de alterar os pistons, bielas, cambota, cabeça e taxa de compressão..
depois era colector, escape, admissão e centralina...


resumindo.. um motor inteiro :D
 
Boas pessoal,
inflizmente tenho más noticias , a colaça esta num estado critico, so a reparaçao desta vai para 400€ ,precisava de saber se e facil de arranjar uma , se compensa comprar um motor usado na sucata, ou ate e uma vez que e necessario inspençao B uma vez aplicado novo motor penso eu , nao seria melhor por um 1.8T ? abraço
 
oh borges, mete aí o link para o rapaz..
pra eu ver também onde arranjas um de 225cv por 500€

só se for o bloco apenas, e mesmo assim é dificil..
num enganes as pessoas pah...



aí por 700~800€ compras um 1.8t transversal de 150cv...
lá para os 1200~1500€ compras um 1.8t de 225cv...
 
Boa tarde, muito obrigado pela ajuda,

Em caso de aplicaçao de um 1800t tenho que mudar a centralina...?

e os apios do motor ,caixa dos filtros.....dao alguem tem experiencia disso ?
 
Começo a ficar desanimado.. ouvi falar a algum tempo que se consegue mandar vir de inglaterra ou alemnha veiculos inteiros ( A3 ) por 1000€ alguem sabe como ...? desculpem as perguntas podem estar fora dos topicos mas :s ...
 
Agora pergunto eu: O que tem a tua colaça ao certo?
A cabeça está estragada? Detalhes.
Não partas para um motor novo sem saber se ha volta a dar.
Talvez te arranje dicas e soluçoes economicas.
 
Boa Noite!

Fotografei todo o processo de desmotagem até á foto colocada no inicio do topico , por esquecimento fui levar a colaça a retificadora e não a fotografei... segundo os entendidos a colaça esta muito danificada ou seja os orificios onde passava a água estao parcialmente destruidos ( devido a más aguas usadas por antigos donos ,a olho nu parece ter sido ruida por um ratinho, ) penso que cerca de 28 orificios teriam de ser enchidos com aluminio e depois planar toda a colaça, em media entre cada orificio e a camisa deveria ter +- 5mm actualmente tem 1 mm ou seja com o aquecimento a agua basava para dentro da camara de combustao...

mais uma vez obrigado pela ajuda!!

hpim0721.jpg


esta imagem e a mais parecida que consegui encontrar na net para poder explicar uma vez que nao tenho possiblidade de tirar uma foto a minha, ou seja aqueles orficio em torno da camisa/pistoes aqui na foto tem cerca de 5 a 6 mm entre os orificios e a camisa (esta foto e do bloco ) a colaça que é a parte superior deveria ter o mesmo aspecto , o que nao tem pois os orificios estao com o dobro do tamanho devido a corrosao de aguas com produtos ( agua da companhia que contem cloros...) tem actualmente cerca de 1 a 2 mm ... espero ter conseguido explicar ...
 
Last edited:
hpim0720.jpg


Mas referes-te a esta foto acima?

É que se for isso, é apenas a junta. Nada de demasiado caro.

- - - - - - - - - -

Se for a colaça mesmo (parte de cima) aí ou metes uma nova ou trocas de motor.
Eu conheço quem repara a tua colaça e faça milagres do nada, mas é aqui no Porto.
E depende a opinião dele sobre o real estado da mesma.
 
Last edited:
e mesmo a colaça o corpo em aluminio aonde esta a arvore de cames ... ou seja se olharmos para o motor colocado no sitio , e a parte que fica acima do bloco , depois da junta .... está num estado lastimoso ,

já agora sabes se a colaça de um 1800 T e igual a do 1800 :S ????
 
Back
Top