2 problemazitos chatos no meu A3

Boas a todos, tenho 2 problemazitos no meu A3 que me vêm a chatear desde a algum tempo para cá que queria ver se resolvia com a vossa ajuda.

1º, em esforço e em 5ª ou 6ª sinto o carro a tremer muito, eu acho que isto teve a ver com um acidente que tive à alguns anos que me acertaram na roda do lado do condutor. Depois do arranjo na Rolporto (que ficou uma merd@) levei a um mecanico conhecido e estivemos a ver debaixo e o braço da direcção do lado direito estava empenado. Troquei-o às minhas custas mas a trepidação continua. Alguém tem sugestões de como tentar resolver isto? Alguém com um carro igual sente o mesmo e aí estarei a ser picuinhas? :)

2º, ao tentar trocar uma lampada dos médios o refletor ficou preso só em cima dentro do farol. Fui ao meu mecanico de confiança mas não deu para prender muito bem aquilo, acho que tenho as molas sem força. Ao mesmo tempo reparamos que os parafuso de afinação da altura do farol não fazem nada! Aquilo dará para abrir e tentar arranjar? Ou só mesmo comprando um farol novo?

Obrigado desde já por qualquer ajuda que possam dar.

Um abraço.
 
em relação ao primeiro problema, podem ser várias coisas ..pneus, calibração, suspensão, por aí fora!
em relação ao segundo, podes abrir a óptica e tentar reparar! na secção dos DIY, tem lá alguns tópicos em que já foram abertas ópticas!
 
TuCa disse:
em relação ao primeiro problema, podem ser várias coisas ..pneus, calibração, suspensão, por aí fora!
em relação ao segundo, podes abrir a óptica e tentar reparar! na secção dos DIY, tem lá alguns tópicos em que já foram abertas ópticas!

Calibração e alinhamento já foram feitos pelo menos 2! Pneus já foram trocados. Pode ser suspensão?
Vou procurar no DIY a ver se encontro.

Obrigado.
 
Relativamente ao DIY vê bem porque tens que ter alguns cuidados, senão.... crash.
Mas, força nisso 8).

Cumprimentso
Orlando
 
Desculpem lá voltar à carga, mas isto enerva-me solenemente!

Estive a procurar no forum e vi o pessoal a falar de treme/treme pro problemas no volante do motor e na embraiagem. Há maneira de verificar o material sem o desmontar?

É verdade, A3 1.9tdi 130cv de origem com 180.000km! :)
 
Back
Top