A viatura entra-me em Safe mode

Boas pessoal, precisava da vossa sabedoria e experiência fechei mecanicamente a valvula EGR e fiz repro no sentido de simultaneamente fechar a EGR electronicamente. A principio o carro ficou bacano mas depois começou a entrar em safe mode e através do vag vi este erro:

Address 01: Engine
Control Module Part Number: 03G 906 016 JD
Component and/or Version: R4 2,0L EDC G000SG 9643
Software Coding: 0000072
Work Shop Code: WSC 00018
1 Fault Found:

001027 - EGR Valve (N18): Malfunction
P0403 - 000 - - - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100000
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 4
Mileage: 101253 km
Time Indication: 0

Freeze Frame:
RPM: 2058 /min
Speed: 102.0 km/h
Duty Cycle: 84.4 %
Voltage: 13.91 V
Mass Air / Rev.: 1060.0 mg/str
Duty Cycle: 55.8 %
Bin. Bits: 00000000


Readiness: 0 0 0 0 1


O carro em questão é A4 Avant 2.0 TDI 140 de 2006, daquilo que pude ler por aqui e tal como ja referi para estas viaturas o fecho da egr teria de ser efectuado mecanicamente e electronicamente, este último não através do vag mas sim através de repro.

Será que me podem ajudar????
 
Deixa ver se algum entendido te ajuda, mas assim de repente... tira a repro! isso é bom é no carro dos outros ;D
 
Segundo o que sei. primeiro fecha-se a EGR manualmente e depois desliga-se com o vag-com. Em relação a repro, muito provavelmente sera ela que esta mal feita.
 
Segundo o que sei. primeiro fecha-se a EGR manualmente e depois desliga-se com o vag-com. Em relação a repro, muito provavelmente sera ela que esta mal feita.

A EGR se for bem anulada na eletronica nao pode dar erro.

Ja anulei muitas dessas EGRs nos 2.0TDI mas nas A4s é mais complicado nao é como os outros TDIs... de qualquer forma faz se e ate agora 0 problemas.

Cumps
 
A EGR se for bem anulada na eletronica nao pode dar erro.

Ja anulei muitas dessas EGRs nos 2.0TDI mas nas A4s é mais complicado nao é como os outros TDIs... de qualquer forma faz se e ate agora 0 problemas.

Cumps

Em relação a repro, muito provavelmente sera ela que esta mal feita.

Como disse anteriormente deve ter sido a repro que ficou mal feita, quase de certeza... A EGR nao influencia nada como tu disseste.
 
so tem esse erro?


esse erro nao faz com q entre em safe!!

Fizes-te a repro num ze da esquina loool
 
Pois é pelas vossas repostas parece que fui levado. Estive agora como ele disse que ia trocar a valvula n18 para ver como se comportava, o que acham? As coisas começaram com este erro - Motor for Intake Manifold Flap (V157).... - disseram que era da egr e por isso mandei fechar, primeiro manualmente e depois como aqui no forum referiram que para o fazer electronicamente nestes carros tinha de ser através de repro, assim fiz.
O gajo até estava vem referenciado, mas...., agora quando puxo pelo carro até parece bacano mas depois se desacelero passado um tempo fico sem acelerador. o que acham que devo fazer?
 
Boas , eu seguia o que o user Viper disse ... repro fora ... para andares com dores de cabeça volta a colocar tudo como tava :/
 
Bem, embora novato o meu a6 também tem uma repro, mas a minha vinha já feita com o mapa de motor homolgado pela GmbH Quattro.

O que posso fazer para ajudar e falar com que a fez e ver o que diz.

pode ser que haja um erro no mapeamento das centralinas.

De toda a forma estou à tua disposição para ajudar. ou PM ou mail = lilharco@gmail.com
 
Bem, embora novato o meu a6 também tem uma repro, mas a minha vinha já feita com o mapa de motor homolgado pela GmbH Quattro.

O que posso fazer para ajudar e falar com que a fez e ver o que diz.

pode ser que haja um erro no mapeamento das centralinas.

De toda a forma estou à tua disposição para ajudar. ou PM ou mail = lilharco@gmail.com

Boas amigo és de onde?
 
Back
Top