A troca da manete das mudanças na minha B6

A manete a substituir:



Abri a tampa do cinzeiro dianteiro e puxei a moldura da manete para cima.



A moldura está encaixada nas pontas por 4 grampos. Bastou puxar e a moldura ficou solta.



Depois tive que soltar a moldura do fole da manete. O fole esta preso à moldura por 4 gachos (2 de cada lado).



Bastou emburrar os ganchos para dentro e.... Voilá.



Ao contrário do que alguns dizem no meu caso não foi necessário tirar a braçadeira que vemos na imagem.



Bastou rodar a manete para a esquerda (no sentido dos ponteiros do relógio) e puxar para cima.



Depois foi fazer a operação no sentido inverso. Para encaixar a manete nova, foi necessário apenas empurrar para baixo até se ouvir um "click"

E o resultado é este:



Esta foi a operação que necessitei de fazer para trocar a manete na minha Audi A4 de 2002 e durou cerca de 15 min, porque aproveitei e limpei a porcaria que estava por debaixo da consola central.

Espero que sirva de orientação para quem queira fazer esta Mod
. :wink:
 
Melhor DIY era impossível, obrigado pode ser que um dia me dê jeito será que o processo num A3 8P é o mesmo? deve ser...
 
manete

:lol: bom dia TAG, para mim a parte mais dificil é onde encontrar uma manete igual á tua nova :?: Se me poderes e kizeres ajudar agradeço :!: :!: é k alem de eu seu meio :shock: tambem nao tenho grande tempo para procura nos sites.Obrigada e um abraço. Já agora parabens pela MOD :twisted:
 
Re: manete

Black_Car disse:
:lol: bom dia TAG, para mim a parte mais dificil é onde encontrar uma manete igual á tua nova :?: Se me poderes e kizeres ajudar agradeço :!: :!: é k alem de eu seu meio :shock: tambem nao tenho grande tempo para procura nos sites.Obrigada e um abraço. Já agora parabens pela MOD :twisted:

Peço desculpa só estar a responder agora, mas tem me sido muito dificil vir a qui a este cantinho. Acreditem que são fases e seguramente passageiras.

A minha manete foi adquirida no Ebay alemão. Na altura não foi facil encontrar, mas poenso que agora já se vão vendo algumas por lá. no entanto a maioria são as s-line ou as do A3 (as que tem o "R" ao lado da 1ª).

Vai fazendo uma pesquisa que mais cedo ou mais tarde aparecem :wink:


Gt Tdi disse:
Obrigado pela ajuda

Caro amigo, como é facil verificar nem sempre me é possível vir ao forum. Infelizmente não tenho uma vida tão folgada como a tua. :evil:

Mas para quem gosta de ser irónico, tens poucos ou nenhum DIY.
 
Caro amigo, como é facil verificar nem sempre me é possível vir ao forum. Infelizmente não tenho uma vida tão folgada como a tua.

Mas para quem gosta de ser irónico, tens poucos ou nenhum DIY.

Tag deves ter entendido mal as minhas palavras, so pode, por isso o minimo que te posso pedir e um pedido de desculpas e passo a explicar.

Quando te agradeci foi literalmente, porque mudei o punho das velocidades da minha B6 a custa do teu DIY, so tive necessidade de desapertar a referida abraçadeira.

Depois so te ficou mal criticar o tempo que eu tenho ou deixo de ter, acho que nao me conheces e por isso nao deves saber o que se passa na minha vida, da mesma forma que eu nao quero saber da tua e se tens muito ou pouco que fazer.

quanto aos DIY que eu fiz, foram precisamente 1, isto porque as outras modificaçoes que fiz no carro ou nao foram executadas por mim ou entao ja existiam DIY suficientes para esclarecer toda a gente.

foi a 1ª vez que tomei conhecimento neste forum de atitudes deste genero, uma coisa que ja estava habituado noutros foruns mas nunca neste.

Mas como disse no inicio certamente que te enganas-te ao intrepretar as minhas palavras e que vais reconhecer esse erro. :roll:
 
Então pessoal :?

É só uma manete não é necessário trocas de galhardetes. Isso, como foi bem referido é coisa para outros foruns :!:
Peace 8)

Ps - Tag, boa mod e boa DIY
 
Gt Tdi disse:
Caro amigo, como é facil verificar nem sempre me é possível vir ao forum. Infelizmente não tenho uma vida tão folgada como a tua.

Mas para quem gosta de ser irónico, tens poucos ou nenhum DIY.

Tag deves ter entendido mal as minhas palavras, so pode, por isso o minimo que te posso pedir e um pedido de desculpas e passo a explicar.

Quando te agradeci foi literalmente, porque mudei o punho das velocidades da minha B6 a custa do teu DIY, so tive necessidade de desapertar a referida abraçadeira.

Depois so te ficou mal criticar o tempo que eu tenho ou deixo de ter, acho que nao me conheces e por isso nao deves saber o que se passa na minha vida, da mesma forma que eu nao quero saber da tua e se tens muito ou pouco que fazer.

quanto aos DIY que eu fiz, foram precisamente 1, isto porque as outras modificaçoes que fiz no carro ou nao foram executadas por mim ou entao ja existiam DIY suficientes para esclarecer toda a gente.

foi a 1ª vez que tomei conhecimento neste forum de atitudes deste genero, uma coisa que ja estava habituado noutros foruns mas nunca neste.

Mas como disse no inicio certamente que te enganas-te ao intrepretar as minhas palavras e que vais reconhecer esse erro. :roll:

Já compreendi que se tratou de um mal entendido. E desde já peço as minhas desculpas. :oops:

Quando li o teu post, imediatamente a seguir a um de meados de Janeiro, e ao qual eu não tinha dado qualquer resposta, pensei que o teu post fosse ironia e para mim, é claro.

Por nunca ter verificado esse tipo de reacção por parte que nenhum user deste forum é que respondi da forma que respondi. "Homem que não sente não é filho de boa gente!" :lol:

Mais uma vez peço-te desculpas, bem como aos restantes users, por este enorme mal entendido.
 
Obviamente que as desculpas sao aceites, uma vez que este forum nao funciona de outra maneira :p
 
Devia ser proibido estas fotos do Tag e do migsan76, pois eu acabei por fazer a mesma alteração, e não sei se è mania mas até parece que as mudanças entram melhor, e se meterem um bocado de massa consistente boa na "esfera" das mudanças 5****. :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Back
Top