2 antenas ligadas ao RNS E - é possivel?

Boas Pessoal!

Agora que resolvi o meu problema com o Som da Navegação, queria resolver o da Capatação de Rádio.

Como já disse instalei o RNS E no Leon com a antena Shark Original Triplex (GPS / GSM / Rádio), o telefone não utilizo, o GPS capta na perfeição mas o Rádio é que não, aliás não apanha quase nada.

Não tenho o sistema da Audi da recepção no vidro do Rádio e também não tenho o amplificador diversity ou como se chama que os audis têm na mala e onde ligam as fichas das antenas.
Por isso tinha a antena ligada directamente ao RNS E, mas não funciona, Neste momento até tenho uma antena interior no Pilar mas a captação tb é má.

Como não pretendo voltar a ter a típica antena exterior igual ao A3 8L e gosto de ouvir Rádio, queria saber se é possivel ligar 2 antenas ao RNS E??
Ficava com antena shark ligada directamente e estou a pensar comprar a antena interior da Blaupunkt
(blaupunkt Autofun Pro 7 617 495 201) - dizem que apanha muito bem.

Alguém que entenda de antenas e me possa ajudar?? ;)
 
a maior parte do pessoal que meteu Rns-E tem 2 antenas ;) a FM do carro mais a de gps que comprou via ebay! :D
 
é uma questão de arranjares quem te faça um "T" com um macho Fakra e 2 femêas como quiseres. Mas não sei se em termos de captação vai "duplicar"... :S
 
ruisilva disse:
Não tenho o sistema da Audi da recepção no vidro do Rádio e também não tenho o amplificador diversity ou como se chama que os audis têm na mala e onde ligam as fichas das antenas.

Mas se calhar vais ter de arranjar, porque só com esse equipamento é que o RNS-E tem boa recepção.

As 2 "antenas" não são mais que HF e ZF, duas ligações desse amplificador especifico dos Audis em que o receptor "opta" pela melhor recepção de acordo com as antenas - que já agora - estão "coladas no vidro traseiro".
O pior de tudo - para ti - é o amplificador tem de ser alimentado pelo proprio RNS-E.

O melhor que podes tentar é colocar (escondida) uma antena "strip" (tipo em T) no vidro traseiro, ligada a um amplificador e aí ligar a uma das fichas do RNS-E a conexão HF (com a ficha comum dos auto-radios).

Melhor que isto, será dificil.
 
ELFuracon disse:
Mas se calhar vais ter de arranjar, porque só com esse equipamento é que o RNS-E tem boa recepção.

As 2 "antenas" não são mais que HF e ZF, duas ligações desse amplificador especifico dos Audis em que o receptor "opta" pela melhor recepção de acordo com as antenas - que já agora - estão "coladas no vidro traseiro".
O pior de tudo - para ti - é o amplificador tem de ser alimentado pelo proprio RNS-E.

O melhor que podes tentar é colocar (escondida) uma antena "strip" (tipo em T) no vidro traseiro, ligada a um amplificador e aí ligar a uma das fichas do RNS-E a conexão HF (com a ficha comum dos auto-radios).

Melhor que isto, será dificil.

estou de acordo aqui com o nosso amigo
 
Poix, não tenho esse sistema do amplificador, nem tenho a antena no Vidro, de Origem só tem mesmo a tradicional antena no tejadilho... mas garanto que quando andei com essa antena (a de origem), só ligava o cabo no adaptador Fakra a captação do RNS E era muito boa.
Desde que mudei para a Sharck nunca mais tive Rádio em Condiçõies.
Já vi audis com antenas interiores Blaupunkt no vidro e apanham muito bem, contudo sei que como amplificador é muito melhor.
No meu caso é quase impossivel fazer essa ligação já que não tenho o tal amplificador e tb n tenho antena ligada ao vidro, teria de fazer toda a instalação para isso.
De momento penso que vou optar pelas antenas interiores no vidro da Blaupunkt, já que fica tudo escondido no pilar e as fitas na beira do vidro e depois dou noticias sobre a captação.
Vou dar trabalho ao Srº Camilo. ehhe
 
