a valvula que faz ligar a ventoinha

boas.
de tempo a tempo tenho que apertar um pouco a valvula que liga ao radiador que faz disparar a ventoinha,porque começa a pingar agua,é normal?
o mecanico disse-me que é normal acontecer,e que alguns TDI´s acontece muito.
teem conhecimento disso?
ja aconteceu ou acontece a alguem?
é que pinga uma coisa minima,e fica em cima do resguardo e seca rapido,e se nao tivermos atençao vai baixando o nivel da agua pouco a pouco quando ganha pressao.
 
Muito sinceramente penso que nao será por isso que a valvula vai deixar de desapertar, o efeito da anilha na valvula para mim é mesmo para não "colar" com a temperatura....
Amigo, como já te disse mete uma nova... não sei se sabes, mas essa valvula e uma peça super importante e fundamental no teu carro, se por algum motivo, que não é nada dificil visto ela desapertar-se sozinha, ela comecar a passar informação errada para a centralina, pk virou um bokadinho pra eskerda ou pra direita, pode não fazer abrir o circuito de refrigeração, o carro entrar em sobre aquecimento, e não passar a informação para dentro do carro, para te informar que ele esta a aquecer... e depois no fim dizes por causa de uma peça de 60€ vou pagar 2500€, motor aberto rectficações,segmentos, pistons, ect ect ect ect
Essa valvula e tão fundamental como teres oleo no motor,correia de distribuição em condições, ect ect ect
Perde o amor ao dinheiro e muda isso o mais depressa possivel, para mais tarde não :'( :'( :'(
 
Caetano, depois do que o primo disse :eek: :eek:, se fosse a ti não pensava duas vezes ;).
Vai mas é mudar isso quanto antes.

Cumprimentos
Orlando
 
o problema é que o mecanico ta de ferias,mas ja falei com ele,e ele dixe que nao a problema,e para eu ter atençao ao nivel da agua caso come a pigar,porque a valvula le a temperatura da agua que ta no radiador e faz disparar a ventoinha,e daqui a uma semana vou de ferias,mas vou comprar a chave para apertar caso pingue. e depois das ferias resolvo o problema.
posso confiar no mecanico?
 
caetano disse:
o problema é que o mecanico ta de ferias,mas ja falei com ele,e ele dixe que nao a problema,e para eu ter atençao ao nivel da agua caso come a pigar,porque a valvula le a temperatura da agua que ta no radiador e faz disparar a ventoinha,e daqui a uma semana vou de ferias,mas vou comprar a chave para apertar caso pingue. e depois das ferias resolvo o problema.
posso confiar no mecanico?
Se a valvula está a dar-te a leitura da temperatura em condições, podes....
Mas atenção durante a viagem e as ferias vai verificando, a agua e o aperto.... na viagem vai parando de x em x tempo para ver se ta tudo bem...nao sei para onde vais, mas de certeza que o carro vai passar mais tempo a trabalhar que o habitual,logo ai pode desapertar mais depressa do que tu pensas, e em andamento não dás por nada, e qdo a luz da agua te acender já pode ser mto tarde, por isso o meu conselho é mesmo mta atenção.....
 
Primo disse:
Se a valvula está a dar-te a leitura da temperatura em condições, podes....
Mas atenção durante a viagem e as ferias vai verificando, a agua e o aperto.... na viagem vai parando de x em x tempo para ver se ta tudo bem...nao sei para onde vais, mas de certeza que o carro vai passar mais tempo a trabalhar que o habitual,logo ai pode desapertar mais depressa do que tu pensas, e em andamento não dás por nada, e qdo a luz da agua te acender já pode ser mto tarde, por isso o meu conselho é mesmo mta atenção.....
obrigado pelo conselho,mas é o que vou fazer,quando me aconteceu a pingar agua foi a 10.000kms atras,e agora aconteceu outra vez.
mas tou sempre atento ao ponteiro da temperatura,e ja fiz algumas viagens e sempre impecavel.
mas agora vou po algarve,eu vou verificando pelo caminho.
obrigadao
 
caetano disse:
obrigado pelo conselho,mas é o que vou fazer,quando me aconteceu a pingar agua foi a 10.000kms atras,e agora aconteceu outra vez.
mas tou sempre atento ao ponteiro da temperatura,e ja fiz algumas viagens e sempre impecavel.
mas agora vou po algarve,eu vou verificando pelo caminho.
obrigadao
Tb vou.. amanha por volta das 11h.. mas vou disfarçado.. vou de Ford Transit de 9 lugares, para levar a familia e amigos
:p
Se te vir na estrada apito..
 
Primo disse:
Tb vou.. amanha por volta das 11h.. mas vou disfarçado.. vou de Ford Transit de 9 lugares, para levar a familia e amigos
:p
Se te vir na estrada apito..
ok :D
so vou no dia 1 de madrugada.
boa viagem
 
Back
Top