A3 110 cv ou 130cv

Boas Pessoal,
Estou indeciso entre comprar o audi a3 1.9 110cv e 130cv, pedia aos expert´s para me darem uma ajudinha em relaçao a isto, qual o mais fiavel, mais economico etc...
 
a nivel de durabilidades ficar mais servido com o 110cv assim como os consumos.

os 130 ha muitas provas dadas que sao bons motores
 
tanto um como o outro sao excelentes motores,acho que fazias bem ir para o 130cv ficavas mais bem servido,qt aos consumos nao ha grande diferença,qt a fiabilidade sao os dois mto bons,o 130 cv é um motor mais actual ja tem injector bomba enquanto que o de 110cv ainda é de bomba injector,eu tenho um de 110cv ja com 320mil km e nunca tive stresses e tive tb um de 150cv vendi com 220mil e tb sempre esteve impecavel,resumindo fazes uma boa opçao em qq um q compres desde q tenho sido bem tratado antes.
 
Se malta com 110 cv's VP andam a converter para 130 cv's PD, logo se podes ir vai pra PD 130 :)


a conversão não é pela fiabilidade, mas sim por outras coisas

eu tenho uma mecanica 130 completa guardada em casa, so ainda não a pus porque cada vez vejo menos ganhos ao faze-la.

mas que ate gostava so pelo andamento que a mecanica pd porpociona como tambem pelo motor mais silencioso
 
130 sem duvida...Motor mais recente, quando a fiabilidade são os dois bons, tenho o prazer de ter os dois em casa um 110 num a3 e um 130 numa a4 e digo-te que são MUITO BONS
 
Se podes dar a diferença, opta pelo 130cv que compensa. Eu tenho um e estou muito satisfeito.
Os A3 de 130cv são a versão restyling, sendo por isso mais um factor a favor.
 
Eu tenho um VP110, e no trabalho conduzo um PD105. A diferença maior a meu ver é a disponibilidade do motor PD, é mais disponível, não tem aquela espécie de lag dos VPs e o binário é maior em relação á potencia comparando com um VP. Em baixas o PD105 é bastante forte, mas perde rapidamente em altas. O meu VP110 é mais elástico (está minado). Em velocidade de ponta o VP110 parece dar ligeiramente mais que o PD105 (nunca cheguei aos 200Km/h por mais que pisasse no PD).

Agora se compararmos um VP110 stock a um PD130, eu ia para o PD sem pensar muito.
 
Back
Top