Á descoberta de alguns ratos.....

Pois é pessoal, cada vez que mexo no carro descubro um "rato" novo. Eu até já estava a espera porque quem compra usado sujeita-se! Hoje fui a Audi mudar um mínimo e ver porque é que as ópticas tremiam e porque é que metiam tanta humidade, tanta que até escorre água lá dentro. Eis que o senhor desmonta o farol do lado do condutor e vem com ele na mão em direcção a mim (e eu pensei logo, vem aí fod* ou canelada) e mostra-me o "rato". As minhas ópticas são Bi-xénon de origem e têm o parafuso de afinação manual completamente partidos :duhh: :duhh:. Fiquei logo capaz de matar alguém :mad:. O homem até deu conta da fúria e disse-me que ia ver se havia kit's de reparação. Eis que chegam as más noticias. "...olhe não há kit's de reparação, o máximo que consigo fazer é tentar remediar com um bocado de silicone para não tremer tanto e evitar fundir as lampadas xénon, é que uma óptica nova são a volta dos 800€ :wow:..." Épa desculpem o testamento mas estava mesmo a precisar desabafar. Encontrei umas Bi-xénon no OLX sem lâmpadas nem balastros, mas como tenho as minhas acho que não é relevante. O senhor que está a vender pede 250€ pelo par. Acham caro ou está dentro do preço.

Agradeço desde já as opiniões

Abraço
 
Boas amigo,

Grande bronca ai a tua... :S

Em relação ao comprares no OLX recomendo que vejas se elas nao têm problemas. Se for entrega em mao melhor. Nao vás tu comprar umas que tenham o mesmo problema que as tuas...
 
Boas amigo,

Grande bronca ai a tua... :S

Em relação ao comprares no OLX recomendo que vejas se elas nao têm problemas. Se for entrega em mao melhor. Nao vás tu comprar umas que tenham o mesmo problema que as tuas...

Sim se chegar a comprar, é em mão até porque não é muito longe da minha zona!
 
Benditas ópticas da Mercedes .... são 1500€ cada uma .. mas têm kit de reparação :twisted:

Por 250€ .. se estão boas ... eu comprava .. nem que fosse para aproveitar só alguma coisa ... hoje é um parafuso de afinação .. amanhã podes dar um toque e partir um apoio.
 
Benditas ópticas da Mercedes .... são 1500€ cada uma .. mas têm kit de reparação :twisted:

Por 250€ .. se estão boas ... eu comprava .. nem que fosse para aproveitar só alguma coisa ... hoje é um parafuso de afinação .. amanhã podes dar um toque e partir um apoio.

Benditas mesmo!!!! Podiam ter kit de reparação ao preço que custam!!! Bem se calhar vou comprar mesmo! Lá vai o subsídio de Natal!!!!
 
Não tens uma oficina jeitoza que te refaça a parte partida, ou está mesmo tudo desfeito ?

Também pensei nisso, mas não tenho ninguém de confiança ou amigo que me fizesse esse serviço. Mesmo que tivesse acho que ia ser complicado, é que eu vi como estava e estava realmente todo desfeito! Parecia que tinha sido intencional.
 
É que realmente o afinador manual serve para segurar um dos 3 pontos de apoio do espelhado e raramente ou nunca é usado.

Isso foi algum "jeitoso" que não sabia que tinha que desativar com o Vag os sensores antes de focar manualmente.
 
É que realmente o afinador manual serve para segurar um dos 3 pontos de apoio do espelhado e raramente ou nunca é usado.

Isso foi algum "jeitoso" que não sabia que tinha que desativar com o Vag os sensores antes de focar manualmente.

Foi exactamente o que me disse o mecânico na Audi.
 
Não sei se faço bem ou não...
Mas o nosso amigo Edgar não poderá fazer algo? Ouvi dizer que ele faz coisas fantásticas nos nossos carros. Cá pra mim resolvia-te isso.
Manda-lhe pm. É o EgasRs
 
Não sei se faço bem ou não...
Mas o nosso amigo Edgar não poderá fazer algo? Ouvi dizer que ele faz coisas fantásticas nos nossos carros. Cá pra mim resolvia-te isso.
Manda-lhe pm. É o EgasRs

Eu agradeço a dica, mas não gosto muito de incomodar as pessoas nem chatear com estas coisas, e também estas metem muita humidade e assim aproveito para resolver esse problema e ainda fico com umas ópticas extra para peças, caso seja necessário.

Obrigado pela solidariedade a todos
 
Back
Top