A KLM ja tem o AIR POD

Pois e pessoal, o meu patrao ,KLM (companhia aeria holandesa para quem desconhece), ja esta a experimentar
o AIR POD, pois esteve ontem o primeiro modelo na minha seccao e posso vos dizer que o brinquedo e um
espectaculo, anda bem quanto baste, faz um barulhinho muita giro, parece uma 250 a quatro tempos a trabalhar e o mais interessante e que nao gasta combustivel, e propulsionado a ar comprimido, e so terem o trabalho de encher o deposito de ar comprimido e esta a andar. Leva 3 pessoas, uma a frente e 2 atras, e muito confortavel. Uma excelente opcao para quem anda so em cidade.
Desculpem a qualidade das fotos mas foram tiradas a pressa e com o telemovel.

Ja agora o tipo que se ve sentado na parte de tras chama-se Roy Mahadew e e um bacano do caracas. :p :p :p :p

12122009764.jpg


12122009763.jpg


12122009762.jpg


12122009761.jpg


Espero que gostem ;)
 
Vitor Faria disse:
Pois e pessoal, o meu patrao ,KLM (companhia aeria holandesa para quem desconhece), ja esta a experimentar
o AIR POD, pois esteve ontem o primeiro modelo na minha seccao e posso vos dizer que o brinquedo e um
espectaculo, anda bem quanto baste, faz um barulhinho muita giro, parece uma 250 a quatro tempos a trabalhar e o mais interessante e que nao gasta combustivel, e propulsionado a ar comprimido, e so terem o trabalho de encher o deposito de ar comprimido e esta a andar. Leva 3 pessoas, uma a frente e 2 atras, e muito confortavel. Uma excelente opcao para quem anda so em cidade.

Não conhecia! Isto é espectacular! Tem uma grande vantagem em relação ao "tradicional" carro electrico! Deve ser extremamente rápido a encher novamente o depósito de ar comprimido! Assim não tem que ficar ligado à tomada umas quantas horas! Perfeito!
 
auddicted disse:
Não conhecia! Isto é espectacular! Tem uma grande vantagem em relação ao "tradicional" carro electrico! Deve ser extremamente rápido a encher novamente o depósito de ar comprimido! Assim não tem que ficar ligado à tomada umas quantas horas! Perfeito!

Mas tens que carregar o ar comprimido e isso gasta o quê.. :p :p :p

Mas é mais uma excelente alternativa ao petroleo.. :twisted: :twisted:
 
kobaiin disse:
Não era a isso que me tava a referir, tava-me a referir ao motor que enche o tanque do ar comprimido.. :D

É alimentado por electricidade.. :p


Ahhhh ok :p :p :p :p

Mas um compressor leva cerca de 2 minutos a encher e um carro electrico leva varias horas, agora imagina ires as bombas, e vais a parte do compressor dos pneus atestar sem qualquer custo, chegas ao balcao pedes um copo de agua, vais-te embora e o funcionario fica feito parvo a olhar para ti. :p :p :p :p :p
Se isto comecar a ser comercializado em breve eu vou ser um potencial comprador.
 
kobaiin disse:
Mas tens que carregar o ar comprimido e isso gasta o quê.. :p :p :p

Mas a grande vantagem que eu queria apontar era o facto de permitir encher um "deposito" em apenas 2 minutos :)

E não o facto de não gastar nada.. Embora eu acho que no fundo acaba por gastar menos electricidade gerar ar, do que carregar a bateria dos carros electricos. E ainda vejo a grande vantagem de não ter baterias poluentes.

No entanto, vejo aqui uma grande desvantagem(alem da potencia e autonomia inferior)... Segundo li algures, a pressão a que o ar fica guardada é de 180 vezes superior à pressão de um pneu! Eu não quero imaginar o que acontece se um tanque daqueles arrebenta :eek:
 
Vitor Faria disse:
Ahhhh ok :p :p :p :p

Mas um compressor leva cerca de 2 minutos a encher e um carro electrico leva varias horas, agora imagina ires as bombas, e vais a parte do compressor dos pneus atestar sem qualquer custo, chegas ao balcao pedes um copo de agua, vais-te embora e o funcionario fica feito parvo a olhar para ti. :p :p :p :p :p
Se isto comecar a ser comercializado em breve eu vou ser um potencial comprador.

