A minha menina está toda marada

Foi na soauto de carnaxide, já tinha tido más experiências na souto, ainda ignorei as 2 primeiras cartas...

Isso é um concessionário, eles não podem fazer isso, eles têm de assumir, ou houve uma quebra de ligação durante o update de software, ou o procedimento não foi bem feito, fizeram asneira.. e pelo o que estás a dizer chutaram-te da oficina pra fora, mais a carrinha e nem quiseram ouvir falar mais do assunto.. o carro entra para mudar o airbag e sai de lá com uma centralina queimada supostamente.
Eu mandava uma carta directamente pra Alemanha.
Na KFZ o que eles vão fazer provavelmente será o que eu faria, tentar pôr a centralina virgem e meter um software mais antigo, se não der, mandar reparar a centralina se tiver reparação.
Prepara-te para abrir a carteira, e vai guardando registos e facturas de tudo.
E não vamos também tirar conclusões precipitadas sobre o diagnóstico, a máquina não entra na centralina, pode ser por outros motivos e acharem que a centralina foi à vida.
 
Last edited:
Já mandei para a Alemanha para a audi e para o porsche holding, podia ter corrido alguma coisa mal, claro que sim, mas falavam com as pessoas, se ficar mais caro que 5 000, mas o gajo que viu à carrinha trabalhou na audi e disse me que sim eles fizeram merda, que ele também tinha feito num A8 e que é costume eles fazerem estas merdas,eu não quero que eles me arranjem avarias nenhumas, eu só quero que ela saía de lá a andar, ela entrou à andar tem de sair à andar. Sim já sei que vou estar fodida, mas vou levar até à última, obrigada
 
Já mandei para a Alemanha para a audi e para o porsche holding, podia ter corrido alguma coisa mal, claro que sim, mas falavam com as pessoas, se ficar mais caro que 5 000, mas o gajo que viu à carrinha trabalhou na audi e disse me que sim eles fizeram merda, que ele também tinha feito num A8 e que é costume eles fazerem estas merdas,eu não quero que eles me arranjem avarias nenhumas, eu só quero que ela saía de lá a andar, ela entrou à andar tem de sair à andar. Sim já sei que vou estar fodida, mas vou levar até à última, obrigada

É o que eu estou a dizer, eles têm de assumir pois actualizar softwares é algo de muita responsabilidade, têm de ter uma ligação ao servidor muito boa e estável, preferencialmente por cabo e não wi-fi, têm de fazer back ups, têm de estar prevenidos caso haja um corte de energia, e têm de contar que algo pode correr mal e assumir.
Não percebo como são capazes de mandar os clientes embora assim sem nenhuma satisfação e sob coação de pagar parqueamento da carrinha. Enfim, boa sorte nisso.
 
A não ser que haja mais alguma coisa que ainda não foi aqui contada, duvido que as exposições feitas nos locais mencionados até agora surtam efeito.

Para se obter algum sucesso, era policia no local quando se foi levantar a carrinha para ficar registado que houve um dano.
A partir daí leva-los à frente até conseguir algo.

Se, como contado até aqui, provavelmente vão alegar isso mesmo, carro já estava com avaria.
Provavelmente a carrinha nem tão pouco tem histórico de manutenções na marca.


É preciso se saber mais do que foi contado até agora para se tirar conclusões, do que quer que seja.
 
Sim o mal foi ter tirado à carrinha de lá, o senhor do reboque até estava parvo, facto é que entrou lá a andar no dia 14 e no dia 17 saiu lá de reboque
 
A não ser que haja mais alguma coisa que ainda não foi aqui contada, duvido que as exposições feitas nos locais mencionados até agora surtam efeito.

Para se obter algum sucesso, era policia no local quando se foi levantar a carrinha para ficar registado que houve um dano.
A partir daí leva-los à frente até conseguir algo.

Se, como contado até aqui, provavelmente vão alegar isso mesmo, carro já estava com avaria.
Provavelmente a carrinha nem tão pouco tem histórico de manutenções na marca.


É preciso se saber mais do que foi contado até agora para se tirar conclusões, do que quer que seja.

