A3 1.6 Consumo de oleo

Boas noites pessoal, venho aqui pedir a vossa ajuda com o que se passou hoje com o meu argolas, vinha eu muito bem na a1 a cerca de 120km/h lembrei de acelerar um bocado e a cerca de 170 180km/h olho pelo espelho e vejo muito fumo branco, é claro que desacelerai, não se acendeu nada nos manómetros e o carro não perdeu força, voltei acelerar mas deixou de fazer. Quando cheguei a garagem deixei o carro arrefecer e notei que estava a pingar óleo não muito mas pingava. Vi o nível do óleo estava no mínimo, de manha quando sai com ele estava a meio da vareta.

Fui com ele ao mecânico para acrescentar o óleo e ver o que se passava, meteu no elevador viu que as pingas de óleo vinham da tampa das válvulas ou seja junta, tirou-lhe a tampa do óleo e deu umas gazadas para ver se havia pressão a mais mas nada.

Explicou-me que o cárter e por baixo da tampa do óleo existe uma rede que filtra o óleo e que isso podia estar entupido e criou alguma pressão que fez com o óleo fosse para o respiro da tampa das válvulas( dai a fumarada branca) e que a fuga na junta podia ter sido dessa pressão excessiva também.

Que acham disto?

Se me puderem dar uma ajuda agradecia


Esqueci-me de referir que ja tinha lido por aqui algures um post de um user que teve o mesmo problema que o carro a x velocidade fazia o mesmo bebia o óleo todo. Mas não encontrei esse post se alguem o encontra-se tambem agradeçia ;)
Um abraço ;)
 
Back
Top