Só tem uma no radiador..... ou melhor só tinha porque quando meti o tubo pequenino que fica no compartimento da bateria e que leva o filtro... meti o novo com válvula. Tens etka ou elsa? Dá uma vista de olhos nas peças e verifica que até um certo numero de chassi os tubos são diferentes...
 
Alguém me sabe dizer, nos modelos a4 b5 de 98 em diante, onde fica o interruptor de baixa pressão do ac? De 95 a 98 fica no próprio tubo, que liga o secador ao evaporador e nos seguintes modelos onde fica?

Modelo de 95 a 98
g2xa.jpg
 
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Já tive o mesmo problema, óleo ao nível, gás na medida correcta, sem fugas, e frio nem por favor. Por incrível que pareça o parafuso central que fixa à polie ao compressor do ar condicionado rachou ao meio, e permitia que esta girasse em falso, acabei por comprar um compressor e quando o montei é que me apercebi. Parece-me que só resta verificar este parafuso e a polie, uma vez que o restante está OK. Fica a dica, espero que útil.
 
Brigado.... mas já é o 3 comoressor que leva, nunca novos mas como eu pensava que era do compressor fui devolvendo onde tinha comprado. ...
 
Bem meus amigos, já não estou a entender nada...
Levei hoje o carro a um mecânico e não é que o A/C passou a funcionar correctamente sem ele ter feito nada?! Até me senti estúpido ao lado dele, pois eu sabia muito bem que ontem, com o calor que estava lá fora, o ar não saia nem uma ponta frio! hoje ele experimentou, até pôs uma sonda da temperatura e o mínimo que chegou foi aos 9ºC. sinceramente, não compreendo.
Já agora, verifiquei a polie e está a girar a par com o motor.
Outra coisa que ele me disse, nestes motores, já não se ouve aquele "clic" do atracar, é mesmo assim.
Vou dando notícias! por enquanto, está tudo ok. Obrigado a todos pela ajuda! ;)
 
Lol... ainda bem... melhor assim... mas nunca fiando o meu as vezes tb é assim... quando vai ao dentista os dentes deixam de doer :)
 
Deveria a temperatura descer dos 9 para os 5 ou 6.
Vê se não da para melhorar, senão quando está muito calor, alem de esforçar mais o compressor, não fica a dar frio como deve de ser.
 
Deveria a temperatura descer dos 9 para os 5 ou 6.
Vê se não da para melhorar, senão quando está muito calor, alem de esforçar mais o compressor, não fica a dar frio como deve de ser.

Pois, foi o que o mecânico disse, que deveria baixar para esses valores. Como se pode melhorar? só mudando o compressor?

Não haverá a hipótese do climatronic estar desprogramado e que ele assuma que o valor mais baixo ("LO") corresponda a esses 9ºC? Já tem acontecido a consola estar meia marada, por exemplo, a ventoinha está no nível 3; se eu carregar no "+" para aumentar a intensidade do ar, ele passa-me para "AUTO", e se carregar mais uma vez no "+", o "AUTO" desliga-se, enfim, aquilo não anda lá muito certo. O vag-com resolveria?
 
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Pessoal, o meu problema de A.C. já está resolvido. Só ontem consegui tratar disso, e por fim numa casa especializada conseguiram por aquilo a bombar frio. O problema estava num tubo de alumínio que fica por baixo do carro, tinha uma pequena fissura na zona onde tem a rosca. O sr. que fez-me o trabalho até ficou admirado que na norauto tenham sequer conseguido recarregar o gas com aquilo assim... enfim, cada vez mais fico com pé atras em relação aos gajos da norauto, parece que não percebem nada daquilo que estão a fazer... ou pelo menos parece que qualquer coisa que esteja minimamente fora do normal que não conseguem lá chegar...
 
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