80 AVANT 1.9 Tdi - Perda de potência

Olá Pessoal,

eu tenho uma AUDI 80 1.9 Tdi de 1995 e desde há cerca de 8 meses que noto que ela tem vindo a perder força, principalmente em baixas e nas subidas então nem se fala...

Noto uma grande perda de potência, pois mesmo puxando as mudanças mais baixas, ou reduzindo numa subida, ela literalmente não se mexe...

O que acham que pode ser??? Turbo? Pressão do motor?

Cumprimentos,
 
Boas amigo axo que podias começar por verificar a maf pois custuma ser uma das causas para isso acontecer
 
Mas se a MAF estivesse de facto com problemas a carrinha supostamente não passava dos 120Km/h???? Ou estou errado?
 
Tem atenção também aos tubos de borracha...tive um golf 3 TDI de 90 cv e o tubo da pressão rompeu 2 vezes... continuas a ouvir o turbo mas ficas sem potência p andar pq ele perde a pressão.
É apenas mais uma dica.
 
Só mais uma coisa, o motor também bebe oleo, cerca de 1L cada 1000km... Continuam a achar que será da MAF???
 
Só mais uma coisa, o motor também bebe oleo, cerca de 1L cada 1000km... Continuam a achar que será da MAF???

Pelo que me lembro do manual de instruções do meu Audi A6 C4, que tinha o mesmo motor dos 80, vinha lá bem explicado que este motor pode beber até 1 litro por 1000 kms.
 
Pelo que me lembro do manual de instruções do meu Audi A6 C4, que tinha o mesmo motor dos 80, vinha lá bem explicado que este motor pode beber até 1 litro por 1000 kms.

Então achas que pode ser só da MAF? Se o beber óleo for normal, a falta de potência pode ser da MAF. E o facto de não ouvir o turbo a "assoprar"?

Bem de qualquer das maneiras, sábado vou à bosch fazer um teste à carrinha e logo posto aqui os resultados.

Obrigado ;)
 
se tivesses ido ao encontro dos 80´s tínhamos feito
isso de borla e ainda experimentavas uma maf para teres a certeza
chegamos a fazer ao user AMFerreira e ele ficou com a certeza k o
problema dele era a maf
 
se tivesses ido ao encontro dos 80´s tínhamos feito
isso de borla e ainda experimentavas uma maf para teres a certeza
chegamos a fazer ao user AMFerreira e ele ficou com a certeza k o
problema dele era a maf


Obrigado pela dica, é oq ue dá não estar atento ao forum, senão acredita que tinha ido...

Agora só me resta a Bosch e pagar alguns euros para fazer o teste, por acaso não sabes quanto custa um teste destes?
 
Bem pessoal,

fui à Bosch e reparei os rolamentos das rodas dianteiras e quando pedi para me testarem a MAF disseram-me que não tinham lá nenhuma igual, deram uma limpeza à minha com um compressor, que eu não achei muita piada depois de ler alguns dos post aqui do forum, mas o que é certo é que a "bruta" ficou melhor :) Para minha sorte a MAF da passat do meu cunhado era igual e experimentei-a, não notei muita diferença, portanto deduzo que a minha esteja boa.

Entretanto, fizeram-me o teste ao Turbo e está bom, agora dizem-me que tenho uma fuga de óleo no motor, e de facto cheira bastante a óleo no tubo do escape.

O que será??
 
Back
Top