2 mapas na mesma centralina - Mudar com VAGCOM

Re: 2,mapas,na,msm,centralina.Mudar,com,vagcom

Qual a razão de quereres andar sempre a mudar o Mapa afinal?

Por ser novidade n?

Qts vezes ja mudaste tu desde k tens isso?

Eu em ja mais de 5anos k tenho isso e axo que fiz esse trocar de codings no maximo 20vezes , em que inclui teste em banco e etc... no dia a dia mudei pai 2as vezes que me lembre.

No meu caso tb abro mais facilmente a ECU do k mudo de codding lol
 
Re: 2,mapas,na,msm,centralina.Mudar,com,vagcom

Consumos, principalmente consumos, sabendo k o carro reprogramado, consome bem mais, claro devido ao condutor, e tambem, porke a minha mulher anda com o carro, e receio bastante com a conduçao k ela pratica, isto é, pode sempre rebentar alguma coisita..
 
Re: 2,mapas,na,msm,centralina.Mudar,com,vagcom

Consumos, principalmente consumos, sabendo k o carro reprogramado, consome bem mais, claro devido ao condutor, e tambem, porke a minha mulher anda com o carro, e receio bastante com a conduçao k ela pratica, isto é, pode sempre rebentar alguma coisita..

A minha mulher conduz a minha B5 de 2ª a 6ª... já lá vai ano e meio com Repro e zero problemas ou queixas mecânicas... não entraria por aí, mas tu é que sabes.
 
Re: 2,mapas,na,msm,centralina.Mudar,com,vagcom

So uma questao, este assunto esta-me a deixar curioso... nao que eu entenda de repros, mas podia dar utiliade aos botoes DSG que tenho agora a mais.. ou seja, se essa possibilidade de alterar de mapa por manete de CB ou CC, usando as patilhas referidas do volante sera que dava? ou para ja essa hipotese de alterar em andamento ou mesmo com o carro parado atraves de manetes ainda é um mito???
 
Re: 2,mapas,na,msm,centralina.Mudar,com,vagcom

era porreiro era a malta fazer um tópico onde partilhassem os mapas das repros para o pessoal analisar... tipo dizer as alterações que o carro tem, e meter o ficheiro da repro...
 
Re: 2,mapas,na,msm,centralina.Mudar,com,vagcom

So uma questao, este assunto esta-me a deixar curioso... nao que eu entenda de repros, mas podia dar utiliade aos botoes DSG que tenho agora a mais.. ou seja, se essa possibilidade de alterar de mapa por manete de CB ou CC, usando as patilhas referidas do volante sera que dava? ou para ja essa hipotese de alterar em andamento ou mesmo com o carro parado atraves de manetes ainda é um mito???

Não digo que não seja possível até porque não há muito tempo discuti algo do género com o Artur.. Tudo é possível havendo imaginação e conhecimento para tal....
 
Re: 2,mapas,na,msm,centralina.Mudar,com,vagcom

era porreiro era a malta fazer um tópico onde partilhassem os mapas das repros para o pessoal analisar... tipo dizer as alterações que o carro tem, e meter o ficheiro da repro...

E já agora, um bidé de repuxo, não? loool
 
Re: 2,mapas,na,msm,centralina.Mudar,com,vagcom

Boas, a verdade é que fiquei bastante curioso com esta opção de 2 mapas na mesma centralina, quem é que consegue explicar isso como deve ser?! :)


Acho que ficava um mimo no meu argolinhas

(Audi TT Quattro) :D

Obrigado
 
Re: 2,mapas,na,msm,centralina.Mudar,com,vagcom

Boas, a verdade é que fiquei bastante curioso com esta opção de 2 mapas na mesma centralina, quem é que consegue explicar isso como deve ser?! :)


Acho que ficava um mimo no meu argolinhas

(Audi TT Quattro) :D

Obrigado

Com um pouco de pesquisa chegavas lá ;) Basicamente é ter uma repro para a caixa-manual e outra repro para a caixa-auto... Com o vag-com ao mudar o Soft-Coding do motor, mudas "electronicamente" a caixa dele.. Obviamente continuas com a caixa manual mas o mapa vai passar a ser o que está destinado à caixa automatica e o reprogramador só tem que por esse mapa ao teu gosto para poderes mudar sempre que quiseres...
 
Re: 2,mapas,na,msm,centralina.Mudar,com,vagcom

Com um pouco de pesquisa chegavas lá ;) Basicamente é ter uma repro para a caixa-manual e outra repro para a caixa-auto... Com o vag-com ao mudar o Soft-Coding do motor, mudas "electronicamente" a caixa dele.. Obviamente continuas com a caixa manual mas o mapa vai passar a ser o que está destinado à caixa automatica e o reprogramador só tem que por esse mapa ao teu gosto para poderes mudar sempre que quiseres...

É exactamente isso que tenho... ver na 1ª Página do meu Projecto:

Motor e Transmissão:

- 1.9 Tdi - AJM (PD) 115cvs (285nm) "caixa de 5"
- c/ REPRO a 154,3ps_330nms@MAHA na Caixa_Man.@00002 (powered by PRODETAIL)
th_repro_1.jpg
- c/ REPRO a 169,3ps_370nms@MAHA na Caixa_Auto.@00001 (powered by PRODETAIL)
th_repro_2.jpg

;)
 
Re: 2,mapas,na,msm,centralina.Mudar,com,vagcom

É exactamente isso que tenho... ver na 1ª Página do meu Projecto:



;)

Era mesmo isso que eu queria, vou ver isso, dava jeito "Um desportivo de vez em quando" e "um economico" para o dia a dia, depende do que chamam economico claro.. :p omeu faz 13lt em dias bons.. eheheh

Obrigado a todos pela explicação
 
Back
Top