Eu estou com um problema idêntico na minha B5. Fui ontem a norauto aqui em coimbra carregar o ac, passado quase 1h, depois de recarregar dizem-me que aquilo não tem fugas e que o compressor atraca, só que o ar frio nada... disseram-me que aquilo deveria estar com o filtro do compressor entupido :S (não sabia da sua existência, nem pelas pesquisas que fiz ouvi falar disso) e que eles não faziam esse serviço de reparação e indicaram-me um sítio ao pé da makro a caminho de eiras. Amanha vou la ver o que eles me dizem, depois digo qual era o meu problema, pode ser que ajude mais alguém nesta situação.

- - - - - - - - - -

Ah o filtro de ar do habitáculo já eu o tinha substituído 1 dia antes de ir carregar o ac
 
Tb tenho um prob identico, mas no meu o compressor está sempre a atracar e desatracar... estou farto de correr para o mecânico mas ele tb de ac nao percebe muito... que acham que poderá ser?
 
Tb tenho um prob identico, mas no meu o compressor está sempre a atracar e desatracar... estou farto de correr para o mecânico mas ele tb de ac nao percebe muito... que acham que poderá ser?

Posso estar enganado mas é falta de gás, ele atraca e logo a seguir para e anda assim, ou funciona durante uns segundos e depois não atraca mais durante uns minutos ?
 
Gás ele tem que desta ultima vez foi atestado denovo. Enquanto trabalha faz frio que se farta... ele atraca para ai 3 seg e desatraca, volta a atracar e desatraca denovo e sempre assim. Volta e meia funciona bem, mas isto quando o rei faz anos. Já foi mudado o conpressor o tubo que fica em proximo da bateria e tem um pequeno filtro lá dentro e tb já mudei o secador ou lá como se chama....
 
Pois, a minha B5 quando começou a faltar gás, ele atracava na boa, passado de uns minutos desligava, e logo a seguir voltava a atracar, mas era com intervalos de 10/20 minutos, e as vezes nem fazia, atracava e funcionava na boa, mas depois de carregar ficou bom
 
Mas tu ouves o compressor a atracar ou nem isso?
ha um fio que sai do compresor, se esse fio estiver em curto ou desligado o compressor não atraca
Aconteceu me o mesmo, não encaixei bem a ficha no suporte, o fio enrolou se na correia, partiu o fio, e o compressor não atracava

Não sinto diferenças nas rotações do motor ao ligar o AC. Como eu tenho o carro há pouco tempo, não faço ideia como era dantes.
Não sinto aquele "clac" de atracar, por isso, julgo que o compressor nem esteja a funcionar. Tenho de ver onde se situa o compressor, pois ainda ontem estive a ver e não o consegui localizar.

- - - - - - - - - -

Eu estou com um problema idêntico na minha B5. Fui ontem a norauto aqui em coimbra carregar o ac, passado quase 1h, depois de recarregar dizem-me que aquilo não tem fugas e que o compressor atraca, só que o ar frio nada... disseram-me que aquilo deveria estar com o filtro do compressor entupido :S (não sabia da sua existência, nem pelas pesquisas que fiz ouvi falar disso) e que eles não faziam esse serviço de reparação e indicaram-me um sítio ao pé da makro a caminho de eiras. Amanha vou la ver o que eles me dizem, depois digo qual era o meu problema, pode ser que ajude mais alguém nesta situação.

- - - - - - - - - -

Ah o filtro de ar do habitáculo já eu o tinha substituído 1 dia antes de ir carregar o ac

Eu também fui lá ontem à Norauto de Coimbra, quase nos cruzamos então! :) eles a mim indicaram-me o Saraiva, mas eu ainda não tive tempo de lá ir. Depois diz-me alguma coisa se for? eu penso ir amanhã (quinta) em princípio.
 
Não sinto diferenças nas rotações do motor ao ligar o AC. Como eu tenho o carro há pouco tempo, não faço ideia como era dantes.
Não sinto aquele "clac" de atracar, por isso, julgo que o compressor nem esteja a funcionar. Tenho de ver onde se situa o compressor, pois ainda ontem estive a ver e não o consegui localizar.

