a3 1600

boas pessoal.
tou comprador de um a3 1600 de 2004 com 55.000 kilómetros.
este carro pertence a um particular.
precisava da vossa ajuda no sentido de saber que atencoes devo ter com o carro.ou seja com 55.000 kl devo mudar alguma peca tipo o kit de disribuicão,pneus etc?
é que me disseram que por volta dos 60.000 deve-se proceder á troca de vários componentes,será mesmo assim?
peco a vossa ajuda pessoal,porque o meu sonho é ter um audi e infelizmente a minha capacidade financeira só me dá mesmo para comprar este modelo e nestas condicões.naõ posso correr o risco de ter mais encargos para além do valor pedido pelo carro que são 17.500.
muito obrigado a todos.
abraco
 
por esse dinheiro ja compras um a gasoil
nao te metas nisso procura mais um bocado

e o que eu penso nao quer dizer que o facas


abracos e boa sorte na compra
 
rafael obrigado pelo conselho,mas por este preco é muito dificil encontrar um audi com 3 anos,e eu tambem nao queria um com muitos anos.
abraco
 
Na minha modesta opinião, um carro com 5 anos a diesel compensa mais que um com 3 a gasolina, especialmente o 1.9TDI 110cv, é um motor super fiável e muito económico.

E mais.. com esses €'s compras um A3 de 130cv de 2002, o que eu considero uma boa aquisição também.
 
griz0r disse:
Na minha modesta opinião, um carro com 5 anos a diesel compensa mais que um com 3 a gasolina, especialmente o 1.9TDI 110cv, é um motor super fiável e muito económico.

E mais.. com esses €'s compras um A3 de 130cv de 2002, o que eu considero uma boa aquisição também.
é sem dúvida um bom carro, mas não deixa de ser da geração anterior, e se não for para fazer muitos quilometros, se calhar compensa o a gasolina... um A3 de 2004 a disel não encontra por menos de 23000/24000 ...penso eu...
a meu ver, a grande desvantagem é na altura em que o quiser vender, além de uma desvalorização maior não tem tanta procura...
 
estsport disse:
griz0r disse:
Na minha modesta opinião, um carro com 5 anos a diesel compensa mais que um com 3 a gasolina, especialmente o 1.9TDI 110cv, é um motor super fiável e muito económico.

E mais.. com esses €'s compras um A3 de 130cv de 2002, o que eu considero uma boa aquisição também.
é sem dúvida um bom carro, mas não deixa de ser da geração anterior, e se não for para fazer muitos quilometros, se calhar compensa o a gasolina... um A3 de 2004 a disel não encontra por menos de 23000/24000 ...penso eu...
a meu ver, a grande desvantagem é na altura em que o quiser vender, além de uma desvalorização maior não tem tanta procura...

O motor de 130cv, vai levar tempo a desvalorizar, ainda ontem estive a tentar negociar uma carrinha passat de 2002 com o motor de 130cv, e anda ali a oscilar entre os 18.000 e 19.000€, já o A3 sofre aquela inflação das argolas, é um pouco mais caro digo eu.

Um carro a gasolina tende a desvalorizar bem mais rápido que um a diesel, e ainda ao preço que a gasolina tá, já se começa a pensar duas vezes em comprar um carro com este combustível, seja de que ano for. Mas é a minha opinião, também não ando assim muito bem dentro do mercado :p

Se anda poucos Km's e quer um carro mais recente força no negocio.

Abraço.
 
Eu comprei um A3 sport 1600 de Dezembro de 2002 com 40 000km, e não estou nada arrependido, tem todos os extras. Eu não faço muitos kilómetros, por isso para mim comprar um diesel era deitar dinheiro fora, além de que prefiro o "roncar" de um gasolina. :D
 
pessoal,muito obrigado pelas vossas opinioes,todas elas válidas.
mas eu faco uma média de 15 kilómetros diários apenas.
entre um gasolina com 3 anos e 55.000 e um diesel com 6 ou 7 anos e pelo menos 70.000 acho que prefiro o gasolina.mais moderno e as pecas no seu todo certamente estão mais fiaveis(os anos nao perdoam).
eu queria mesmo é saber se terei que ter algum tipo de atencao com algumas pecas,ou seja,disseram-me que por volta dos 60.000 deve-se mudar o kit de distribuicao,é mesmo assim?
obrigado
 
nunolx disse:
pessoal,muito obrigado pelas vossas opinioes,todas elas válidas.
mas eu faco uma média de 15 kilómetros diários apenas.
entre um gasolina com 3 anos e 55.000 e um diesel com 6 ou 7 anos e pelo menos 70.000 acho que prefiro o gasolina.mais moderno e as pecas no seu todo certamente estão mais fiaveis(os anos nao perdoam).
eu queria mesmo é saber se terei que ter algum tipo de atencao com algumas pecas,ou seja,disseram-me que por volta dos 60.000 deve-se mudar o kit de distribuicao,é mesmo assim?
obrigado

sim e verdade
 
Boas..pois li algures ke fazes 15 km diarios mas lembra te ke com um a3 nao vais fazer o mesmo isso te garanto...a sempre mais uma voltinha aki e acola...falo por expriencia propria com o meu carro antigo fazia em media 1000 km por mes...com o a3 e dentro do mesmo estilo faço presisamnente o dobro os custos sao inferiores mas os km sao o dobro....e acredita ke eu nao sei onde faço mais as voltinhas mas ke as faço faço lol por isso de 15 km diarios concerteza passaras pos 50 diariso...lol bom negocio
 
Back
Top