5W 40 ou 10W 40???

Meninos! Cm o meu motor novo ir e vir a alemanha bebeu mais de 1L :lol:
O Egas no dele stock o nivel nem mexeu.

Resumindo , reparaçoes de motores nunca fica cmo o orignal , no meu caso ja esperava isso e foi +- de proposito dada mais folga no motor para evitar problemas , mas o comum é ficar sempre a beber mais oleo que o motor de fabrica.

Infelizmente o motor V6 nao sei ao certo mas penso que o ideal é 5w40 ou 10w40... o 5w30 é so para PDs e long life.

Tenta mudar a marca de oleo , os melhores 10w40 que ja testei é Mobil Super S e BP Visco 5000.

Cumps
 
V-Power disse:
Em primeiro lugar diz lá qual é o motor

É um V6 AFN...


A reparação do motor foi derivado a quê?

Foi o desgaste das arvores de cames....Levou cames,touches,"balanceiros" novos de origem e só se mexeu nas cabeças das cames não se desmontou nada para baixo...

Eu sempre meti oleo 5W 40 Shell (mudas de 15 em 15mil)que é o que o concessionário audi aqui na figueira mete, com a designação W 50500 como o tócolante diz...(Automaran que recentemente foi destinguido como o melhor concessionário nacional W no serviço pós venda...Só se for na W pk na Audi é uma bela treta...)
Agora queria fazer uma mudança de oleo para limpar as misturas só que não sei qual oleo meter,se o 5W se o 10W???

Nesse motor que tens já andei com 0W 40, 5W 40 e 10W 40, bebia um pouco de óleo com OW 40, com os outros nao bebia nada mesmo, tava sempre ao mesmo nível e mudo a cada 10k km, agora anda com 10w 40 e vou manter nas pr´ximas revisões.

Mas atenção nao acho nada normal um consumo excessivo de óleo neste motores, o meu nao consume nenhum por exemplo e já conta com 180k km ;)
 
Eu meto um oleo pirata semi sintetico 10 ou 15 euros no maximo e troco de 4 em 4 mil, já anda assim a 4 anos sem problema.
Sempre ouvi dizer que mais vale um oleo mais varato e trocalo a miude do que um caro e fazer varios kms com ele.
Se repararem gasto em media 50 euros por cada 15 mil kms.
 
audi a disse:
Eu meto um oleo pirata semi sintetico 10 ou 15 euros no maximo e troco de 4 em 4 mil, já anda assim a 4 anos sem problema.
Sempre ouvi dizer que mais vale um oleo mais varato e trocalo a miude do que um caro e fazer varios kms com ele.
Se repararem gasto em media 50 euros por cada 15 mil kms.

Um bom óleo com 10k km ainda está muito bom!!

Eu prefiro esperar por uma promoção e comprar logo vários litros, fica barato e ando com óleo de qualidade.
E se for a ver gasto tanto como tu :idea:
 
Back
Top