Parece me que o teu compressor não está a trabalhar, pois nota-se bem quando ele atraca, para além de se ouvir o relé a ligar isto por baixo do volante, a rotação muda embora depois o proprio carro compense... no meu até é incomodativo pois como está sempre a atracar e a desatracar, sente se a perda de potência fazendo pequenos soluços.
 
Parece me que o teu compressor não está a trabalhar, pois nota-se bem quando ele atraca, para além de se ouvir o relé a ligar isto por baixo do volante, a rotação muda embora depois o proprio carro compense... no meu até é incomodativo pois como está sempre a atracar e a desatracar, sente se a perda de potência fazendo pequenos soluços.

Ontem quando saí da Norauto, voltei a ligar o A/C e tive a impressão de que o ar saiu meio fresco (quase de certeza que era mais frio que a temperatura ambiente), mas passados uns segundos, voltou a debitar ar morno.
Fiquei sem perceber.
 
No teu carro sendo um leon o compressor deve de estar do lado esquerdo pois a correia liga à distribuição.... é uma especie de motor em ponto pequeno, com uma polie na frente e a correia dessa polie liga à distribuicao, saem dois tubos desse compressor, normelmente em alumínio. Para veres se ele atraca essa polie na frente tem de rodar com o motor e quando se liga o ac o topo dessa polie tem de atracar e rodar também....
 
Liga o vagcom e verifica anomalias.
verifica se não é o sensor de pressão avariado.

- - - - - - - - - -

Uma casa de ac liga isso a maquina do ac e alem de carregar, consegue verificar a baixa e alta pressão, consegue verificar se o circuito tem gaz e óleo, etc... Consegue verificar fugas injetando tinta no circuito e aplicando vácuo por 2h. Só a nível eléctrico, terá de ser verificado por um electricista a embraiagem do compressor, sensores e relés.
 
No meu caso o problema é que o meu vag é uma versao antiga e dá erro ao ler o modulo do climatronic e depois o carro tb é antigo a4 b5 de 96, e a tubagem nao tem onde ligar para medir as baixas....
 
No teu carro sendo um leon o compressor deve de estar do lado esquerdo pois a correia liga à distribuição.... é uma especie de motor em ponto pequeno, com uma polie na frente e a correia dessa polie liga à distribuicao, saem dois tubos desse compressor, normelmente em alumínio. Para veres se ele atraca essa polie na frente tem de rodar com o motor e quando se liga o ac o topo dessa polie tem de atracar e rodar também....

Boa! eu vou então verificar isso quando estiver junto do carro e vou dando notícias. Já é um começo, para poder despistar o erro.
Obrigado.

- - - - - - - - - -

Liga o vagcom e verifica anomalias.
verifica se não é o sensor de pressão avariado.

- - - - - - - - - -

Uma casa de ac liga isso a maquina do ac e alem de carregar, consegue verificar a baixa e alta pressão, consegue verificar se o circuito tem gaz e óleo, etc... Consegue verificar fugas injetando tinta no circuito e aplicando vácuo por 2h. Só a nível eléctrico, terá de ser verificado por um electricista a embraiagem do compressor, sensores e relés.

Lá na Norauto, ligaram o Vag-Com e não detectaram avarias no módulo do Climatronic 3.0 (fizeram apenas scan desse módulo). Viram o histórico de erros e não haviam nenhuns.
depois havia lá uma opção que era para configurar o Climatronic (pareceu-me que era para reprogramar com as opções por defeito), mas o equipamento deles dava o erro de que não conseguiam realizar aquela operação. experimentou-se alterar o tipo de veículo para um motor com as letras diferentes (no meu caso era "BKD"), mas sem sucesso.
 
No meu caso o problema é que o meu vag é uma versao antiga e dá erro ao ler o modulo do climatronic e depois o carro tb é antigo a4 b5 de 96, e a tubagem nao tem onde ligar para medir as baixas....
Se não tens onde ligar as baixas, então trata de repor o carro oem.
Até porque sem essa válvula, não consegues fazer a devida manutenção ao ac.
 
Mas o carro está oem... apenas os primeiros modelos são assim..... apartir de 97 é que houve muitos melhoramentos, até o modulo do climatronic a caixa de distribuição de ar etc, sao diferentes. ..
 
Back
Top