A/C não funciona - Poleia ou compressor???

O compressor está-me a atracar e a destracar várias vezes, e mesmo com o A/C desligado as ventoinhas estão sempre a disparar, no vag dá-me este erro,
00792 - A / C Pressostato (F129)
pelo o que li no ross tech, se a valvula estiver marada não deixa o compressor atracar, só que não sei onde fica
 
Boas pessoal, estou com um problema no meu ac também a4 B6 de 2003, inicialmente quando o ligava nos primeiros segundos a polie trancava ate chiava a correia mas desbloqueava logo era uns segundos e depois trabalhava normalmente, até que um dia deixou de trabalhar, fui a um mecanico que me disse que o compressor berrou, para colocar um novo...será mesmo assim? nao pode ter sido uma dessas valvulas ou rele ou seja la o que for a ter berrado?

já estou mais ou menos mentalizado que tenho que colocar um novo/usado, ja agora agradecia outra informação, o meu é um denso 7SEU16C...447220-8403 ou 8E260805AB. existe algum que de no meu carro sem ser esta referencia, tipo eu encontrei alguem que tem um 6SEU12C...447220-8424...

Desde ja agraço se alguem me puder ajudar, e nas compatibilidades também, porque nao é facil conseguir encontrar com a referencia do meu.

Cumprimentos
 
Boas pessoal, estou com um problema no meu ac também a4 B6 de 2003, inicialmente quando o ligava nos primeiros segundos a polie trancava ate chiava a correia mas desbloqueava logo era uns segundos e depois trabalhava normalmente, até que um dia deixou de trabalhar, fui a um mecanico que me disse que o compressor berrou, para colocar um novo...será mesmo assim? nao pode ter sido uma dessas valvulas ou rele ou seja la o que for a ter berrado?

já estou mais ou menos mentalizado que tenho que colocar um novo/usado, ja agora agradecia outra informação, o meu é um denso 7SEU16C...447220-8403 ou 8E260805AB. existe algum que de no meu carro sem ser esta referencia, tipo eu encontrei alguem que tem um 6SEU12C...447220-8424...

Desde ja agraço se alguem me puder ajudar, e nas compatibilidades também, porque nao é facil conseguir encontrar com a referencia do meu.

Cumprimentos
não terá sido a polie, que berrou de vez??
 
Pois também nao sei vick_79, o mecanico ligou directamente o compressor á bateria e diz que se ele tivesse bom que arrancava/trabalhava, mas como nao dá sinal nenhum diz que tá morto...como nao percebo nada disso acreditei, mas ja ponho em duvida um bocado pelo que tenho lido...Mestre Rafael chegue se á frente...eehhehehe :D
 
Se ligarem o cabo que sai do compressor da bateria e ele não arrancar é porque está avariado, provavelmente será a poli eletromagnética (acho que se chama assim) que foi a vida
 
pois foi isso mesmo que o mecânico fez, entao e se for a polie nao posso so substituir isso?
ou tem mesmo que ser o compressor completo?

Peço desculpa pela ignorancia mas de facto nao percebo nada disso.
 
Back
Top