4 Saidas Escape para AUDI A3 8V 2.0 TDI 150cv

Boas pessoal, antes de mais queria pedir desculpa se já houver algum topico criado sobre este assunto, mas visto não ter encontrado, resolvi criar.

Tenho um Audi A3 8V 2.0 TDI de 150cv de 2013 como já apresentei aqui no forum, e queria fazer uma modificação de meter 4 saidas de escape (só tem 2 atualmente) mas para isso teria que mudar a linha inteira certo? Ou fazer tipo um T a partir das minhas 2 saidas fazer uma para o outro lado com mais duas saidas? Agradecia a vossa ajuda para me dizer se é possivel fazer, qual a melhor opção (marca), o que tenho que mudar, etc etc, visto não ter grande experiencia no assunto :lol:

Aguardo respostas e opiniões, obrigado!! :)

Tras.jpg
 
Last edited:
Boas.
Para esse efeito o melhor que podes fazer é cortar fora a panela de escape e colocar uma com a saída para os dois lados. Depois é só comprar dois conjuntos de duas ponteiras, cartar o plastico do lado direiro e coloca-las.
Eu fiz o mesmo trabalho no meu mas usei a panela original, acabei por abrir, retirar todo o interior e fazer uma nova instalação, mas olhando ao trabalho, e resultado final, não compensa.
 
obrigado pela resposta!
Hummm é uma boa ideia! Mas o conjunto de duas ponteiras que tenho não serve? e apenas teria que comprar mais um conjunto de duas? ou tem mesmo que ser 2 conjuntos novo? Cumps
 
Se conseguires arranjar ponteiras iguais, podes aproveitar. Mas a panela de origem so tem canalização para o lado esquerdo, logo do lado direita não irá sair fumo se só colocares as ponteiras. E se colocares uma panela com outras ponteiras, na altura de ir ao IPO é so trocar. Na minha modificação na panela de origem não tive problema nenhum, pois á primeira vista está tudo de origem.
E sinceramente nao sei até que ponto puderás ter problemas no IPO, pois o mais importante é os gases que saem, e esses são exatamente iguais em ambas as panelas.
 
Se conseguires arranjar ponteiras iguais, podes aproveitar. Mas a panela de origem so tem canalização para o lado esquerdo, logo do lado direita não irá sair fumo se só colocares as ponteiras. E se colocares uma panela com outras ponteiras, na altura de ir ao IPO é so trocar. Na minha modificação na panela de origem não tive problema nenhum, pois á primeira vista está tudo de origem.
E sinceramente nao sei até que ponto puderás ter problemas no IPO, pois o mais importante é os gases que saem, e esses são exatamente iguais em ambas as panelas.

Eu tive a ver, e a minha panela é daquelas grandes cá atras mesmo ao pé dos escapes ao meio do carro, não é daquelas só do lado esquerdo do carro a minha é ao meio, se eu abrir um buraco do lado direito da panela e soldar la mais duas ponteiras de escape essas duas ficam sem mandar fumo?

- - - - - - - - - -

Cuidado que isso chumba no ipo

Chumba? E se eu mandar fazer o trabalho na AUDI? É que para chumbar na IPO mais vale tar quieto, não vou andar sempre a trocar de material..

- - - - - - - - - -

É pôr o material do S3 e tá feito.

Isso queria eu, a panela e os escapes do S3, mas o grande problema é que só há o conjunto para carros a gasolina! Também andei a procura do lip traseiro para evitar ter que cortar o meu para as duas ponteiras da direita e eles na audi nem mo conseguem encomendar, dizem que nao têm a referencia de nenhum S3 para saber qual o lip que encaixa no meu carro :/
 
Last edited:
Tanto quanto sei não há problema em meteres o escape do S3 no teu carro. A referência do spoiler é 8V3807521H. Há em duas combinações de cores. Não sei se serve no para-choques normal ou apenas no para-choques S-Line/S3.
 
Tanto quanto sei não há problema em meteres o escape do S3 no teu carro. A referência do spoiler é 8V3807521H. Há em duas combinações de cores. Não sei se serve no para-choques normal ou apenas no para-choques S-Line/S3.

Eia obrigadão pela referência, só sabendo isso é que eu consigo encomendar, pq eles na audi disseram-me que não tinham nenhuma referencia de um S3 para ver.

- - - - - - - - - -

Uma coisa é por o escape do s3, outra coisa é inventar e fazer apliques manhosos.

Mas achas que mandando fazer o trabalho na audi chumba no ipo? com o lip traseiro do S3
 
Eia obrigadão pela referência, só sabendo isso é que eu consigo encomendar, pq eles na audi disseram-me que não tinham nenhuma referencia de um S3 para ver.

- - - - - - - - - -



Mas achas que mandando fazer o trabalho na audi chumba no ipo? com o lip traseiro do S3

Boas chegaste a fazer? Como ficou?
Ando com ideias de fazer o mesmo mas nao sei bem se o escape do S3 encaixa no A3 direito e tambem nao sei se por ser a gasolina funciona direito num tdi?!
Outra questao é as valvulas do escape do S3 dá para meter a funcionar tal e qual um S3?
Alguem por ai que tenha feito ou algum entendido que possa ajudar??

Desde ja obrigado
 
Back
Top