A3 1.9TDI 110cv (AHF) - Indicador de temperatura não sai do mínimo

Viva, pessoal!

O indicador de temperatura no quadrante do meu A3 deixou de funcionar corretamente.
Procurei o sensor do líquido de refrigeração e encontrei um componente, logo por baixo da cobertura do motor com o código 191919369A que está em contacto com o líquido de refrigeração (comprovei isso mesmo, retirando-o e 'desperdiçando' algum líquido); uma pesquisa na net (por exemplo, em 191919369A,AUDI 191919369A Temperature Switch, coolant warning lamp for AUDI,SEAT,SKODA,VW) indicou ser um "interruptor de temperatura, lâmpada de aviso do líquido de refrigeração", tendo 2 contactos metálicos.

No entanto, procurando em sites online por "sensor do líquido de refrigeração" para um AUDI A3 8L1 110cv de 1998, todos me indicam um componente com 4 contactos metálicos (mister-auto.pt, por exemplo).

Assim, pergunto-vos: qual deles é o dito componente? O de 2 contactos ou o de 4? Se for o de 4, onde se encontra ele que não o encontro?

Grato desde já!
 
se o teu sensor é de 2 contactos, tens que comprar um com 2 dois contactos também, e se queres um concelho, vai comprar isso na marca...
 
Obrigado pela resposta rápida.
O meu problema é que não sei se esse é o sensor de temperatura pois há sites que indicam que se trata apenas de um interruptor que dispara aos 120ºC.
A minha pergunta é no sentido de saber se é este sensor que igualmente informa a consola da temperatura do líquido de refrigeração ou se, por outro lado, há mesmo um sensor de quatro contactos algures (que não o encontro) que, esse sim, indica a temperatura.

Aguardo novas respostas!

se o teu sensor é de 2 contactos, tens que comprar um com 2 dois contactos também, e se queres um concelho, vai comprar isso na marca...
 
Obrigado pela resposta rápida.
O meu problema é que não sei se esse é o sensor de temperatura pois há sites que indicam que se trata apenas de um interruptor que dispara aos 120ºC.
A minha pergunta é no sentido de saber se é este sensor que igualmente informa a consola da temperatura do líquido de refrigeração ou se, por outro lado, há mesmo um sensor de quatro contactos algures (que não o encontro) que, esse sim, indica a temperatura.

Aguardo novas respostas!
se o sensor que viste no teu carro, é igual ao da foto do link que puseste, é esse o sensor responsável pela leitura da temperatura do liquido de refrigeração, e ao mesmo tempo da info ao quadrante, ve se o problema não esta na ficha do dito sensor..
 
Vou trocar o sensor, então, 18eur. Se não resolver, terei que ver também o termóstato.
Obrigado por tudo, vick_79.

Darei novidades!
 
Vou trocar o sensor, então, 18eur. Se não resolver, terei que ver também o termóstato.
Obrigado por tudo, vick_79.

Darei novidades!

Boas,

em relação ao termostato, verifique se os tubos aquecem, se aquecerem será problema de sensor ou quadrante, senão aquecer será do termostato
 
Back
Top