A3 1.6 8L com soluços ...

Boas pessoal, então é o seguinte, fui buscar um A3 1.6 8L de 2000 com 176mil, mas o carro agora custa a pegar, quando pega parece que tá engasgado, e depois vai o caminho todo a soluçar muito, já verifiquei as velas são novas, os casquilhos são dos antigos (em metal) pelo que decidi isola-los com fita isoladora para verificar se não estaria a fazer passagem por ali mas nada feito... este sábado vou desmontar e limpar os colectores e mudar o filtro do combustível. Agora já reparei que há por aí inúmeros problemas de soluços pelo forum, algum conselho?

Tanto a frio como a quente o carro fica irregular, chega até a ir abaixo de tanto baixar as rotações.


p.s: liguei o carro à maquina e o erro que dá é do sensor de rotações...


Cumps, e desde já obrigado por qualquer ajuda!
 
nos meus carros os soluços costumam vir da secção da ignição...

bobine, cabos de velas ou velas..

o custar a pegar, poderá ser do filtro de gasolina, da bomba de gasolina ou da valvula de pressão de gasolina...



mas primeiro que tudo.. VAGcom nisso para ver erros! ;)
 
Então e que tal começares pelo sensor de rotações... :D

No sabado vou tratar de substituir esse sensor, se parar melhor, mas já me disseram para não ter muita esperança que seja disso.

- - - - - - - - - -

O único erro que dá é mesmo o do sensor de rotações, já verificamos a secção da ignição e tá tudo ok. Disseram-me também que pode ser o medidor de massa de ar a ir à vida...

- - - - - - - - - -

Eu quando tenho soluços sustenho a respiração pelo maximo tempo que conseguir!... :eek:

Costuma resultar! :p

:D

Ontem fiz exactamente isso quando a PSP parou ao meu lado, a resposta do meu carro a essa tentativa de acabar com os soluços foram dois rateres directecramente na cara dos senhores agentes...
 
Back
Top