Lá nisso tens razão.. :twisted:
 
Vitor Faria disse:
Mas um compressor leva cerca de 2 minutos a encher e um carro electrico leva varias horas, agora imagina ires as bombas, e vais a parte do compressor dos pneus atestar sem qualquer custo, chegas ao balcao pedes um copo de agua, vais-te embora e o funcionario fica feito parvo a olhar para ti. :p :p :p :p :p
Se isto comecar a ser comercializado em breve eu vou ser um potencial comprador.

Exactamente! A grande vantagem é mesmo a rapidez no abastecimento.

É a partir de agora que vão começar a cobrar ao pessoal para encher um simples pneu!

Quanto a ser comercializado.. Pelo menos tão cedo, tenho grandes dúvidas.. A industria do petroleo deve ter muitos conhecimentos.. Tanto tecnologia e neste campo estamos tão mal.. Tem que vir outra crise do petroleo para alguém se mexer.
 
Bem, pelo menos o passo dos electricos ta dado, e aqui ha uns anos era completamente impossivel..

Até porque os inventores "desapareciam" logo mais as suas invenções.. :roll:
 
auddicted disse:
Exactamente! A grande vantagem é mesmo a rapidez no abastecimento.

É a partir de agora que vão começar a cobrar ao pessoal para encher um simples pneu!

Quanto a ser comercializado.. Pelo menos tão cedo, tenho grandes dúvidas.. A industria do petroleo deve ter muitos conhecimentos.. Tanto tecnologia e neste campo estamos tão mal.. Tem que vir outra crise do petroleo para alguém se mexer.


Aqui na holanda ja ha muitas bombas que cobram 50 cts por pneu , ou seja cada vez que usares metes 50cts, como para encher o tanque do animal e de uma vez so gastas 50cts para atestar, ou simplesmente atestas em casa, acho que o carro vem equipado com um compressor de ligar a corrente.



auddicted disse:
Mas a grande vantagem que eu queria apontar era o facto de permitir encher um "deposito" em apenas 2 minutos :)

E não o facto de não gastar nada.. Embora eu acho que no fundo acaba por gastar menos electricidade gerar ar, do que carregar a bateria dos carros electricos. E ainda vejo a grande vantagem de não ter baterias poluentes.

No entanto, vejo aqui uma grande desvantagem(alem da potencia e autonomia inferior)... Segundo li algures, a pressão a que o ar fica guardada é de 180 vezes superior à pressão de um pneu! Eu não quero imaginar o que acontece se um tanque daqueles arrebenta :eek:



Ja pareces os gajos das repros a falar, "nao facas tu isso que podes estragar, da,nos mas e o dinheiro a ganhar", :D

Epa, eu uso carros a GPL, inclusive a minha Chevy tem 3 Tanques na parte exterior com cerca de 120 litros de gas e aninda nao rebentaram, os foturos carros a Hidrogenio sao ainda mais perigosos, tudo isso tem manutencao e sera sempre vigiado nas inspeccoes periodicas, e a pensar assim nao se progride, pois os carros mais perigos que existem sao os carros a gasolina, explodem ou incendiam com mais facilidade do que pensas,
epa os avioes caem os carros espatifam-se, os comboios descarrilam os tanques explodem, etc etc etc
Temos e que pensar no futuro, nos nossos bolssos, enfim no progresso ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) :D

Os politicos e ligam aos Lobbies


:D :D
 
Vitor Faria disse:
Epa, eu uso carros a GPL, inclusive a minha Chevy tem 3 Tanques na parte exterior com cerca de 120 litros de gas

Concordo contigo que o caso do GPL ser perigoso é um mito. Trata-se de Gás em formato liquido, portanto o perigo de causar problemas é muito reduzido.

Agora, eu certamente que não arriscava andar com uma pressão daquelas no meu porta-malas, sem ter a certeza que muitas cobaias o iriam testar anteriormente :D

Deve ser semelhante ao arrebentar um pneu de camião.. Que muito facilmente mata quem o está a manusear.

Mas tens toda a razão. Muitas vezes acho que são criados estes mitos para se impedir o avanço destas coisas que só nos iriam fazer bem à carteira e ao ambiente!
 
Depois de ter estado a falar com um colega de trabalho portugues que teve a maquina a carregar na seccao dele, conclui que estavamos um bocado enganados, afinal aquilo leva entre 3 a 4 horas a encher e faz um barulho encerdecedor a carregar, e so pode ser carregado ligado a ficha, pois e um compressor especial, ele trabalha num hangar de 2 andares, estavam a almocar no 2 andar e ouviam a barulheira daquilo a carregar la em baixo :D :D :D :D :p :p :p :p :p :p
 
Back
Top