A realidade de alguns...

Boas pessoal,

Eh pah, descupem o desabafo, mas realidades como é que vou descrever a seguir, deixam-me mesmo muito envergonhado e preocupado:

É o seguinte, neste momento estou a trabalhar numa empresa textil em Vizela, e tenho presenciado situações que me deixam mesmo irritado, tudo por causa da ganância das pessoas.
Pois, os funcionários de escalão mais baixo são quase todos magros (mas isto é subjectivo), ganham o salário minímo e só neste mês é que actualizaram os salários de acordo com os aumentos deste ano!!!
Depois, vejo rapazolas novos (na casa dos 18-21anos) já casados e conheço dois já com filhos!!!
Alguns deles claramente são putos tristes, sem vida...
Na semana passada vi um deles a chorar à frente de todos, porque a duas semanas de findar o contrato, foi notificado de que não renovariam-lhe o contracto. Segundo ele, nem sequer lhe deram uma razão, simplesmente disseram que não renovariam. O que já ouvi falar, foi de que é politica da empresa. Ou seja, legalmente ao fim de 3anos ou 4 renovações de contracto, a empresa é obrigada a subir o funcionário de estatuto e a aumentar-lhe o ordenado. Ora, ele já cá está há 3 anos :D
O que é vergonhoso, é que a empresa neste momento está muito bem de “saúde” porque não se trata de uma empresa de confecções, mas de revestimentos texteis. É uma empresa (como a maioria textil) que depende essencialmente do investimento em equipamento e não de mão-de-obra. No entanto, mesmo com poucos funcionários VS dimensão da empresa, têm pouca consideração por eles.
Como é óbvio, existe o 8 e o 80... Cada chefe de secção tem um gabinete enorme e com AC só para ele, e tratam-se todos entre si por “Sr. Engº” ou “Sr. Drº”, e a maioria está cá a ganhar quantias exurbitantes, vá-se lá saber porquê ;) Como ex., a directora da informática é engª quimica, ou seja, não percebe puto, mas é irmã de um dos administradores ;) Esta empresa já existe há 40anos e posso dizer que ainda não têm um sistema de gestão integrada de stocks dos armazéns... Quando fazem os inventários, entre as existências em armazém e no sistema (papel), resultam erros de 3 a 4 vezes. Leitores opticos de códigos de barras para eles é um quebra cabeças :) :)

Conclusão: É triste ver que quem realmente pode fazer a diferença e ajudar as pessoas, está-se a cag@r pro assunto.
Uma coisa é certa, pela minha experiência, não é só na função pública que existe o factor C, no privado acontece o mesmo, só não são todos a pagar a factura ;)

Abraço...
 
Last edited:
Irritado, preocupado ? Não vejo pk... essa é a politica dos politicos que a maioria dos portugueses elegeu.

Por isso continuem a votar nos mesmos.
 
Lamentavelmente ísso acontece muito, pois não é preciso ter "c" de canudo mas sim "c" de cunha.... :(
 
Bem vindo à realidade da maioria das empresas.
Isso já é assim à anos.
Tenho um amigo meu que vive assim à muitos anos. 3 Anos de contractos, é despedido. Está um mês ou dois de "férias" e é readmitido.
É o que temos, afinal "somos um país de brandos costumes".
 
Lamentavelmente ísso acontece muito, pois não é preciso ter "c" de canudo mas sim "c" de cunha....

Eu lembro-me de um "Atrasado" que foi admitido a Chefe por "xupar a pil@" ao meu Boss... Entao andava la com a mania de mandar em tudo sem perceber de nada... Entrei em conflito com ele... Resumindo... fui mandado para casa 4x no espaço de um mes por esse dito chefe, e o meu Big patron ao fim de 1 duas horas de ter sido mandado para casa ligava-me para voltar ao trabalho, e chegou ao ponto de me dizer... "oh Miguel, escuta... Nao faças caso do Senhor xxxxx que ele é chefe, mas é chefe de si proprio"... -.-'
 
Pois, esta é a pura realidade!

Mas vendo por outra perspectiva:

Será que a pessoa em questão durante os 3 anos que esteve na referida empresa textil, fez algo para valorizar o seu trabalho assim como a si mesma?!?!? ou acomodou-se ao seu posto?

Cumps
 
Pois, esta é a pura realidade!

Mas vendo por outra perspectiva:

Será que a pessoa em questão durante os 3 anos que esteve na referida empresa textil, fez algo para valorizar o seu trabalho assim como a si mesma?!?!? ou acomodou-se ao seu posto?
Cumps


Em grandes empresas não olham a isso, as pessoas não passam de um numero, está a mais manda-se fora e amanhã está lá outro no lugar.. Ainda mais com as asas q deram aos contratos a prazo...
Infelizmente.. É a realidade do país em q vivemos.. Enfim
 
isso e tudo muito bonito mas em empresas grandes nao e assim k funciona.[/QUOT

Também não é bem assim pois trabalho já a 15 anos em uma firma na cidade vizinha (Guimarães) e funciona como o pratinhol fala mesmo aliás dificilmente se manda pessoas para casa mas também hoje em dia muito dificilmente as leis são para ser alteradas de empregar alguém e vejo que há mesmo falta de pessoal e eu que o diga, mas mandar pessoal embora isso não o fazem, a não ser que essas pessoas estejam naquela idade de entrar no fundo de desemprego e de seguida entrar na reforma…


Abraço
 
Back
Top