2 mapas na mesma centralina - Mudar com VAGCOM

Re: 2,mapas,na,msm,centralina.Mudar,com,vagcom

boas, axo que me encontro com um dito problema.
Ate agora td corre bem, a mudar mapas, plo vag, mas eis k m deparo com uma pekena barreira, audi a3 1.9 tdi 130cv caixa de 6...... tem 3 mapas,mas, no softcoding nao m deixa mudar de 00002 para o 5, ora portanto deixa mudar para o 3, e s mudar para o 1 da erro... liga a luz do controlo de traçao.
Ora ai esta um problema, nao consigo decifrar kal sera o mapa que equivale a caixa automatica, 1 2 ou 3 ?
que m pode exclarecer, ou ajudar?
 
Re: 2,mapas,na,msm,centralina.Mudar,com,vagcom

se calhar vou fazer aquela pergunta proibida, mas se não houver resposta eu entendo.. é assim, para fazer a tal Repro no Coding de caixa manual e na caixa automatica, é necessario saber o caminho onde começa uma e outra certo? o Coding ao ser alterado pega no "Directorio" e le os valores ai escritos?? nao sei se me fiz entender...
 
Re: 2,mapas,na,msm,centralina.Mudar,com,vagcom

boas, axo que me encontro com um dito problema.
Ate agora td corre bem, a mudar mapas, plo vag, mas eis k m deparo com uma pekena barreira, audi a3 1.9 tdi 130cv caixa de 6...... tem 3 mapas,mas, no softcoding nao m deixa mudar de 00002 para o 5, ora portanto deixa mudar para o 3, e s mudar para o 1 da erro... liga a luz do controlo de traçao.
Ora ai esta um problema, nao consigo decifrar kal sera o mapa que equivale a caixa automatica, 1 2 ou 3 ?
que m pode exclarecer, ou ajudar?

Esse erro deve-se ao facto de dizeres ao Carro que ele tem caixa Auto, e ele pensa mesmo que tem... mas para teres "mesmo" caixa Auto tens que ter vários outros Sensores, e quanto o carro procura esses Sensores dá conta que efectivamente não os tem e pimba, Luz Amarela no Quadrante! Aconteceu-me o mesmo quando fiz a minha Repro, tinha a Luz do ABS acesa no Quadrante cada vez que mudava para o 2º Mapa (Caixa_Auto) mas resolveu-se dando uns "toques" no sítio certo do Mapa.

;)
 
Re: 2,mapas,na,msm,centralina.Mudar,com,vagcom

Hum, nesse caso,nada feito. tenho de andar msm com o erro.. ou entao descobrir cm "afinar" o mapa no soft 1. bem, obrigadao pla explicaçao.
 
Re: 2,mapas,na,msm,centralina.Mudar,com,vagcom

Hum, nesse caso,nada feito. tenho de andar msm com o erro.. ou entao descobrir cm "afinar" o mapa no soft 1. bem, obrigadao pla explicaçao.

Atenção que embora me tenham dito que tinha na mesma o ABS a funcionar mesmo com a Luz do ABS acesa no Quadrante, preferi não andar com o carro assim e pedi para me resolverem (e resolveram) isso na Repro... é que nunca se sabe.
 
Re: 2,mapas,na,msm,centralina.Mudar,com,vagcom

Bem pessoal, vim cavar para este tópico para tirar uma duvida! :D

Quais os carros que suportam esta opção de poder ter 2 ou 3 mapas na centralina?
No meu caso em especifico, b6 1.9tdi de 2004, acham que da?


Cumps
 
Re: 2,mapas,na,msm,centralina.Mudar,com,vagcom

Bem pessoal, vim cavar para este tópico para tirar uma duvida! :D

Quais os carros que suportam esta opção de poder ter 2 ou 3 mapas na centralina?
No meu caso em especifico, b6 1.9tdi de 2004, acham que da?


Cumps

Nas A4 130 da ate 3 ficheiros ;D
 
Não percebi o comentário de o economico ser o mapa normal e o sport o mapa com a repro ?!

Eu tenho repro e o economico/sport só está no nosso pé... Eu se andar a "passear" faço media de 5.4/100 ou 5.6/100 .. De resto se carregar digamos a mais de 25% ele puxa muito mais e se andar sempre assim obvio que vai consumir mais!...

Quanto a isto, acho uma trabalheira lool se desse tipo por botão ON/OFF era porreiro, agora assim mais vale andar como eu com a repro e com cabeça, usando o potencial que o carro ganhou na repro só quando "precisar" ou "apetecer" sabendo claro que vou queimar mais combustivel...

(Audi A3 8P)

Cumps
 
Para mim a maior utilidade que tem é por o carro de origem quando vai a revisao ou quando vao para a mao doutra pessoa. Fora isso se quem o guia é sempre a mesma pessoa nao vale a pena mudar para stock.

Marcio , qualquer coisa manda PM
 
Para mim a maior utilidade que tem é por o carro de origem quando vai a revisao ou quando vao para a mao doutra pessoa. Fora isso se quem o guia é sempre a mesma pessoa nao vale a pena mudar para stock.

Marcio , qualquer coisa manda PM

Pm a caminho :D
 
Back
Top