A/C Compressor com falta de massa (Audi A4 B6)

Olá amigos,

Vou colocar uma questão um pouco técnica de um problema que tenho com o AC da minha carrinha A4 B6. Recentemente troquei o sensor de pressão devido ao erro: "A/C Compressor Regulator Valve (N280), sporadic Open/short circuit to positive" e quando pensava que tudo ia ficar OK, o compressor continuava a não arrancar. Nisto reparei que dando massa directamente ao compressor, ele arranca. Ou seja, o compressor está bom.
A minha questão é, o compressor trabalha com massa directamente (e então tenho algum problema na cablagem) ou essa massa é dada por algum outro sensor/circuito?

Cmps
 
A massa é feita ao motor.. em geral ao compressor apenas vai um fio de ficha verde...

Enviado do meu RAINBOW através de Tapatalk
 
A massa é permanente, se não tens massa no compressor não deves de ter massa no motor (Ou então alguma coisa está a isolar o compressor)
Verifica bem o cabo negativo se esta bem apertado a bateria e ao chassi e se não tem ferrugem e afins
 
A massa é permanente, se não tens massa no compressor não deves de ter massa no motor (Ou então alguma coisa está a isolar o compressor)
Verifica bem o cabo negativo se esta bem apertado a bateria e ao chassi e se não tem ferrugem e afins

Obrigado! Vou tentar verificar essa falta de massa.
A verdade é que mal liguei o fio de massa do compressor a um ponto no chassi, ele arrancou e começou a funcionar. Só estava era com receio que com esse fio directamente ao chassi, estivesse a adulterar alguma protecção ou sensor do AC.
 
Back
Top