A minha história dá um filme. (devem ler para evitarem problemas)

A história não é simples.

Há 2 semanas (podem ver nas apresentações) comprei um A3 usado num stand. Fizemos o contrato compra e venda normal, paguei e o stand ficou de fazer o averbamento em meu nome.

Acontece o seguinte que vou tentar explicar:
- o antigo proprietário comprou um Mitsubishi na Maivex
- como a Maivex não aceita retomas, o vendedor da Maivex, através de um outro intermediário, colocou o Audi A3 neste stand
- o intermediário comprou o carro ao vendedor da Maivex, pagando em dinheiro, e vendeu ao meu stand no mesmo dia, 12/03/2008 (ganhando a sua comissão)
- o vendedor da Maivex, apanhou-se com a guita, e em vez de a entregar à Maivex, pediu á namorada para passar um cheque, por acaso de uma conta conjunta dos dois e pirou-se para parte incerta, deixando tb a namorada. Eu sei que parece cena de telenovela...
- A Maivex vendo que não conseguia apanhar o seu vendedor o que faz? Vai ter com o antigo proprietário, diz-lhe que perderam os documentos do Audi A3 (que não ficaram como retoma) e pede para ele assinar nova contrato de compra e venda e uma declaração a pedir 2ª via dos documentos em nome da Maivex por motivo de extravio.
- Agora quando o meu stand foi fazer o registo em meu nome, já havia um pedido de registo em nome da Maivex

Dados extra:
- os documentos do carro não se extraviaram estão em poder do meu stand junto com a 2ª chave do carro
- o antigo proprietário, sabendo ou não, vendeu duas vezes o mesmo carro
- a Maiivex, no 2º contrato compra e venda que pediu para assinar pos a data falsa de 5/03, mas a data de pedido de averbamento é de 17/04. A data do meu contrato compra e venda é de 15/04
- parece que a Maivex está a passar por cima de tudo para recuperar o carro
- julgo que a Maivex tem que por uma queixa contra o seu ex-funcionário
- como eu assinei o contrato de compra e venda, tive que contratar um advogado que vai intrepor uma providencia cautelar - o meu stand é que assumiu as despesas

O meu stand diz que se não conseguirmos resolver as coisas me devolve o dinheiro. Acredito que tenham sido enganados, gosto do carro e gostava de ficar com ele.

Mas estou tentado a pedir a anulação do contrato e a devolução do dinheiro.

Apesar de agora ter um advogado que contratei, posso pedir a devolução do dinheiro e anulação de tudo isto?

Apetece-me escrever uma asneira.

Se alguém tiver uma opinião, de preferencia profissional agradeço.
 
Ganda stress... Mas eu no teu lugar nem pensava 2 vezes, por muito que gostasse do carro, anulava o contrato e pedia a devolução do dinheiro e afastava-me disso tudo.. ;)
 
Se tens hipóteses de reaver os teus €€€, nem hesites... não faltam carros á venda.
 
Amigo Se tiveres possibilidade de ter o dinheiro... aceita ja e entrega o carro ao stand, nao queiras ir para tribunais que nao sabes onde te metes... falo por experiencia propria, quando tiver tudo resolvido irei expor aqui o que me aconteceu ate la... so te digo que ja vai em 2 anos que ando embrulhado em tribunais farto de gastar dinheiro em despesas e... nao tem fim a vista.

Como diz o neljoe: o que nao falta ai e carros a venda ;)

Comps
 
Ahhh... E se achas que a tua historia da um filme... Quando expor a minha vais ver que a tua historia e so um mero trial... Tas a tempo de realmente evitar problemas, basta se nao entrarem em consenso aceitares o dinheiro de volta do stand.

Boa Sorte
 
Anula o contrato e reavem o dinheiro e deixa que eles se entendam... O stand que faça o que entender...

Carros não faltam... e novelas também não por isso longe com elas... (novelas).

Pensa só no guito que vais investir em tribunais e como eles saºo rápidos a tratar do que quer que seja... tás a ver quando terás carro....
 
Alguém sabe qual o período legal para devolver o carro.

Disseram-me que nestes casos os stands só aceitam a devolução em caso do carro estar defeitoso???

Estranho...então eu não consigo passar o carro para o meu nome e o stand pode recusar a devolução!!!




mokinhasmoreira disse:
Granda asar, entrega é o carro....
 
Claro que não rui, até porque deveria ser o stand a tratar da passagem do titular...

Mas se, se colcarem com obstáculos força com a DECO.... Desde que tenhas as declarações de venda do mesmo por parte do antigo dono e do stand...

E em último caso falas com um advogado para te tratar dessa situação antes de tribunais... já tens um exemplo bem grande falado neste tópico.

E em princípio deveriam ser 15 dias mas isso depende de quanto de aldrabão tem quem efectuou a venda...
Se for sério tenta tratar de tudo a bem se não for Tás lixado com F grande...
 
r2ms disse:
Claro que não rui, até porque deveria ser o stand a tratar da passagem do titular...

Mas se, se colcarem com obstáculos força com a DECO.... Desde que tenhas as declarações de venda do mesmo por parte do antigo dono e do stand...

E em último caso falas com um advogado para te tratar dessa situação antes de tribunais... já tens um exemplo bem grande falado neste tópico.

E em princípio deveriam ser 15 dias mas isso depende de quanto de aldrabão tem quem efectuou a venda...
Se for sério tenta tratar de tudo a bem se não for Tás lixado com F grande...

fala com a deco..
eles ajudam sempre o ppl nestas situaçoes..
mas llivra te do carro...
pk senao vai te sair caro o carro :S :S
 
Back
Top