A sorte no meio do azar

Pois é pessoal como todos sabem o país e em geral todas as empresas atravessam grandes dificuldades, e chegou a minha vez de ir para o desemprego. Ao fim de 3 anos de trabalho, em Julho passaria a efectivo, o que acabou por não acontecer, mandaram-me embora e pagaram tudo a que tinha direito! A sorte que tive foi mandarem-me embora, digo isto porque passado um mês de me mandarem embora, a empresa abriu falência e NÃO PAGARAM um cêntimo ás pessoas que la ficaram a trabalhar! Tive eu sorte e azar os que lá ficaram, pessoas com 10 e 15 anos de casa saem de mãos a abanar, com casas para pagar e famílias para sustentar.... é lamentável mas é o pais que temos :S
 
Bem-Vindo... estou no desemprego também, à procura do 1º Emprego e mesmo assim está difícil...

No teu caso foi mesmo assim "tiveste sorte"

Cumps
 
Pois amigo, a mim foi exactamente o mesmo... Ainda não recebi tudo o que tinha pra receber porque simplesmente... Não á €€€... Dizem que até ao final do mês me pagam tudo...

A ver vamos!...

Boa sorte! ;)
 
Pois amigo, a mim foi exactamente o mesmo... Ainda não recebi tudo o que tinha pra receber porque simplesmente... Não á €€€... Dizem que até ao final do mês me pagam tudo...

A ver vamos!...

Boa sorte! ;)

infelizmente são cada vez mais recorrentes estas situações, e o futuro não se adivinha nada famoso!! Mas um dia de cada vez, e no fim ainda nos rimos da situação (esperamos nós)...
 
Pois é! E eu para o ano estou a prever situações ainda bem piores e mais frequentes como estas!

Onde eu estou, temos trabalho garantido até Julho do proximo ano. Mas a partir daí...

Os bancos agora não emprestam dinheiro nenhum! Só a quem tem dinheiro!

A solução?! É emigrar! Não prevejo grande futuro no nosso país, ainda por cima na construção que é onde eu estou!
 
Mas esta situação não é só em portugal é por todo o mundo ou quase todo o mundo;)

Sim, mas em Portugal está a ser forte demais!

No Brasil, como E.Civil arranjas logo emprego. O problema é que tens que ir para lá já com um contrato para estares legal!
 
Sim, mas em Portugal está a ser forte demais!

Está porque as pessoas iam e vão com uma mentalidade que não é a realidade...compram tudo á custa de emprestimos,em portugal os empregados tem carros melhor que os patrões,os taxistas andam sempre de carros topo de gama,querem ter pouco trabalho e ganhar muito,etc...com isto tudo e mais como é possivel o país ir para a frente?;)...um simples trabalhador a ganhar 600 a 700€ ou até menos já sonha ter um audi...onde já se viu isto?antigamente só tinha um audi quem tinha realmente possibilidades...depois claro vendem que não os conseguem sustentar;)...concordo que o nosso governo não está a colocar as coisas faceis mas eles têm que ir buscar os €€€ a algum lado para tapar os buracos que os outros deixaram, pois os outros era tudo á grande ;)
 
Last edited:
Pois é! E eu para o ano estou a prever situações ainda bem piores e mais frequentes como estas!

Onde eu estou, temos trabalho garantido até Julho do proximo ano. Mas a partir daí...

Os bancos agora não emprestam dinheiro nenhum! Só a quem tem dinheiro!

A solução?! É emigrar! Não prevejo grande futuro no nosso país, ainda por cima na construção que é onde eu estou!

Agora é que os bancos estao a agir correctamente,

porque o que mutivou esta crise foram exactamente os bancos quando deram demasiadas facilidades aos creditos e as pessoas viveram durante algum tempo a cima das suas possibilidades. Agora vêm todas por ai a baixo ainda acreditando num milagre.

A partir do momento que vejo esta situação descontrolada (meio de 2010) ja sabia no que ia dar. Simplesmente as pessoas nao teem dinheiro para pagar os emprestimos. as empresas com a tusa do dinheiro pediram emprestimos e nao investiram. Logo o dinheiro gastou-se e nao ouve mais productividade.

Eu cheguei ao ponto de ver na TV, que empresas de credito para precionar o devedores a pagar ligavam para o trabalho/vizinhos/amigos/patroes a expor a sua vida particular. Ate numa das situações "vejo que a sua mulher é bunitinha porque nao a coloca o corpo a render?" Isto so revela o ambiente descontrolado e as proporções que isto esta a tomar. Plafon de 5.000,00€ num mes para uma pessoa que ganha 620€ nunca na vida poderia ser pago.
 
Pois, pode-se dizer que além do azar tiveste sorte, pois pagaram-te tudo a tempo e horas!

O país está a ficar de rastos, pois haverá muitas empresas que não vão aguentar a pedalada e vão abrir falência e fechar, coitadas das pessoas que ficam sem emprego e sem fonte de rendimentos!

Esta situação só vai aumentar a onda de assaltos e violência, muitas das pessoas vão ficar desesperadas sem dinheiro e vão arriscar tudo para o conseguir!
 
O problema de Portugal e do mundo é que a distribuição da riqueza não é feita de forma justa e os governos são quase todos uma cambada de parasitas (ainda existem excepções), para os patrões nunca há dinheiro para aumentos, mesmo aquelas empresas que apresentam milhões em lucros, para os drogados e aqueles que não lhes apetece trabalhar há sempre mais um subsidio, uma casa de graça, infantário de graça, comida de graça, livros escolares de graça, etc.
Estou solidário com aquelas pessoas que têm vontade de trabalhar mas que por esta situação ou aquela não o podem fazer, e acho que ainda deveriam receber mais apoios, agora quem não quer trabalhar e recebe dinheiro do estado pá put@ que os pariu.
Os Belmirinhos deste pais pagam tuta e meia aos funcionários e estão cheios de milhões pá put@ que os pariu com eles também, vão-se embora e deixem cá o dinheiro.
 
Back
Top