Boas!
Já há algum tempo que o meu A3 com o motor 2.0TDI tem apresentado alguns soluções/hesitações quando se vai em 2° ou 3° perto das 1200/1400RPM’s.
Tanto pode ser uma coisa suave como mais agressiva ao ponto de parecer que se está a “brincar” com o acelerador.
Isto aconteceu a primeira vez há cosia de 2 anos, fui descartando pensado ser algo relacionado com o gasóleo (Por acaso coincidia quando metia gasóleo fora do sítio habitual)
Estes dias tem sido algo diário, principalmente com o motor frio.
Até hoje era apenas em andamento, hoje o relentj começou a oscilar e a sentir se variações/vibrações do motor.
-Injectores, para já verifiquei com o VagCom, os valores parecem me aceitáveis (O carro tem 280 mil km), a soma dos 4 da 0.06/0.07, este valor está idêntico desde que tenho o carro , isto é , desde os 135mil km. (A título de exemplo a A6 está com 0.2 e não falha…o diabo seja surdo)
Ainda tenho de ver se faço o teste para medir o retorno de cada injector.
-MAF, ainda não fiz leitura com o Vagcom, apenas a retirei no fim de semana passado e fiz lhe uma ligeira limpeza (apenas com spray), nada mudou…ou então piorou estes dias.
Andar com a MAF desligada será maneira de despistar ? Alguma dúvida se o facto de entrar em safe mode não vai “esconder” o problema.
-Sensor de pressão/Regulador de pressão, as leituras do VagCom parecem-me normais, o valor lido pelo sensor é semelhante ao nominal (pedido) do regulador.
Já fiz algumas pesquisas, mas sem grandes informações concretas para casos destes.
Encontrei alguns casos semelhantes lá fora, mas não indicam a solução, fora um que diz ter trocado o regulador e sensor da régua de injeção e que resolveu o problema.
Alguém já teve um problema semelhante?
Já há algum tempo que o meu A3 com o motor 2.0TDI tem apresentado alguns soluções/hesitações quando se vai em 2° ou 3° perto das 1200/1400RPM’s.
Tanto pode ser uma coisa suave como mais agressiva ao ponto de parecer que se está a “brincar” com o acelerador.
Isto aconteceu a primeira vez há cosia de 2 anos, fui descartando pensado ser algo relacionado com o gasóleo (Por acaso coincidia quando metia gasóleo fora do sítio habitual)
Estes dias tem sido algo diário, principalmente com o motor frio.
Até hoje era apenas em andamento, hoje o relentj começou a oscilar e a sentir se variações/vibrações do motor.
-Injectores, para já verifiquei com o VagCom, os valores parecem me aceitáveis (O carro tem 280 mil km), a soma dos 4 da 0.06/0.07, este valor está idêntico desde que tenho o carro , isto é , desde os 135mil km. (A título de exemplo a A6 está com 0.2 e não falha…o diabo seja surdo)
Ainda tenho de ver se faço o teste para medir o retorno de cada injector.
-MAF, ainda não fiz leitura com o Vagcom, apenas a retirei no fim de semana passado e fiz lhe uma ligeira limpeza (apenas com spray), nada mudou…ou então piorou estes dias.
Andar com a MAF desligada será maneira de despistar ? Alguma dúvida se o facto de entrar em safe mode não vai “esconder” o problema.
-Sensor de pressão/Regulador de pressão, as leituras do VagCom parecem-me normais, o valor lido pelo sensor é semelhante ao nominal (pedido) do regulador.
Já fiz algumas pesquisas, mas sem grandes informações concretas para casos destes.
Encontrei alguns casos semelhantes lá fora, mas não indicam a solução, fora um que diz ter trocado o regulador e sensor da régua de injeção e que resolveu o problema.
Alguém já teve um problema semelhante?