A minha Audi 80 Avant 1.9 TDi

Tanto falei mal da Dacia que o azar me bateu à porta.
Hoje, por volta das 8h00, bati com a carrinha contra um Dodge. A senhora do Dodge parou, de repente, antes da passadeira, e quando eu meti o travão já não havia nada a fazer.

Ainda me desviei para a esquerda para não acertar mas o resultado foi inevitável: um pára-choques dianteiro no chão e o lado direito da óptica desapareceu. Acabaram-se os arranjos por uns tempos porque agora é que vou mesmo de abrir os cordões à bolsa.

Mais logo coloco fotos da prova do crime.
 
Tanto falei mal da Dacia que o azar me bateu à porta.
Hoje, por volta das 8h00, bati com a carrinha contra um Dodge. A senhora do Dodge parou, de repente, antes da passadeira, e quando eu meti o travão já não havia nada a fazer.

Ainda me desviei para a esquerda para não acertar mas o resultado foi inevitável: um pára-choques dianteiro no chão e o lado direito da óptica desapareceu. Acabaram-se os arranjos por uns tempos porque agora é que vou mesmo de abrir os cordões à bolsa.

Mais logo coloco fotos da prova do crime.

Eh pa, isso é que é pior amigo Gonçalo, mas se estás bem de saúde, a chapa arranja-se, essa Avant tem muito para dar apesar deste percalço.

Bateste do mesmo lado que eu bati, no meu caso eu não tive as culpas... tem cuidado no arranjo disso, vê se o charrion ou lá como se chama, não fica empenado como ficou o meu... quando fui alinhar a direcção é que me avisaram que a minha distância entre eixos era diferente de um lado para o outro, que vergonha.

Vai dando notícias, queremos ir acompanhando a recuperação da Avant!

Abraço e força, não desanimes
 
A carrinha deu uma valente marrada. Não sei se terá empenado alguma coisa. De mecânica, não acertei em nada.
O radiador está direito e o do A/C também.

Tenho alguma dúvidas se o IC está bem.
De resto, a carrinha pegou logo a seguir ao acidente, não perdeu qualquer tipo de fluído e levei-a de volta para casa sem problemas nenhuns. Conduz-se normalmente e não notei nada de diferente.

Agora, os apoios do pára-choques partiram-se todos, o pisca, óptica e farol de nevoeiro desapareceram, a parte do pára-lamas (não me lembro do nome) em chapa está metida para dentro, o capot empenou um pouco e tudo o que segurava o pára-choques do lado direito, ficou comprimido numa folha de metal. O pior é que nem sei com aquilo era antes.

Estou mesmo furioso comigo mesmo por ter batido numa situação tão parva.
 
Last edited:
Epa, é aquelas mer... ... só acontece a quem anda na estrada.... boa sorte com isso oh Gonçalo!! Os peoes não se capacitam que tb não podem e não devem chegar perto de uma passadeira e atirar-se logo para cima dela... e os condutores idem idem,, não se capacitam que é perigoso travar derrepente...

Gonçalo, naquilo que puder ajudar, podes contar...

Um abraço.
Luís Jorge
 
Epa, é aquelas mer... ... só acontece a quem anda na estrada.... boa sorte com isso oh Gonçalo!! Os peoes não se capacitam que tb não podem e não devem chegar perto de uma passadeira e atirar-se logo para cima dela... e os condutores idem idem,, não se capacitam que é perigoso travar derrepente...

Gonçalo, naquilo que puder ajudar, podes contar...

Um abraço.
Luís Jorge

Obrigado amigo.
Parece que tenho uma faca espetada no coração.
 
agora é preciso é calma com o tempo tudo se arranja....e ja sabes temos aki
todos para ajudar no k for preciso
 
Back
Top