2ª Chave A3 8P 2005 - Qual comprar?

Boas,

Depois de um susto no fim de semana passado resolvi comprar uma 2ª chave para o meu Audi.

Tenho um A3 8P de 2005 e (apenas) uma chave ponta e mola (não tenho nem chaves de plástico, nem códigos de barras, etc.)

Pelo que tive a ver na marca é um bocado caro (~200€), já tive à procura no ebay também e para além dos exteriores (que são relativamente baratos e depois é mandar fazer a lâmina num chaveiro) parece que preciso de arranjar o imobilizador e/ou transmissor.

Sabem-me dizer que versão (frequência) serve para o meu carro?

Cumps,
Manuel

PS:
Encontrei este DYI que explica como programar uma (ou mais) chaves sem desprogramar as anteriores: DIY: How to program your Audi flip key fob.
 
Tens aí a monte uma chave do teu carro em parte incerta.
Compra outra chave OEM ou replica completa com chip e comando e programa.
Ao programar, desactiva todas as chaves anteriores.
Fica ciente que mesmo que os comandos ou chip funcionem apenas nas tuas chaves, continuas a ter o problema de uma lamina que abre o teu carro. Aí, só trocando os canhoes ou pelo menos colocando um alarme.
 
Tens aí a monte uma chave do teu carro em parte incerta.
Compra outra chave OEM ou replica completa com chip e comando e programa.
Ao programar, desactiva todas as chaves anteriores.
Fica ciente que mesmo que os comandos ou chip funcionem apenas nas tuas chaves, continuas a ter o problema de uma lamina que abre o teu carro. Aí, só trocando os canhoes ou pelo menos colocando um alarme.

O carro foi comprado em 2ª mão a uma pessoa de confiança (que diz que também não tem as chaves), pelo que não tou preocupado com a 2ª chave que (eventualmente) exista.

Em relação à replica, sabes (tu ou alguém) dizer-me qual é a versão para o meu carro? Em relação a isso das chaves anteriores se desprogramarem, no link do DYI que pus é referido explicitamente o método pa programar mais do que uma chave, pelo que julgo que não haverá problema com isso.
 
só um aparte, os Audi's normalmente trazem 4 chaves de origem... o meu é um A3 8L e tenho 4 chaves originais, 2 de comando remoto + 1 oficina + 1 plástica + fita com o código audi.,.

portanto, o facto não é preocupado com a 2 chave mas sim, com as 3 chaves ainda existentes
 
Back
Top