Peugeot 206 GTi

Tópico em 'Outras Marcas' iniciado por Black Drako, 2 Jun 2017.

  1. Black Drako

    Black Drako

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    Boas caros amigos,

    Meti-me em mais despesa, mas nao consegui resistir.
    Como podem ver é um Peugeot 206 GTI.

    Comprei-o hoje, ainda nao o explorei bem, mas ficam já umas primeiras fotos, virão mais em breve!



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  2. ricardos4

    ricardos4

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    Qual motor tem gti ?
     
  3. Black Drako

    Black Drako

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    Não é o 2.0 :p
    É o 1.6 16 válvulas..
    Mas não me importo muito.. Pago menos de selo, consome menos e já tou com umas ideias para dar umas vitaminas ao leãozito...
    Meter as cames do saxo cup, alterar os colectores de escape.. E talvez ganhe uns 15 ou quem sabe 20 cavalos.. :roll:
     
  4. madlima29

    madlima29

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    Isso vais buscar mais 12cv com repro, e outros 10cv com colectores e um bom filtro de box, nunca de cone.
    Mas lá está, é um carro bastante guloso, mas anda bem.
    Nada tem a ver a conduçao deste, para um 206 normal, mas tambem é bastante mais seco e duro.
    Como já disse, isso quer muito mimo a nivel de casquilhos, ponteiras e braços.
    As vezes com certos kms, pede para trocar a caixa de direçao, pois ganha folgas, assim como a transmissao. Mas isso é o tipico desgaste de um franco.
     
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  5. ricardos4

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    Não sai se vai notar grande deferência no carro com as camas agora do resto vai ficar bom nas falta uma coisas muito importante

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  6. madlima29

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    Se compensa mexer nisso para ter mais um pouco? Nao.
     
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  7. ricardos4

    ricardos4

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    Se compensa depende da pessoa
    E se ele quer mesmo por os cv a mais a muitas coisas a venda usados para fazer carro engraçada e barato

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  8. madlima29

    madlima29

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    Repro + peças usadas, mesmo que barato?
    Nhaaa! Continua a nao compensar.
    Para isso, nao comprava este, mas sim um bom turbinado.
     
  9. Black Drako

    Black Drako

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    Ai compensa compensa.... :twisted:
    As arvores de cames tem uma influencia enorme na potencia de um motor e existe material a venda aos pontapés principalmente no UK pois este motor equipa o C2 também e os bifes adoram saxos e C2..
    Mas nao preciso gastar 1000 euros numas cames de competiçao para ficar com o motor demoniaco, basta-me encontrar numa sucata umas cames de um cup. Mexer nos colectores para uma configuração 4:1 e sim porque nao uma repro e uns injectores diferentes..
    E se um dia me der na telha para abrir o motor.. porque nao trabalhar a cabeça? Mexer nos pistoes, nas válvulas?.. A mao de obra é minha (excepto o trabalho na cabeça do motor), só gasto em peças e aí é uma questão de oportunidade de bons negócios.. E ideias.. que não faltem.. :p

    - - - - - - - - - -

    Nao, nao pretendo motores turbinados.. Existem por ai projectos destes motores turbinados mas nao me quero meter nesses trabalhos. Este vai sempre ser atmosférico..

    - - - - - - - - - -

    Olha que 20 cavalos nesta caixa de fósforos notam-se bem.. Acho que vai sempre compensar..

    ;)
     
    glebre e ricardos4 gostam disto.
  10. ricardos4

    ricardos4

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    Nas lá tá ele joga para a diferença de ter um peugeot
    O mal de ter um carro a turbo uma gajo nunca tá contente com os cv que tem

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  11. Black Drako

    Black Drako

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    Mais umas fotos do motor e interior..



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    Last edited: 21 Mar 2020
  12. Tiago_Aveiro

    Tiago_Aveiro

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  13. Black Drako

    Black Drako

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    Não tive conhecimento dessa "biatura" :p mas também não pretendia um carro já mexido, queria algo um pouco mais "virgem" :lol:

    Acredito que tenha o diabo lá dentro mas.. não me metam beneno.. :'(
    A ideia aqui é mexer pouco mas bem...
     
  14. ricardos4

    ricardos4

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    Aparenta estar muito bem estimado parabéns pela compra

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  15. Black Drako

    Black Drako

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    Primeiras impressões após uns quilómetros...

    Prós:

    Sonoridade do motor, e nota-se que tem força quanto baste.
    Bom aspecto exterior e interior.
    AC automático.
    Confortável.
    Aqueles extras próprios de um GTI (travões de discos atrás, volante em pele, manómetros brancos com a temperatura do óleo, bancos em pele, etc).


    Contras:

    Má qualidade de construção e de materiais (o tablier tem bastantes ruídos parasitas)
    Notam-se outros pequenos ruidos pelo carro, tenho que rever toda a casquilhada, pendurais, etc...
    O capot tem alguma ferrugem por baixo, pelo que me disseram é típico dos 206
    O carro precisa de uma polidela e uma pintura em alguns painéis
    O verniz dos faróis também já está esbatido
    Suspensão um bocadinho dura mas nada que incomode.. nem chamarei defeito mas sim feitio.
     
    Last edited: 3 Jun 2017

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