A minha Audi 80 Avant 1.9 TDi

Hoje foi dia de compras/orçamentos.

Fui a dois centros de abate em Setúbal pedir preços e fui ao Bentos buscar algumas peças.

Trouxe do Bentos algumas coisinhas:
- chapeleira 25€
- plafoniers interiores e botões da sofagem 10€
- cavas das rodas 10€
- chaparia que ficou irrecuperável com a batida. Nada de coisas grandes. Apenas os apoios para as luzes 10€

Estive a desmontar a frente da carrinha mas só vou ter tempo de colocar as fotos amanhã porque tirei muitas.

Boa, temos de começar por algum lado :D
 
Aqui fica a reportagem da análise que fiz aos estragos provocados pele embate frontal.

dsc04768l.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
Aqui vemos a zona em que o capot empenou e a tinta estalou.

dsc04769ve.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
Estava preocupado com a entrada de ar para o IC mas estava tudo intacto. Deu para ver que tenho um tubo que vai ao IC bastante ressequido.

dsc04771r.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
Abrir o capot não foi fácil porque ao bater "fugiu" um pouco para a direita e estava desafinado. Acabei por descobrir que a carrinha já tinha batido. Deu para ver o betume que estava por baixo da pintura. Aqui será difícil fazê-lo voltar à forma original. Vamos ver se consigo.

dsc04772y.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
Aqui vemos o resultado do embate no topo direito do capot. Onde estava ligeiramente arredondado ficou bem metido para dentro. Neste caso será fácil levá-lo à forma original.

dsc04773d.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
De lado vê-se melhor o que se deformou.

dsc04774ir.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG
O lado esquerdo para comparar.

dsc04775f.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
A óptica foi toda para trás, encostando à caixa do filtro de ar e à MAF.

dsc04776n.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
A mossa no radiador. De resto, tudo como estava.

dsc04777sm.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
O que já foi o local da óptica e do pisca.

dsc04778m.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
Tirei a óptica fora.

dsc04779wqi.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
Deu para perceber que a caixa do filtro de ar recuou e tenho o apoio partido.

dsc04782r.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
Também tenho este apoio partido. Como é que se chama esta peça?

dsc04781k.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
Retirei mais uma peça partida/deformada.

dsc04783v.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
Os fios do pisca estavam desfeitos e partidos entre a chapa. Aqui assustei-me. Lá vou ter de mexer em electricidade e não domino. Mas não deve ser difícil ligar uns fios...

dsc04786u.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
Devia estar alguma coisa a ligar a este tubo?

dsc04787z.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
Mais uma peça que ficou prensada.

dsc04791d.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
E mais uma.

dsc04792.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
O plástico que segurava a tampa interior da óptica partida.

dsc04794cd.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
Esta parte devia estar direita mas ficou toda dobrada para dentro.

dsc04796v.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
O bocado de chapa que está junto ao tubo ficou toda enrugada. Deveria estar arredondada por baixo da caixa do filtro de ar. Não sei o nome desta parte mas a chapa é mesmo rija. Não sei se voltará a ser possível voltar à forma original.

dsc04798f.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
As grelhas do pára-choques dão para aproveitar mas o trim do lado direito está partido.

dsc04800t.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
A minha Avant depois de a ter descascado.
 
Last edited:
o proximo passo que tens que fazer e tirar a cava da roda , guarda lamas, caixa filtro de ar e tubagens, e desvia os fios. mas nao tires o capo
 
o proximo passo que tens que fazer e tirar a cava da roda , guarda lamas, caixa filtro de ar e tubagens, e desvia os fios. mas nao tires o capo

Enquanto não tivesse o guarda-lamas para substituis não queria estar a desmanchar já aquele porque a carrinha está na rua. No entanto, já tenho a cava da roda para substituir. A caixa do filtro de ar está com o apoio partido e as tubagens é só desmanchar. Porque dizes para não tirar já o capot? Tem afinação?
 
Enquanto não tivesse o guarda-lamas para substituis não queria estar a desmanchar já aquele porque a carrinha está na rua. No entanto, já tenho a cava da roda para substituir. A caixa do filtro de ar está com o apoio partido e as tubagens é só desmanchar. Porque dizes para não tirar já o capot? Tem afinação?

ao dezamacar o capo convei que ele esteja no sitio pra ficar toudo certinho. nao tens um terreno ou garagem onde a possas por? convinha ter esse guarda lamas fora e os fios desviados pra MARETA comecar a trabalhar
 
Tenho mas fica longe. De qualquer forma tenho a minha garagem e nas traseiras é mato. O meu problema é que tenho o Escort MKII dentro da garagem.
 
Back
Top