A2 TDi (75cv) falha de motor !?

Boas argoladas a todos.
Tenho um A2 tdi de 2001 que na semana passada me começou a dar alguns motivos de preocupação.
Quando circulava a +/- a 100 km/h o motor começou a falhar e de imediato surgiram acesas as luzes do ESP, do ABS e a do travão de mão (circulo com simbolo "!" no meio), esta última no LCD entre os ponteiros. Encostei, desliguei o carro por breves instantes e quando o voltei a ligar o problema tinha desaparecido.
Andou uns dias bom e de novo aconteceu o mesmo, com a mesma solução. Desligando e voltando a ligar ficava tudo bem. Parecia um problema intermitente.
Porém uns dias passados o problema começou a revelar-se logo desde que se liga e permanece mesmo depois de o desligar e voltar a ligar. O motor trabalha coxo, parece que só trabalham 2 cilindros, ou se trabalham os 3 estão bastante constipados.
A oficina onde o assisto não dá com o problema.
Alguém já teve um problema semelhante ou tenha alguma ideia que me possa ser útil?
 
Eu tive 1 Polo TDI "manco" e tive 1 problema identico de acenderem as luzes do ABS e travao de mao e dps de desligar o motor , desaparecerem ... e fui a Bosch Car Service mete-lo a maquina e era dos sensores do ABS das rodas de tras a dar as ultimas...
Aconselhote a ligares isso ao VAG-COM e ve os resultados.. ;)
 
No meu ja me aconteceu o mesmo e era a chave que ao ligar o carro nao andava para trás o suficiente e era como se ficasse na posição de ligar o que atrofiava a parte electrica, tinha sempre que dar um tok na chave para tras para as luzes desaparecerem.
 
Bem, aos possiveis interessados aqui fica a solução do problema. Injector nas couves. Peça + mão de obra 600€, preço de amigo. A ver quanto tempo duram os outros dois.
 
Back
Top