8P 2.0Tdi Acelera sozinho ao ralentim

Boas
o meu 8P, de manha quando esta frio passado 1 minuto de estar ligado acelera sozinha para as 1000rpm, o mesmo acontece quando esta quente e ligo o AC.
Dou uma aceleradela volta ao normal, agora tb faz quando tou parado muito tempo em filas transito, parece ke é quando dispara a ventoinha.
Foi trocado o vaso expansao e valvula, mais a valvula de temperatura, e foi reparado o alternador, pois estava fraco e tb podia ser dai.
ideias?
 
para mim estas a gastar dinheiro a toa

o carro depois volta ao normal ou mantem-se sempre acelerado??

e que pode o alternador estar a pedir carga (por diversos motivos, sendo poe exemplo um o carro ter aquecimento estacionario) e dai ele aumentar a rotaçao
 
Boas
o meu 8P, de manha quando esta frio passado 1 minuto de estar ligado acelera sozinha para as 1000rpm, o mesmo acontece quando esta quente e ligo o AC.
Dou uma aceleradela volta ao normal, agora tb faz quando tou parado muito tempo em filas transito, parece ke é quando dispara a ventoinha.
Foi trocado o vaso expansao e valvula, mais a valvula de temperatura, e foi reparado o alternador, pois estava fraco e tb podia ser dai.
ideias?

A bateria está ok? O meu já fez isso porque a bateria perdia carga. E para compensar isso ele subia a rpm.
 
nao te preocupes rapaz!! pelos vistos eh cronico dos 8P!! mas tanto quanto sei, nao tem mal!! o meu as vezes (agora raramente) faz isso!!

Nao ah razao para alarmes ou andares a substituir material!! abraço!!
 
Obrigado pela ajuda que estao a dar.
O ralentim so volta ao normal se eu lhe der uma aceleradala, a bateria ainda nao tem 1 ano, medi a bateria estava a meia carga e alternador a 13v, mandei-o reparar á 3 semanas, na 1 semana estava td bem, agora esta igual a antes de reparar. Voltei a medir o alternador e estava com 14,1.
Nao sei mais o que pensar-
Mais uma vez, obrigado
 
Obrigado pela ajuda que estao a dar.
O ralentim so volta ao normal se eu lhe der uma aceleradala, a bateria ainda nao tem 1 ano, medi a bateria estava a meia carga e alternador a 13v, mandei-o reparar á 3 semanas, na 1 semana estava td bem, agora esta igual a antes de reparar. Voltei a medir o alternador e estava com 14,1.
Nao sei mais o que pensar-
Mais uma vez, obrigado


Tive o mesmo Problema a algum tempo atras

A troca a polie do alternador resolveu.
 
O meu fez isso ontem pla primeira vez, depois dos minimos terem ficado ligados 10h seguidas e ter de lhe dar um encosto.
Acredito que tenha sido pla bateria ter descarregado..
 
Boas
o meu 8P, de manha quando esta frio passado 1 minuto de estar ligado acelera sozinha para as 1000rpm, o mesmo acontece quando esta quente e ligo o AC.
Dou uma aceleradela volta ao normal, agora tb faz quando tou parado muito tempo em filas transito, parece ke é quando dispara a ventoinha.
Foi trocado o vaso expansao e valvula, mais a valvula de temperatura, e foi reparado o alternador, pois estava fraco e tb podia ser dai.
ideias?

boas...
o meu 8p 2.0 de 2003 tb faz isso...mas ja consegui chegar a uma conclusao....acelera pra um pouco acima das 1000 rpm a frio tal com o teu, sempre que a temp ca fora esta igual ou inferior a 5 cº....so volta as 850/900 rpm quando o motor chega aos 90cº.... enquanto isso nao acontece, nada feito....mesmo k acelere e arranque e nao sei que...com o ac ligado e normal....sempre nas 900 rpm....
agora no teu caso.....:(
cumps
 
Bom
voces em geral dizem ke nao faz mal, eu tb axo, mas preferia que ele estivesse normal.
Pode ser a tal poli de alternador, o 2º sensor de temperatura, bateria (é de 70ah, indicada é 72ah).
Vamos trocando ideias
Cumprimentos pessoal
 
Bem, no caso do meu é mesmo a bateria (Varta de 72ah 640A) nas couves, confirmei hoje com um diagnóstico de alternador e bateria.. amanhã já leva outra.
Abraço a todos.
 
Back
Top