A polícia só atesta que o carro teria saído de lá de reboque e que não trabalhava. A polícia não podia fazer mais nada.
Idealmente a carrinha devia ir para o centro arbitral, mas se for para a KFZ, eles podem e devem fazer um relatório sobre o estado em que a carrinha chegou lá e o diagnóstico.
Era preciso também saber e com provas o que foi feito na Soauto, duvido que na factura venha algo a falar sobre actualizações de software, as testemunhas de lá de dentro que lhe deram a informação também não se vão chegar a frente por isso não contam.
As melhores hipóteses é o centro arbitral analisar a carrinha e comprovar que houve uma tentativa de actualização de software ou uma oficina escrever um relatorio e atestar o que aconteceu.
Se isto tudo vai dar em alguma coisa? Talvez sim talvez, talvez não, depende das evidencias que forem reunidas.
Se eles afirmam que a carrinha ja tinha uma avaria têm de mostrar qual e provar que essa avaria é a causa do problema.
Se isto vai dar dores de cabeça? Vai-se perder tempo? Vai dar vontade de desistir? Vai dar despesa? Vai!
Se fosse eu, teria de reparar a carrinha do meu bolso para nao ficar a pé mas tomava todas as medidas pra não se ficarem a rir.
Mas isto sou eu que trabalho na área e sei como a banda toca, e não me ia deixar ficar.
Eu trabalho na área, também faço merda como qualquer um, mas nunca faria o que foi feito aqui.
A ser verdade tudo o que foi aqui descrito, foi pra mudar um airbag, andaram a actualizar o software das unidades e o carro não andou mais.. e não assumem nada e ameaçam a pessoa pra tirar o carro de lá senão teria de pagar 50 euros por dia de parque... Lol que grande lata.
 
O gajo que recebeu o reboque disse me logo mal o carro lá chegou no reboque, ligou me e disse me: olha a centralina foi à vida mas disponibilizou se logo a fornecer o que fosse para advogados e afins, na factura só constava kkkkk isto
 

Anexos

  • IMG_20230326_175738_edit_784823039428997.jpg
    IMG_20230326_175738_edit_784823039428997.jpg
    137,7 KB · Visualizações: 21
O gajo que recebeu o reboque disse me logo mal o carro lá chegou no reboque, ligou me e disse me: olha a centralina foi à vida mas disponibilizou se logo a fornecer o que fosse para advogados e afins, na factura só constava kkkkk isto

O carro já está na KFZ?
Qual foi a centralina que deu o berro? A do motor? Da caixa?
Os airbags da Takata andam a ser todos substituídos pois há relatos que rebentam em andamento.. não me surpreende o recall.
Como seria de prever não há nada aí a referir que foi feita alguma actualização de software.
Agora é preciso provar que foi feita uma tentativa de actualizar o software, e isso não vai ser fácil.
 
Amanhã já vou ligar para a kfz, a carrinha tem de ir de reboque tenho de falar com eles primeiro, mas vou passar as passas do Algarve com esta gente da soauto aliás aquilo só tem queixas em cima, mas pronto não há muito a fazer, obrigada por tudo
 
Estou lixada mas assim num número complicado, a centralina cá em Portugal não conseguem arranjar, ligaram para a Alemanha porque têm lá uma loja tipo de material descontinuado, mas também não tinham, preços à rondar os 2 345 euros só para a centralina, mas está difícil, o caso com a Souto já esta entregue a um advogado, agora é ver o que dá para fazer
 
Estou lixada mas assim num número complicado, a centralina cá em Portugal não conseguem arranjar, ligaram para a Alemanha porque têm lá uma loja tipo de material descontinuado, mas também não tinham, preços à rondar os 2 345 euros só para a centralina, mas está difícil, o caso com a Souto já esta entregue a um advogado, agora é ver o que dá para fazer

Qual é a centralina que está avariada? A do motor?
 
Sim, nem vejo o mecânico com muita vontade de arranjar aquilo para ser sincera

Depois se possível, manda pm com a marca da centralina (Bosch, Siemens, o que for) e a referência, conheço malta que repara centralinas e se fôr caso disso, dou-te alguns contactos e depois entre vocês, vêm o que é possível fazer.
Entretanto eu sugeria que com essa referência tu procurasses pela net uma centralina igual, há vários sites, nacionais e estrangeiros que vendem material usado desse.
De referir que mesmo que arranjes uma centralina usada, é necessário a intervenção de alguém especializado para a instalar, conta com essa despesa extra.
Quanto ao facto de eles não terem vontade na KFZ, há muitas oficinas que não gostam de se aventurar por esses caminhos. É normal. Mas tenta saber a referência exacta da centralina que eu depois forneço-te alguns contactos.
 
Back
Top