Tb ja ouvi falar muito bem dessa antena da Blaupunkt... :D
Ouvi dizer tao bem que me fizeram desistir da shark ... :twisted:

Agora falta compra-la...
Ruisilva, podes-me dar uma dica onde compraste, se é que ja compraste? Tentei pesquisar na net, mas nao encontrei nada... Obg. ;)
 
france95pt disse:
Tb ja ouvi falar muito bem dessa antena da Blaupunkt... :D
Ouvi dizer tao bem que me fizeram desistir da shark ... :twisted:

Agora falta compra-la...
Ruisilva, podes-me dar uma dica onde compraste, se é que ja compraste? Tentei pesquisar na net, mas nao encontrei nada... Obg. ;)

Nunca mais reparei no teu post, mas em qualquer loja que venda artigos bosh ou blaupunkt levas a referência em cima e têm isso.
 
ELFuracon disse:
Mas se calhar vais ter de arranjar, porque só com esse equipamento é que o RNS-E tem boa recepção.

As 2 "antenas" não são mais que HF e ZF, duas ligações desse amplificador especifico dos Audis em que o receptor "opta" pela melhor recepção de acordo com as antenas - que já agora - estão "coladas no vidro traseiro".
O pior de tudo - para ti - é o amplificador tem de ser alimentado pelo proprio RNS-E.

O melhor que podes tentar é colocar (escondida) uma antena "strip" (tipo em T) no vidro traseiro, ligada a um amplificador e aí ligar a uma das fichas do RNS-E a conexão HF (com a ficha comum dos auto-radios).

Melhor que isto, será dificil.

Boas!

Venho desemterrar este tópico novamente porque vi aqui no forum o user NB ser que colocou um adaptador Blaupunkt ou Bosch "Power adapter SPA1 - ref. 7691290202" para aumentar a corrente fornecida ao amplificador.
El furacon, percebo o que queres dizer sobre as duas antenas e o sistema diversity, no entanto quando tinha a antena de tecto original do meu carro a capatação era boa, igual à que tinha no rádio de origem. Decidi mudar e colocar uma antena triplex Audi original, porque esteticamente é mais bonito e como tinha amplificador AM/FM pensei que iria ter boa captação mas não deu, ficando só a funcionar para o GPS / GSM que funciona a 100%.
Coloquei a antena Blaupunkt Autofun Pro (http://www.blaupunkt.com/pt/7617495201_main.asp) que também não apanha grande coisa, será que o RNS E não consegue dar corrente suficiente para o amplificador desta antea tal como acontecia com o user NB?
Se alguém conseguir ajudar agradecia, não queria voltar a colocar a antena de tecto original, apesar de ter boa captação, a shark é bem mais bonita ainda por cima é da cor do carro! ;)
 
Não percebi!

Segundo entendo não tens nenhum amplificador de antena e o problema é precisamente esse.
Apenas instalaste a antena AUDI shark que terá de ligar a um amplificador diferente e dai é que vai ao rádio, neste caso, um RNS-E.

A questão do user NB é a inversa, instalou um radio não audi ligado ao sistema de amplificação de antena e antena audi, ficando resolvido com o tal adaptador.
 
ELFuracon disse:
Não percebi!

Segundo entendo não tens nenhum amplificador de antena e o problema é precisamente esse.
Apenas instalaste a antena AUDI shark que terá de ligar a um amplificador diferente e dai é que vai ao rádio, neste caso, um RNS-E.

A questão do user NB é a inversa, instalou um radio não audi ligado ao sistema de amplificação de antena e antena audi, ficando resolvido com o tal adaptador.

Neste momento a antena shark só está a funcionar para GPS e GSM, para Rádio coloquei a antena interior no vidro da Blaupunkt (http://www.blaupunkt.com/pt/7617495201_main.asp), que está ligada directamente ao RNS E, a dúvida é se esta antena da blaupunkt amplificada não precisará do tal adaptador que o user NB tem para dar mais corrente e o amplificador da antena interior funcionar.
 
Back
Top