2.0tdi 2009 fiáveis?

Boa noite,

Venho aqui pedir a seguinte opiniao ao pessoal que possa ter uma visao mais certa que a minha.
Eu sai de um a3 2.0tdi 140cv.
Estou muito inclinado para um VW Scirocco 1.4tsi artilhado com varios extras ai até 100mil km ou entao um A3 versao 2009 ou A3 Sportback tambem o modelo recente (Penso que saiu em 2009).

A minha duvida reside no seguinte. O carro que tinha não desvalorizou assim tanto de á 3 anos para cá, tem uns consumos que para mim são aceitáveis. O o scirocco é um carro bonito 160cv agrada-me(nunca andei num) porem vi por ai os problemas que deu de motor. O scirocco 2.0tdi torna-se um pouco caro para o meu orçamento.
Preferia o siroco porque é um carro diferente do que eu tinha. Embora o audi a3 2009 seja diferente, existe alguns problemas com esse modelo? Face a desvalorizaçao? Será muita a diferença que o vw desvalorizá a mais que um audi a diesel? Quais sao as diferenças do a3 normal vs o sline nesse modelo pelas fotos que vi sao muito iguais mesmo :x.
 
Last edited:
Re: Audi a3 ou VW Scirocco?

A minha opinião não te vai ajudar muito. Mas preferia o Audi 1000 vezes. Acho o scirocco qualquer coisa de feio. :D
 
Re: Audi a3 ou VW Scirocco?

De look gosto do aspecto dos 2.(Se calhar ia para o scirocco pois a3 ja tive, e o modelo de 2009 é quase igual a nível de interior)
Tenho receio é da desvalorização e da qualidade de construção do interior para não falar dos problemas mecânicos de cada(Se é que há).
Nunca andei em nenhum mas hei-de exprimentar. Acho que os consumos nao devem ficar muito acima do a3. Pois tamos a falar de um 1.4 vs 2.0.
 
Re: Audi a3 ou VW Scirocco?

Eu gosto dos dois , mas tenho preferência o Audi A3 sportback pois tenho um de 2008 de 170cv desde março de 2012 e até agora zero de problemas mas é conhecido o problema dos injectores , mas se for para um A3 sportback de 2009 já é CR e não existem problemas assim de maior :) o s-line parece igual mas não é desde ponteiras , bancos , suspensão mais baixa , volante etc
 
Last edited:
Re: Audi a3 ou VW Scirocco?

O Scirocco 1.4TSI de 160Cv cheira-me que deve ser um bocadinho bêbado. Já conduzi um e é muito interessante e o som é fantástico para um 4 cilindros. Mas tenho lido que os TSI gostam de gastar óleo à bruta...

O A3 é mais do mesmo, já sabes o que vale. Sendo o motor CR, tal como o @Wildbadcat diz, é um bom motor.

Em termos de desvalorização, devem ser parecidos ou com uma ligeira vantagem para o Audi. Não são dois carros comparáveis, até porque escolheste motorizações completamente diferentes. Mas eu neste particular prefiro o A3.
 
Last edited by a moderator:
Re: Audi a3 ou VW Scirocco?

Posso estar errado mas esse problema de gastar oleo acho que se aplicava apenas nos 2.0. Nos 1.4 pelo menos nunca li nada sobre isso.
Ao que tenho pensado acho que a aposta mais certa será o audi a3 ou versao normal ou sportback. Pois a nivel de consumos já sei o que é, a sua vantagem é ser um carro a diesel a marca nao desvaloriza tanto apesar de as motorizações equiparem o mesmo carro .
Porem o scirocco a diesel está a um preço mais caro .Penso que a longo prazo será mais vantajoso ter o audi em vez do sciroco, mas era um brinquedo diferente e interessante.
 
Re: Audi a3 ou VW Scirocco?

Possa. Eu tive um bkd 140cv com as famosas colassas, e estes tambem sao do genero?
 
Re: Audi a3 ou VW Scirocco?

É verdade a informação dos Siroco 1.4 TSI é que substituição de motores já foram muitos Eu andei interessado em trocar o meu Audi A3 mas perdi as ideias. A explicação que me deram achei deveras engraçada e caricata O problema dos Sirocos está na condução, a malta nova aperta muito com eles porque também são convidativos a isso,dizia-me ele, sabe conduzir um Siroco parece a condução dos carrinhos das feiras entusiasma o pessoal estica-se e partem os motores,no seu caso que era eu,já não há há problema atendendo a ser uma pessoa mais madura ,com mais idade,mas mesmo que isso lhe aconteça estamos cá para resolver a situação,é só rir este profissionalismo de vendedor
 
Back
Top