A bateria desaparece...

Boas pessoal... Antes de mais queria pedir desculpa por ainda nao ter metido fotos dos meus carritos, mas ainda tou em exames e ainda nao consegui arranjar um tempito pa lavar o carro e tirar umas fotos de jeito.

Bem em relaçao ao problema que estou a ter com o carro (vou ter de contar a historia toda...):
1º Há uns tempos montei o alarme no meu audi a4 1.9tdi (depois de mt tempo perdido, diga-se a verdade...) e ficou tudo bem...
2º Passado uns dias as luzes das portas e as que iluminam a zona dos pés deixaram de funcionar (o mais estranho é que é por essas mesmas luzes que o alarme detecta intrusao e mesmo elas nao acendendo o alarme funciona bem).
3ºLembrei-me de trocar o radio para meter um kom leitor de cd's e foi necessario um adaptador por causa do sistema bose e o fio de massa teve de fikar ligado directamente a chapa do radio pois caso contrario as colunas de tras faziam imenso feedback...
4ºA minha mae esqueceu-se das luzes interiores do carro ligadas durante um dia inteiro e claro a bateria descarregou totalmente...
5ºA partir daí basta o carro tar parado um dia para a bateria se descarregar... :S
6ºFui ver se os meus pais kostumavam meter agua na bateria para a manutençao da msm ekual nao é o meu espanto knd reparei k pelo menos tres dos reservatorios tavam vazios :eek:
7ºFui a uma oficina e eles meteram acido la pa dentro, andei um bom bocado com o carro (cerca de 1H), à noite os meus pai voltaram a sair nele e andaram mais um bom bocado, mas ao outro dia de manha tava descarregada outra vez :S

Todos estes passos foram feitos muito perto uns dos outros pelo que nao consigo concluir se é o alarme que tá a descarregar a bateria (assim como as luzes que nao funcionam), o radio, ou se foi msm a bateria que pifou...

Será que alguem me consegue ajudar com opinioes do que poderá ser e komo poderei testar o que se passa?

P.S.: Desculpem o texto tao grande mas foi pa deixar bem explicado :S

Cumps.
kinadux
 
com um voltimetro testas a bateria o alternador e vez o que o carro esta a consumir
ora bem a bateria com o carro a trabalhar tem de estar nos 14,5v se tiver a + de 14,5 o alternador morreu se for menos morto esta.
com o carro desligado tem de estar nos 11v 12v
e ai vez o consumo do carro
 
esta para ai um granda labirinto que ate me perdi,mas ha ai qq coisa eletrica a trabalhar mal,ve realmente com o voltimetro a bateria,e leva isso ao mecanico novamente.
 
Ya ta uma beca confuso... Desculpem mas nao konsegui explicar melhor de outra maneira.

O carro agora, pa variar ta sem bateria, ou pelo menos nao a suficiente para o carro pegar (amanha la tem de levar mais um encosto :S), mas medi a bateria e tava a 11,6V...
Nao devia ser suficiente?

Ja agora, komo testo o consumo? Da pa ver se o carro esta a consumir demasiada energia knd esta parado?

Cumps.
 
Parado...

PS: Qual o cabo ideal Vag para o meu carro (A4 99 1.9tdi 110cv)?
Ainda vendes? (Sorry, enganei-me... Acho que é o user Artur é que vende.)

Cumps.
 
já respondido por pm .

se a bateria ficou vazia em tres vasos , o mais certo é agora não dar passagem de corrente e por isso , descarrega .

põe uma nova que quase de certeza que o problema fica resolvido
 
Pois, é o mais provável... Mas há alguma maneira de a testar com o multimetro, pa ver se armazena ou nao a energia? e komo é k posso ver se o carro ta ou nao a consumir energia demais knd ta parado?

Já agora, as luzes das portas e dos pés, terá sido um fio k se desligou, ou será algum erro?

Cumps.
 
kinadux disse:
Pois, é o mais provável... Mas há alguma maneira de a testar com o multimetro, pa ver se armazena ou nao a energia? e komo é k posso ver se o carro ta ou nao a consumir energia demais knd ta parado?

Já agora, as luzes das portas e dos pés, terá sido um fio k se desligou, ou será algum erro?
Cumps.

Viste os Fusíveis?
 
Vi... Mas ja agora alguem me sabe dizer qual é? Só pa ter a certeza...

Eu experimentei troca-los todos... :S

Cumps.
 
artur disse:
já respondido por pm .

se a bateria ficou vazia em tres vasos , o mais certo é agora não dar passagem de corrente e por isso , descarrega .

põe uma nova que quase de certeza que o problema fica resolvido

Mas antes de gastares €€€ numa bateria nova, tenta falar com o teu mecânico, ou algum amigo que tenha uma bateria igual à tua para experimentares!!! Mas provavelmente é a bateria!!!! :|
 
Pois... é k eu duvido um bocado da instalaçao do alarme e do radio... :S

Foi um amigo meu que montou aquilo e nao sei até k ponto é que akilo está a 100%... (bem a 100% nao está uma vez k as luzes das portas e dos pés nao acendem :roll:)

Cumps.
 
Bem pessoal...

Hoje pela manha klaro k a bateria tava novamente descarregada...

Depois de um encosto a minha mae fez uma viagem de cerca de 60km com algumas paragens e tudo na boa...

Quando chegou a casa passado uns cinco minutos de o carro tar parado fui medir a voltagem, tava a 13,2V. É bom não é?

Isto nao significa, supostamente, que a bateria tá boa e que deve ser alguma coisa do carro que a tá a descarregar?

Cumps. a todos e obrigado pelas ajudas! ;)
 
conforme já te disse atras , quase de certeza que tens um curto circuito na bateria , provocado pela falta de agua , e agora nao tens passagem nos elementos , dai ela ficar sem carga de um dia para o outro .
 
Back
Top