2.0Tdi custa a pegar

Tópico em 'Motor' iniciado por litogabriel1987, 30 Mar 2019.

  1. litogabriel1987

    litogabriel1987

    Desde:
    19 Abr 2014
    Mensagens:
    170
    Gostos Recebidos:
    25
    boas. tenho uma a6 2.0tdi de 2005 140cv e tou com problemas, a carrinha depois de parada a noite toda por exemplo custa imenso a pegar...tipo 10 segundo ou 15 a dar ao arranque, quando pega deita fumo preto que parece uma chamine depois volta tudo ao normal....alguem me consegue dar uma ideia do que possa ser isto? velas? no vag nao da erro nenhum
     
    Last edited: 30 Mar 2019
  2. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

    Desde:
    24 Nov 2014
    Mensagens:
    3 121
    Gostos Recebidos:
    1 178
    Tens forma de testar as velas que em princípio deve ser este o problema
    Se não tiveres á vontade para fazer o serviço dá a um electricista ou mecânico mas não é difícil
    Tiras fora e ligas a 12 v directo da bateria e vez qual fica menos encandescente
    O gasóleo tem que aquecer para pegar
    Boa sorte

    Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
     
  3. litogabriel1987

    litogabriel1987

    Desde:
    19 Abr 2014
    Mensagens:
    170
    Gostos Recebidos:
    25
    como nos motores tdi de 90cv e 110cv nao e necessario velas para pegar fiquei com medo de tar a mudar as velas pra nada....
     
  4. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

    Desde:
    24 Nov 2014
    Mensagens:
    3 121
    Gostos Recebidos:
    1 178
    Agora não percebo estás a falar de carros completamente diferentes qual é que tem problemas não é o motor 2.0?

    Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
     
  5. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    13 101
    Gostos Recebidos:
    4 276
    Verifica e muda a bateria se a mesma estiver fraca.
     
  6. litogabriel1987

    litogabriel1987

    Desde:
    19 Abr 2014
    Mensagens:
    170
    Gostos Recebidos:
    25
    sim nuno.ribeiro977 eu estou a falar do 2.0 tdi mas pensei que em questao de velas este motor fosse como os 1.9tdi que pegam sem velas....
     
  7. litogabriel1987

    litogabriel1987

    Desde:
    19 Abr 2014
    Mensagens:
    170
    Gostos Recebidos:
    25
    madlima29 a bateria da bem ao arranque so noto fraquejar depois de insistir uns 15/20segundos....a bateria que la esta e de 90A n sei de quanto e a original....
     
  8. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

    Desde:
    24 Nov 2014
    Mensagens:
    3 121
    Gostos Recebidos:
    1 178
    Tens que ver se o teu alternador tem força para esta amperagem porque pode não estar a carregar a bateria na totalidade 90 amp é muito

    Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
     
  9. litogabriel1987

    litogabriel1987

    Desde:
    19 Abr 2014
    Mensagens:
    170
    Gostos Recebidos:
    25
    algem me sabe dizer por favor se este motor REALMENTE necessita de velas para pegar?
     
  10. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

    Desde:
    24 Nov 2014
    Mensagens:
    3 121
    Gostos Recebidos:
    1 178
    Oh homem isso é tirar velas para fora e ver se ficam vermelhas incandescente não perdes nada e excluis logo as velas e depois partes então para a admissão bomba e afins percebes?


    Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
     
  11. josebrites

    josebrites

    Desde:
    3 Jun 2008
    Mensagens:
    1 125
    Gostos Recebidos:
    112
    Não precisas de tirar vela nenhuma. Vag-com nisso, se não estiverem ok acusa erro.
     
  12. whirlpool

    whirlpool

    Desde:
    6 Ago 2017
    Mensagens:
    77
    Gostos Recebidos:
    15
    Vê se não tens nenhuma fuga de gasóleo junto ao filtro
     
  13. litogabriel1987

    litogabriel1987

    Desde:
    19 Abr 2014
    Mensagens:
    170
    Gostos Recebidos:
    25
    mas se tivesse a certeza que este motor pega sem velas excluia logo essa hipotese. agora debrucei-me sobre o motor e vi que estava 1 temporizador improvisado ligado ao sensor g62 e a centralina....n sei o que e isto mas anulei tudo e agora custa mais a pegar em frio e a quente tem que dar 2 ou 3 voltas ao motor, descobri tambem que apesar do vag nao dar qualquer erro o rele de pre aquecimento esta morto ja mandei vir outro...mas acredito nao ser das velas...e estranho tanto fumo preto sempre que a ponho a trabalhar deixo de ver a traseira....sera 1 injector a mijar em vez de pulvorizar?
    sera que as velas fazem mesmo falta e o facto do rele nao estar a funcionar faz com que o motor nao pegue?
     
  14. litogabriel1987

    litogabriel1987

    Desde:
    19 Abr 2014
    Mensagens:
    170
    Gostos Recebidos:
    25
    ah em relacao a fugas sim tinha 1 junto ao filtro mas ja anulei troquei o filtro e a tubagem
     
  15. whirlpool

    whirlpool

    Desde:
    6 Ago 2017
    Mensagens:
    77
    Gostos Recebidos:
    15
    E ficou na mesma?
     

Partilhar esta página