[A4 B8] A GaJa do NMigFer

para mim a ultima não vale o dinheiro que custa e o trabalho que dá..

Cada um sabe do orçamento que dispõe.
Pessoalmente, 20eur e desmontar o porta luvas, não há-de ser nada por aí além.
Depois digo qt tempo demorei.

Relativamente ao ser útil ou não, numa viagem de três horas com 23• e A/C ligado, prefiro beber água fresca que água "choca".
Por isso sim, vou pôr mãos à obra e por 20eur refrigerar o porta-luvas
 
Last edited:
Cada um sabe do orçamento que dispõe.
Pessoalmente, 20eur e desmontar o porta luvas, não há-de ser nada por aí além.
Depois digo qt tempo demorei.

Relativamente ao ser útil ou não, numa viagem de três horas com 23• e A/C ligado, prefiro beber água fresca que água "choca".
Por isso sim, vou pôr mãos à obra e por 20eur refrigerar o porta-luvas

Nesta altura acaba sempre por dar um certo jeito;)
Não custa nada desmontar o porta-luvas e por 20€, a meu ver vale a pena.
 
Ora, está feita e já “bota” fresquiiiinho!

Avaliando a peripécia, numa escala de dificuldade de 0 a 10, colocaria a mod a um nível 6 e, só por conta da integração da válvula no porta-luvas, porque colocar o tubo que liga às condutas é plug & play.

Detalhando o meu pequeno DIY:

Material: Roquete com ponta de 8”; Chave de fendas (apenas para remover o painel dos fusíveis); Berbequim com broca 15mm ou 17mm + X-ato + Lima/Lixa; ou Mini-berbequim (Dremel); Fita isoladora; Alguma habilidade.

Com o carro desligado, há que primeiro remover o painel de acesso aos fusíveis e aí extrair um parafuso:
1.jpg

Depois seguem-se outros dois, sob o porta-luvas, sendo também conveniente deixar descair o resguardo de acesso ao filtro do habitáculo, por intermédio dos três parafusos que o sustêm:
2.jpg

Apoiando agora o porta-luvas, retiram-se os últimos três que o seguram:
3.jpg

Ao retirá-lo atenção que é necessário dar um pequeno jeito para que o painel, ao fundo, à esquerda, junto aos pés, saia da consola central. É opcional que o queiram agarrado ao porta-luvas até ao fim do processo:
4.jpg

Agora, ainda com o porta-luvas, solta-se a ficha que liga a iluminação do p.l., dos pés e da chave do Airbag:
5.jpg

Done! Fim do primeiro passo.

Seguidamente retira-se a tampa dos canais de ventilação e coloca-se o respetivo tubo. Reparem que fixa por rotação e depois encaixa nos dois grampos existentes:
6.jpg

7.jpg

Finalmente, a parte que dá mais trabalho - marcar e furar o porta-luvas.

Recorta-se uma tira ao forro que envolve o p.l. no local onde encaixará a válvula.

Neste ponto podem preferir qualquer outra forma de marcar o local correto a furar. Eu desenhei um alvo na fita isoladora e marquei sensivelmente 8,00 cm a direito desde a base do p.l. Recoloquei o p.l. e fiz um pequeno orifício. Apontei e testei se coincidia. Um pequeno ajuste e voltando a retirar o p.l., cortei e fixei conforme se vê nas imagens, de forma a que os encaixes ficassem justos para a válvula não cair:
8.jpg

9.jpg

10.jpg

Por fim, fixar o p.l. no sítio, não esquecendo o painel junto aos pés e a ficha da iluminação / chave airbag.

E é este o resultado:
11.jpg

- - - - - - - - - -

Vejam p.f. se existe alguma gafe para que possa corrigir.
;)
 
Back
Top