a3 1.8 - Rebaixamento Cabeçote... ajuda

Meus caros,

Meu a3 1.8 ano 2000 / gasolina ... aqueceu, sensor do radiador nao funcionou... e ai o bicho começou a jogar agua para fora pela descarga e fumaça juntamente com baixa de oleo.

Desmontei o motor e fiz o rebaixamento do cabeçote, segundo a retifica o cabeçote está no limite do rebaixamento segundo uma tabela que eles usam, trocou as juntas montou e o bichinho tá rodando redondo.

A pergunta é: Com esse procedimento a parte de combustão tem que er revista? á alguma regulagema a mais que deve ser feita em carros que tiveram seu cabeçote rebaixado. Eu estou percebendo um forte cheiro de gasolina no funcionamento do carro e também uma aparente falta de compressão e perda de potencia nas subidas isso é normal ?
 
Bruno disse:
não terás nenhuma fuga de gasolina num dos injectores :roll:

Meu caro,

Fiz uma revisão com limpeza na injeção ... e segundo o tecnico esta tudo bem .. eu imaginei que a mistura estaria muito rica pelo tamanho da camara de combustão depois do rebaixamento .. mas nao sei se a diferença e tanto assim ...
 
Ao rebaixares a cabeça apenas estas a aumentar a taxa de compressão..
O ar lá dentro continua a ser na mesma quantidade, apenas é mais comprimido o que origina uma explosão mais forte.
Supostamente depois de fazeres isso o carro devia andar mais e nunca menos..

A perda de potencia e o cheiro a gasolina são, certamente, sinal de que algo n foi bem feito ou n está bem montado..

Verificas-te se a cabeça foi apertada com os graus/quilos certos?
 
ColourConcept disse:
Ao rebaixares a cabeça apenas estas a aumentar a taxa de compressão..
O ar lá dentro continua a ser na mesma quantidade, apenas é mais comprimido o que origina uma explosão mais forte.
Supostamente depois de fazeres isso o carro devia andar mais e nunca menos..

A perda de potencia e o cheiro a gasolina são, certamente, sinal de que algo n foi bem feito ou n está bem montado..

Verificas-te se a cabeça foi apertada com os graus/quilos certos?

Meus Caros,

Hoje fazendo umas descobri... meu catalizador já está na hora de trocar .. segundo me falaram o cheiro de gasolina é dai.. outra a bobina de ignição não era a do carro troquei e reparei significativa mudança .. vou colocar outro cabo e velas ngk platinum e fazer uma limpeza na sonda lambidar...

Vc que ja tem mai algum tempo de audi que eu o que pode ser feito pra melhorar o desempenho do a3...? tem algumas dicas ?
 
não terás os segmentos nas lonas?? com o aquecimento podem ter vidrado e queimado e agora deixar passar compressão... tenta saber se viram o estado os pistons, segmentos.... Uma aquecidela dessa ordem, e levando a questao de oleo em baixo... nao sei nao...
 
Back
Top