a procura de algo familiar!

boas noites, ando a procura de uma carrinha Audi, visto que esta marca sempre me fascinou, já andei andei a ver de algumas, e também ja andei a pesquisar dos aspectos negativos e positivos! andei a ver dos modelos A4 e A6, tenho um negocio em mãos de uma A6 2.5 quatro com caixa automática do ano de 1999, mas ja andei a ver, e o pessoal diz que dão muitos problemas, isso e verdade ou não passa de rumores? e que eu gostei muito da maquina, o sistema quattro e sempre permanente, ou só activa quando o motor sente que precisa? depois a manutenção e cara , barata, em conta??
em termos de consumos, qual e a media que um motor destes faz em condução mista?
preciso mesmo muito da vossa ajuda, digam-me os pontos positivos e negativos, dêem-me a vossa opinião e ajuda, o que vocês me aconselham?
os meus comprimentos

luis silva
 
O motor 2.5 TDi, por norma, é um motor problemático, gastador e de manutenção cara. Com caixa automática pior ainda.
Se pretendes gastar pouco dinheiro mais vale comprares um carro mais recente de gama inferior.
É que o valor de uma revisão muito facilmente supera o valor que vais oferecer pelo carro.
É apenas a minha sincera opinião ;)

Cumps
 
Procura por A6 1.9 de 110cv ou 130cv
2.5 esquece ou é um achado e foi sempre bem estimada ou vais-te meter num monte de problemas
 
Pois... problemática , tanto pode ser ou não, mas manutenção cara não te livras, ...e com sistema quattro os consumos não devem ser muito baixos... abraço e boa compra...um a6 2.5 tdi quattro é o tipico carro que não é so comprar....tem que se comprar mas o mais importante é poder manter...na minha opinião , para a tua situação segundo a colocas, não é a melhor opção

Abraço
 
2.5 quattro?? esquece isso!! tenho na família uma carrinha dessas e digo-te é grande máquina, linda linda, mas quando dá problemas é de fugir, o preço de tudo nesse carro é alto!! não há nada barato lollll, os consumos até não assustam mas suspensões etc etc.
Opta por um A6 110cv carro ou carrinha, são bestiais, eu tenho um e adoro!!
 
e que da gama de carrinhas, a A6 e a que gosto mais, a nivel de interior e exterior, mas nao tenho encontrado com motor 1.9! quais as diferencas destes motores, alem da cilindrada e da cavalagem?
 
Last edited:
e que da gama de carrinhas, a A6 e a que gosto mais, a nivel de interior e exterior, mas nao tenho encontrado com motor 1.9! quais as diferencas destes motores, alem da cilindrada e da cavalagem?

Estas a ver uma cerveja é um "Jameson" pronto a diferença é essa

O 1.9 é a bejeca
O 2.5 é o Jameson

Agora vou fugir que o aires vem já ai com a caçadeira...........



Agora falando um pouco mais a sério, sao coisas completamente diferentes, eu pessoalmente acho a combinação 2.5 V6 + Caixa Auto excelente MASSSSSSSSSSSSS

Há sempre um mas.

Comprar um A6 2.5 de 99 Com caixa Auto sem conheçer MUITO bem a origem do carro é pessima escolha

A caixa tiptronic é uma excelente caixa e muito fiavel DESDE que bem mantida, coisa que arrisco dizer que não fazem em 98% de todas as 2.5 Auto

O 2.5 é um execelente motor, mas lá está é igual a caixa, ou é muito bem mantido, bons oleos, boa utilizaçao etc coisa que tambem nao fazem em 98% dos casos

Logo comprar uma A6 as escuras de 99 com sabe-se lá qtos km, com uma manutençao que sabe-se lá como feita é querer dár um tiro no pe deliberado


A titulo de curiosidade.

Um 2.5 Auto tem manutençao cara

Oleo da Caixa Auto (Tem de ser mudado de 60 em 60 mil km) coisa que muitas vezes nem a marca faz, e depois queixam-se que aos 180/200 mil km a caixa parte, Oleo é carissimo e dificil de arranjar fora da marca

Motor muito sensivel ate na marca de Oleo utilizado, usa Sintetico 5w40 505.01, de preferencia Motul ou Visco 7000 (Caro) e deve-se mudar de 10 em 10 mil para bem do motor

O 2.5 detesta arranques a frio, a lubrificação das cabeças é deficiente a frio pelo que nunca se deve levar o motor acima das 2000 rpm enquanto frio.

As Arvores de Cames sao macias demais, o que expliquei acima tambem se aplica aqui, puxar a frio provoca desgaste prematuro nas mesmas, um kit de cames é carissimo

A Distribuiçao para estes motores é Cara, alias carissima e muito trabalhosa.


Portanto sem conheçer MUITO bem o carro em questao nao o comprava
 
Estas a ver uma cerveja é um "Jameson" pronto a diferença é essa

O 1.9 é a bejeca
O 2.5 é o Jameson

Agora vou fugir que o aires vem já ai com a caçadeira...........



Agora falando um pouco mais a sério, sao coisas completamente diferentes, eu pessoalmente acho a combinação 2.5 V6 + Caixa Auto excelente MASSSSSSSSSSSSS

Há sempre um mas.

Comprar um A6 2.5 de 99 Com caixa Auto sem conheçer MUITO bem a origem do carro é pessima escolha

A caixa tiptronic é uma excelente caixa e muito fiavel DESDE que bem mantida, coisa que arrisco dizer que não fazem em 98% de todas as 2.5 Auto

O 2.5 é um execelente motor, mas lá está é igual a caixa, ou é muito bem mantido, bons oleos, boa utilizaçao etc coisa que tambem nao fazem em 98% dos casos

Logo comprar uma A6 as escuras de 99 com sabe-se lá qtos km, com uma manutençao que sabe-se lá como feita é querer dár um tiro no pe deliberado


A titulo de curiosidade.

Um 2.5 Auto tem manutençao cara

Oleo da Caixa Auto (Tem de ser mudado de 60 em 60 mil km) coisa que muitas vezes nem a marca faz, e depois queixam-se que aos 180/200 mil km a caixa parte, Oleo é carissimo e dificil de arranjar fora da marca

Motor muito sensivel ate na marca de Oleo utilizado, usa Sintetico 5w40 505.01, de preferencia Motul ou Visco 7000 (Caro) e deve-se mudar de 10 em 10 mil para bem do motor

O 2.5 detesta arranques a frio, a lubrificação das cabeças é deficiente a frio pelo que nunca se deve levar o motor acima das 2000 rpm enquanto frio.

As Arvores de Cames sao macias demais, o que expliquei acima tambem se aplica aqui, puxar a frio provoca desgaste prematuro nas mesmas, um kit de cames é carissimo

A Distribuiçao para estes motores é Cara, alias carissima e muito trabalhosa.


Portanto sem conheçer MUITO bem o carro em questao nao o comprava


Em relação ao jameson... Depois falamos! :D

Em relação ao coment... :palmas:
 
Back
Top