A embraiagem e as pipocas...

  • Thread starter Aussiephoenix
  • Data de Início
A

Aussiephoenix

Guest
Bem, uma das unicas coisas que me anda a preocupar com o meu 80 Cabrio de momento é um barulho que a embraiagem faz quando está em baixo.

Tanto um amigo meu que já foi mecânico, como o meu mecânico em si, me dizem para não me preocupar com aquilo, que aparenta apenas ser as molas do disco de embraiagem que estão com folga, e quando o disco não está em contacto, abanam, fazendo aqueles clickes metálicos que ouço.

Mas, lá está, faz-me confusão... só que só o custo de mão de obra para se abrir aquilo tudo e ver o que se passa com a embraiagem, eles dizem que nao vale a pena...

O que me dizem vcs? o barulho a que posso comparar mais facilmente é quando andamos BEM com um carro e ao estacionar na garagem, se ouve a panela de escape a "estalar" quando esta bem quente...
mas só acontece quando os discos não estão em contacto.
 
descrever barulhos mecanicos pelas internetz é sempre marado :lol:

pode ser muita coisa, desde o rolamento de encosto gripado ao volante de motor empenado a sei lá mais o quê :p

quanto kilometros o carro tem?

o melhor mesmo será investires um pouco de aproveitas e reforças a embraiagem, se a prensa estiver marada ou o volante a precisar de retficação...tens ai uns 500 euros pela frente!

o material até é barato mas a mão de obra sai cara porque é uma cena que demora muito tempo.

eu já reforçei a embraigem na GBS em setubal e é o melhor local ounde o podes fazer ;)
 
Pois, eles tb me explicaram isso na oficina, que só o tempo que vão andar a desmontar tudo para ver o que é fica caro em mão de obra, e pode ser por uma coisa da treta...

o que é facto é que eu me sentiria bem mais a vontade não tendo o problema.

o carro tem 140m kms
 
Back
Top