A "higiene"...dos vidros

Imagino que o que vou relatar seja um problema com que muitos já se depararam, especialmente os que têm um A5.

Sou daqueles que quando lava e limpa o carro é mesmo a sério, muitas horas de trabalho, que incluem a utilização de pincel para retirar o mais pequeno grão de pó.

Ora pois bem, lá continuo a aspirar, limpar, limpar... até que chegamos ao pára-brisas e vidro traseiro.

Aí é que está a dor de cabeça. O de trás é de tão dificil acesso que um tipo tem quase de ser contorcionista para conseguir. A zona inferior, tal como no pára-brisas, torna-se quase impossível de aceder, tendo em conta o ângulo dos vidros.

Alguém tem alguma ideia daquelas mesmo brilhantes que ajudem a facilitar o trabalho e a conseguir melhores resultados?
 
rebates o banco de trás, sentas-te com os pés pra mala e siga ;)

pelo menos no A4 sedan funciona :lol:

melhor que isso, quando o vidro estiver muito mau parte-o e mandas meter um novo que vem limpinho :lol: :lol: :D
 
vi um programa acerca disso á dias...
depois antes de sair d empresa de aluminios apareceu um comercial da saint gobain para mostrar panfletos dessa tecnologia

simplesmente impecável!! ;)
 
Ora aí está a solução...vidro sujo, nada como partir não é? Vou ver se não me esqueço e quem sabe partir logo os dois para ver se ganho um desconto nos novos.

Obrigado pela vossa sábia contribuição ;) :)
 
mas olha que falei a sério pá!!

os bancos do A5 rebatem??
metes-te lá com os pés pra mala e sempre dá jeito para limpar o vidro de trás... ;)
no para-brisas costumo-me sentar no banco do pendura e limpo a partir desse lado.. é na boa... ;)
 
vi um programa acerca disso á dias...
depois antes de sair d empresa de aluminios apareceu um comercial da saint gobain para mostrar panfletos dessa tecnologia

simplesmente impecável!! ;)

Exactamente, o mais conhecido é o BioClean da SaintGobain... direccionados para a construção

PR naturalmente que estavamos a brincar ;)
 
Conheço os vidros de que falam, trabalho em engenharia civil, mas são vidros orientados para a construção.

Não me parece que queira pôr o pára-brisas do A5 com ar de claraboia :)

Eh pá, isto é um preciosismo, mas podia haver algum acessório ou outra coisa qualquer que ajudasse a chegar a esses pontos.

Rebater rebatem...mas até me dói a alma só de olhar para a pele dos bancos :)
 
tás a ver... isso é que é um preciosismo...
experimenta assim..
melhor que isso só se usares um rodo de limpar o chão com toalhetes na ponta!! :lol:
 
Back
Top